Ex.mos Senhores,Em agosto de 2022, adquiri um aparelho de ar condicionado Monosplit Panasonic BZ KIT-BZ25-XKE, através da EDP Comercial, o qual se encontrava pago na totalidade em dezembro de 2023. O aparelho está dentro da garantia.A 23 de janeiro de 2024, ao ligar o aparelho verifiquei que não funcionava e, nessa sequência contactei telefonicamente a EDP, logo no dia a seguir, para que procedesse à verificação e regularização da situação.Passado 1 mês, a após vários contactos de insistência junto dos serviços da EDP, foi à minha residência, a empresa que instalou o aparelho para a EDP, a qual informou que, por o AC estar na garantia, e que era norma da PANASONIC, deveria ser a PANASONIC a reparar. Mais uma vez, e passado uma semana sem nada de novo, fiz o reporte à EDP, que me disse que, informou que comunicou à PANASONIC. No dia 15 de março de 2024, foi um técnico da empresa que presta serviço para a PANASONIC a minha casa (sr. David), o qual informou que se tratava de um fusível e que estava o mesmo reparado. No local, apenas se encontrava a minha mãe, pessoa com alguma idade que, não questionou a reparação. No entanto, quando cheguei a casa, ao final do dia, verifiquei que o AC não ligava. Fiz nova comunicação à EDP, que diz, que fez o reporte à PANASONIC, mais uma vez.À data de hoje, dia 9/04/2024, o AC continua sem funcionar. Mais de 2 meses passados, desde a primeira comunicação de avaria à EDP Comercial, empresa a quem comprei, e que promoveu a instalação, do ar condicionado.O processo é o 10988079 (segundo a EDP). Aguardo, na expetativa de ver esta situação resolvida de uma vez e uma resposta por escrito, no prazo de 8 dias.Com os melhores cumprimentos,Ana Morais