Efetuei uma encomenda online à empresa Falcon Outlet, no dia 15-12-2022 e efetuei o pagamento, nesse mesmo dia, através de entidade e referência. A informação era que o artigo poderia demorar entre 15 a 20 dias a ser entregue.No dia 18 de janeiro, enviei uma mensagem através da página de Instagram e responderam que o envio seria feito entre 1 a 4 dias. Continuando sem receber a encomenda no prazo indicado, nos dias 26 e 27 de janeiro, tornei a questionar quando iria receber o artigo. Responderam que iam falar com o responsável das encomendas e não disseram mais nada.No dia 30, tornei a questionar sobre a entrega da encomenda e solicitei a devolução do valor pago, caso não tivessem o artigo para entrega. Como resposta, perguntaram se eu já tinha enviado o comprovativo de pagamento (relembro que o pagamento foi feito através de entidade e referência).Enviei o comprovativo para o e-mail indicado, informei do envio através de mensagem e perguntaram qual o e-mail de onde enviei... Através de mensagem, enviei o pdf do comprovativo e, em resposta, disseram Faça outra encomenda com as mesmas coisas que confirmo.Recusei-me a fazer nova encomenda e solicitei, novamente, que me enviassem o artigo ou fizessem a devolução. Responderam que não tinham culpa de eu só agora ter enviado o artigo.Ontem, dia 2-02, eu disse que um pagamento com entidade e referência não pressupõe o envio de um comprovativo, fiz um resumo das trocas de mensagens e disse que a conclusão a que tirava é que não tencionam enviar-me o artigo, nem reembolsar-me o valor pagado porque se trabalhassem com seriedade já há muito que teriam resolvido a questão.Não obtive mais nenhuma resposta. O valor da encomenda são 20€ e 6€ de portes. Não é um valor elevado mas, naturalmente, que eu pretendia receber o artigo ou que me devolvessem o valor pago.Embora com pouca esperança na resolução desta situação de uma forma favorável, considero pertinente a denúncia destes casos.CumprimentosAna Carvalho