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Alfandega, atraso e custos

Resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas na prestação do serviço

Reclamação

I. A.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

21/11/2024

Exmos. Senhores da DECO Proteste, Venho por este meio apresentar uma reclamação referente ao processo de entrega de uma encomenda que fiz na Alemanha, com envio através da DHL/CTT. O produto foi adquirido no valor de 15 euros, com um custo adicional de 10 euros de portes de envio. No entanto, a encomenda foi erroneamente enviada para a Noruega antes de ser reenviada para Portugal. Este erro causou um atraso significativo na entrega da mercadoria, que, ao chegar a Portugal, foi retida pela alfândega, incorrendo em custos inesperados de 22 euros, cobrados pelos CTT/Alfândega, os quais não estavam previstos no momento da compra. Situação relatada: A encomenda foi comprada na Alemanha e deveria ser entregue diretamente em Portugal, mas foi desviada para a Noruega, causando um atraso considerável. Ao chegar a Portugal, o produto foi retido na alfândega, com custos adicionais de 22 euros (valor de taxas alfandegárias e de processamento administrativo) que não foram informados nem previstos. O valor total da encomenda, incluindo o preço do produto e os portes, foi de 25 euros, mas os custos extras de 22 euros representam uma grande percentagem do valor da compra original, o que considero abusivo e um erro no processo de envio. Tentamos vários contactos para acelerar o processo mas sem efeito, acabámos por perder um cliente muito importante e ficamos com mercadoria em stock com um custo do dobro do valor de mercado da mercadoria. Fizemos o pagamento dos 22 euros da alfandega e foi nos informado que o processo ainda pode demorar mais duas semanas.

Mensagens (2)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: I. A.

21/11/2024

Caro Cliente, Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços. Agradecemos a sua preferência, CTT - Correios de Portugal Nota: Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referência do seu pedido.O número de referência da sua solicitação é SR0021797028. [Please type your response above] [Customer Entry] From Sent on Thu, Nov 21, 2024 at 10:16 :AM GMT ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ Image [End of conversation] 300001951311684

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: I. A.

21/11/2024

Caro Cliente Por forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações: número do objeto, contacto telefónico e e-mail do cliente. Com os melhores cumprimentos Paulo G. Apoio e Voz do Cliente Nota: Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referência do seu pedido: [Please type your response above] [Entrada do Cliente] From Sent on Thu, Nov 21, 2024 at 10:16 :AM GMT ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ Imagem [End of conversation] 300001951321535


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