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Aliexpress não reembolsa mesmo após devolução

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. L.

Para: Aliexpress

21/12/2025

Fiz uma compra na plataforma AliExpress e, dos vários itens que adquiri, um deles (3 iguais) não funcionavam da forma pretendida. 3 adaptadores de fones, apenas permitiam saída de áudio, mas não entrava, o que invalidava o seu uso principal, para chamadas. Dei inicio ao processo de pedido de reembolso. Apresentei todas as evidências que a plataforma pediu e autorizaram o início do pedido de reembolso. Primeiro enviei somente fotos, depois juntei dois vídeos, ambos com os mesmos fones, mas com o adaptador que uso com o iphone, depois com um dos adaptadores que comprei para Android. Ao contrário do que diz na política de devoluções, não foi providenciado um código ou tag de devolução. Fui aos CTT fazer o envio, pagando extra para obter um código para rastrear. Entretanto, recebi uma atualização dos CTT que dizia que a morada de envio estava incorreta. Entrei em contacto com o vendedor que, até hoje, apesar da garantia de resposta em 1 a 2 dias úteis, não forneceu a confirmação da morada para devolução. Essa morada foi pedida uma vez que essa informação desapareceu do histórico do processo de devolução e reembolso. E agora desapareceu o histórico de reembolso e devolução por completo, isto, apesar de terem enviado email dizendo que, caso náo concorde com a decisão, poderia recorrer. Entretanto, a encomenda foi entregue, segundo os correios, a "persona autorizad", mas a plataforma AliExpress decidiu não reembolsar. Segundo a plataforma, o motivo foi falta de evidências. Questiono tudo isso. Eu enviei inicialmente evidências do problema, enviei o talão dos CTT, enviei a imagem do site dos CTT com o número de rastreio, enviei a comunicação com o vendedor onde peço o endereço correto, enviei o email trocado com os CTT em que pedi o documento que a plataforma solicitou, com um selo da transportadora, mas dizem que faltam evidèncias. Aliás, curiosamente, uma das coisas que me pediram, já depois do envio de devolução, foi uma foto da embalagem. Curioso que não pediram isso antes de devolver, agora querem que tire foto a algo que enviei. No dia 14 de dezembro, recebi um email que confirmava a entrega dos produtos devolvidos. Após esse email, recebi novos emails que negavam o reembolso e diziam que as evidências eram insuficientes. Querem documentos dos CTT, que solicitei, mas recebi somente email de confirmação de entrega. Agora querem um documento com o peso da embalagem. Onde é que isso existe? Tenho um recibo com o número para rastrear e tenho um formulário preenchido com as informações do envio que geraram o recibo, nada disso tem o peso da embalagem. Já enviei e reenviei o email que recebi onde confirmavam que tinham recebido, já enviei o recibo, o formulário e o email dos CTT, mas fica claro que a plataforma AliExpress inventa solicitações de evidências para não devolver o dinheiro. Nota importante: no site dizem que as devoluções são feitas através de uma etiqueta gerada pela própria plataforma. Mas depois dizem para pagar o envio que reembolsam. Tudo falso. Tudo mentira, O vendedor mandou produtos com defeito. Devolvi. Fiquei sem o dinheiro dos produtos. Fiquei sem o dinheiro do envio.


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