Exmos. Senhores da DECO Proteste,
Venho por este meio apresentar uma reclamação referente ao processo de entrega de uma encomenda que fiz na Alemanha, com envio através da DHL/CTT. O produto foi adquirido no valor de 15 euros, com um custo adicional de 10 euros de portes de envio. No entanto, a encomenda foi erroneamente enviada para a Noruega antes de ser reenviada para Portugal.
Este erro causou um atraso significativo na entrega da mercadoria, que, ao chegar a Portugal, foi retida pela alfândega, incorrendo em custos inesperados de 22 euros, cobrados pelos CTT/Alfândega, os quais não estavam previstos no momento da compra.
Situação relatada:
A encomenda foi comprada na Alemanha e deveria ser entregue diretamente em Portugal, mas foi desviada para a Noruega, causando um atraso considerável.
Ao chegar a Portugal, o produto foi retido na alfândega, com custos adicionais de 22 euros (valor de taxas alfandegárias e de processamento administrativo) que não foram informados nem previstos.
O valor total da encomenda, incluindo o preço do produto e os portes, foi de 25 euros, mas os custos extras de 22 euros representam uma grande percentagem do valor da compra original, o que considero abusivo e um erro no processo de envio.
Tentamos vários contactos para acelerar o processo mas sem efeito, acabámos por perder um cliente muito importante e ficamos com mercadoria em stock com um custo do dobro do valor de mercado da mercadoria.
Fizemos o pagamento dos 22 euros da alfandega e foi nos informado que o processo ainda pode demorar mais duas semanas.