Exmos. Senhores,
Venho, Fettouma Gamhi, por este meio, expor a seguinte situação: o meu cartão de residência encontra-se expirado desde o dia 3 de janeiro de 2025. Desde setembro de 2024, tenho envidado esforços no sentido de solicitar uma marcação junto da AIMA para a renovação do referido cartão, ao abrigo do artigo 15.º da Lei n.º 37/2006, de 9 de agosto. Todavia, até à presente data, não obtive qualquer resposta por parte da instituição, seja através de email, telefone, do seu website ou presencialmente, devido à ausência total de comunicação por parte dos seus serviços.
Esta falta de resposta agrava consideravelmente a minha situação, colocando-me numa condição de irregularidade perante as autoridades estrangeiras. Tal circunstância impede-me de viajar ao meu país de origem, Marrocos, para tratar de assuntos de natureza pessoal, deixando a minha vida profundamente condicionada e paralisada pela ausência de renovação do referido título de residência.
Solicito que a entidade proceda à resolução da minha reclamação, através da marcação urgente de um agendamento, de forma a dar seguimento ao processo de concessão do cartão de residência, ao abrigo do artigo 15.º.
Cumprimentos.,