Exmos. Senhores,
Em 19/03/2024 adquiri um anel de liga única de metais banhado a ouro de 14k com pedras de zicornia cubica , mas só me foi oferecido no dia da mãe em maio, por 69€. A descrição é anel Celestial Sparkling Sun, que faz par com um anel com a lua, que também comprei e está em perfeitas condições e são usados juntos, o que é estranho.
Sucede que este apresenta defeito: o anel tem um mes e meio de uso e está a ficar cor de laranja, tenho a perfeita consciencia que não é mau uso até porque tenho por hábito tirar os aneis quando mexo em água ou ponho creme nas mãos.
Diriji-me a uma das vossas lojas ao qual nem pegaram no anel 30 segundos e deram-me de imediato um papel minusculo com o endereço de email para eu tratar do serviço pos venda... nunca fui informada destas condições quando adquiri o anel em loja.
fiz uma exposição para o email facultado ao qual responderam que foi mau uso, segundo informação da funcionária da loja, não aceitei esta resposta fiz nova reclamação no portal da queixa com o n 116602424, ao qual ainda aguardo resposta, e fiz nova reclamação no livro online com a ref ROR00000000045081428, que me responderam a mesma coisa, foi mau uso segundo a funcionária da loja. A minha questão é... será que 30 segundos com a peça na mão por uma funcionaria de loja, que não faço a minima ideia se tem meios para avaliar se foi mau uso ou defeito de fabrico, se esses 30 segundos são suficiente para tirar a garantia a uma peça que tem 90 dias de uso. e mais informou que a Pandora só dá garantia às pedras. será que isto é legal.
Comuniquei-vos de imediato o problema, em 30/07/2024, para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que o produto não tem garantia, o que desrespeita a legislação aplicável.
Exijo a substituição do produto defeituoso.
Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei ou procedam à reparação do artigo em causa.
Caso não me resolvam a situação nos próximos (NÚMERO DE DIAS) dias, considerarei o contrato como incumprido da vossa parte.
Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos.
Cumprimentos.