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AGEAS POUCO TRANSPARENTE

Resolvida Pública

Problema identificado:

Desistência da compra

Reclamação

M. T.

Para: AGEAS PORTUGAL - COMPANHIA DE SEGUROS, S.A

31/03/2025

Évora 31/3/2025 Exmos. Senhores, Tinha há vários anos 2 seguros com a AGEAS. Acontece que os seguros têm aumentado ultimamente pelo que contactei a AGEAS via email solicitando explicação para o aumento substancial verificado no seguro automóvel. Responderam-me que iriam verificar e depois me informariam , mas essa informação não chegou. Contactei novamente para dizer que a falta de informação era lesiva do meu ponto de vista , constituindo causa para den uncia de contrato. Novamente mais silêncio da AGEAS Assim em Fevereiro informei a Ageas via email de que não desejava continuar com o serviço contratualizado e fiz contrato com outra companhia de seguros, em 3 de Fevereiro de 2025. Hoje, ao consultar a minha conta bancária, verifiquei que a AGEAS retirara mais de 600 euros dessa conta. Telefonei a dar conta do que considerei ter sido um lapso, mas informaram-me que o email adequado para a renúncia de contrato é : auto.prod.interno@ageas.pt. Como tal não consta da minha área de cliente e porque não tenho o poder de adivinhar, perguntei como poderia fazê-lo se não tinha informação. A Ageas respondeu que devia ter consultado o mediador ou ligar para AGEAS directamente. Mas como poderia eu saber isso? E por que razão a AGEAS não me informou que o endereço de email que eu estava a utilizar para rescindir um contrato, não era o adequado? Acho que esta situação se revela chei de armadilhas onde o incauto cliente se vê enredado. Agora tenho 2 seguros para o mesm automóvel?! E porquê se a companhia que contratualizei pertence à mesma família da AGEAS? Esta situação tem que ser resolvida de frma sensata e transparente, algo que não deve estar nos hábitos da ageas. Senão para quê ter informações camufladas para que o utente tenha que adivinhar que existem? Principalmente pessoas idosas com eu, que vou a caminho dos 81 anos e serei, possivelmente , uma presa fácil de iludir. Acham justo que, a mesma organização receba 2 vezes pelo mesmo serviço? Eu também não. Cumprimentos.

Mensagens (1)

AGEAS PORTUGAL - COMPANHIA DE SEGUROS, S.A

Para: M. T.

09/04/2025

Caros/as Senhores/as, No seguimento da vossa comunicação –@@REF_ID@cc081278e4f0e1a360@REF_ID@@-, reclamação que nos enviaram em nome da Sra. Maria Trindade, informamos que: Enviámos resposta à reclamação diretamente à Sra. Maria Trindade Depois de analisar o desagrado que nos expuseram, emitimos resposta diretamente à nossa Cliente, no âmbito do processo em assunto, no dia de hoje, via e-mail. Desta forma, damos o tema como concluído. Sem mais de momento, Apresentamos os nossos cumprimentos, Mariana Gomes de Almeida Grupo Ageas Portugal Ageas Seguros, Ageas Pensões, Médis, Ocidental, Seguro Directo Gestora de Reclamações Praça Princípe Perfeito, nº2 Piso 11, 1990-278, Lisboa www.grupoageas.pt No sentido de garantir a total transparência e isenção na resolução da presente situação é possível o recurso às seguintes Entidades: Provedor do Cliente Apresentação de situações não resolvidas no âmbito da Gestão de Reclamações. Contactos: Avenida da República, 43 – 7º Dto, 1050-187 Lisboa provedor.ageas@mm-advogados.com CIMPAS (Centro de Informação, Mediação Provedoria e Arbitragem de Seguros) A arbitragem é um processo de resolução extrajudicial de conflitos, do qual resultará uma decisão que produzirá os mesmos efeitos que a decisão de um tribunal judicial. Mais informações em www.cimpas.pt Pense no ambiente antes de imprimir esta mensagem ---------------------------------------------------------------------------------------- Esta mensagem pode conter informacao confidencial. Caso o receptor desta mensagem nao seja o destinatario indicado, e expressamente proibida a copia ou enderecamento desta informacao a terceiros, encontrando-se o destinatario na obrigacao de destruir a presente mensagem e de informar o emissor. This message may contain confidential information, and is intended only for the individuals named. If you are not the intended recipient you should not distribute or copy this information and must delete this e-mail from your system and notify the sender immediately. ----------------------------------------------------------------------------------------


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