No dia 8/Setembro/2016 comprei uma mala de viagem da marca MISAKO, do tipo que podem ser transportadas na cabine de um avião comercial (RyanAir), na loja da mesma marca localizada no Centro Comercial Parque Nascente (loja 411 no 1º piso, identificada com o registo comercial 510688918, GRAVITA ESTILO UNIPESSOAL LDA.).Após ter efectuado viagens em apenas 4 aviões diferentes (10/Setembro/2016, Porto-Faro 18/Setembro/2016, Madrid-Porto 9/Maio/2017, Las Palmas-Madrid 10/Maio/2017, Madrid-Porto) e ter estado 6 dias a bordo do Navio-Escola Sagres (Sines a Las Palmas, onde esteve sempre junto à minha pessoa, nas camaratas, longe de qualquer elemento que a pudesse danificar), venho a verificar na chegada a casa (no Porto) que a mesma possui ferrugem na armação metálica interior, completamente incompatível com a utilização dada neste período inferior a 1 ano.Tendo-me deslocado à loja acima identificada logo que me foi possível (dia 9/Junho/2017), expliquei com o melhor detalhe possível o problema e deixei a mala, a qual (supostamente, segundo informações transmitidas mais tarde pela loja), foi enviada para o fabricante, o qual nega qualquer responsabilidade e cobertura do problema ao abrigo da garantia (que dizem ser de 2 anos após a data da compra). No dia 3/Julho voltei à loja, onde me confirmaram a informação prestada pelo fabricante e também onde coloquei em causa essa mesma justificação, tendo levantado também a questão das condições de armazenagem dos produtos na loja para venda e das quais poderia resultar os estragos apresentados na mala, sendo que a loja continua a negar a resolução do problema. Devido a essa falta de resolução, efectuei o registo da reclamação no Livro de Reclamações da loja (onde ainda insinuaram o processo era completamente irrelevante e que não me iriam resolver na mesma o problema).QUESTÃO 1: Uma mala da qualidade MISAKO, com apenas 9 meses de utilização, como pode apresentar tal estrago de ferrugem no interior e negarem ser defeito de fabrico?QUESTÃO 2: Qual a data de fabrico da mala, da sua entrega em loja para venda e as condições de armazenagem em loja?Posso garantir que esta mala esteve sempre arrumada junto a outras enquanto entre viagens (algumas das quais bastante mais antigas) e que não possuem sequer o mínimo de estrago da natureza da mala da MISAKO. Neste momento a utilização da mala não é viável, pois toda a roupa em contato com a armação ficará irremediavelmente estragada.