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Administração do Condomínio

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. F.

Para: HabillusGest

08/01/2023

Venho, por este meio, comunicar a V.Ex.as que a Administração do condomínio onde sou proprietária de um apartamento, apesar de várias pedidos por telefone e uma reclamação por email, não efetuou nenhuma medida para a resolução da seguinte situação.Desde dia 24/12/22 a minha casa está cheia de fumo vindo da cheminé comum. Embora nunca acendei a minha lareira e a minha cheminé foi limpa pela empresa sugerida pela administração há poucos meses, a minha fração está invadida todos as noites com fumo vindo da cheminé. Tapei a lareira com 3 folhas grossas de plástico e uma tabua de madeira sem nenhum melhoramento. A parede a volta da lareira está tão quente que não se pode tocar e uma racha apareceu na parede em cima.Só se pode permanecer dentro da casa com todas as janelas abertas. Os estofos e cortinados já foram limpos 2 vezes para controlar o cheiro de fumo. Acordo durante a noite a tossir e já tenho alergia nos olhos resultando da ingestão de fumo tóxico. No dia 6/1/23 a administração mandou um técnico inspecionar a saída da cheminé no telhado do prédio. O técnico afirmou que não tinha visto a cheminé por dentro e limitou se a tirar fotos da cheminé por fora.Apos uma reclamação minha no mesmo dia, a administração respondeu que o problema era meu e que tinha que limpar a minha cheminé novamente. Mandou também emails por todos os residentes do condomínio sugerindo que limpassem as cheminés (facultativo).Visto que é a responsabilidade da administração tratar e resolver esta situação grave e que não está cumprir o seu mandato, não tenho outra alternativa senão pedir ajuda externa.

Mensagens (1)

HabillusGest

Para: J. F.

13/01/2023

Exmos. srs. boa tarde,Tentamos responder à reclamação no V. site, diretamente, não tendo sido possivel, enviamos conforme sugerido, em anexo a n/ exposição.Cabe-nos manifestar o n/ desagrado pela exposição publica da n/ empresa, em assuntos que, embora a Deco, tente dos mesmos demarcar-se, comonota:a DECO PROTESTE não está a mediar o caso, nem se compromete com o conteúdo da reclamação, que é da responsabilidade do/a autor/a.,tal,a n/ entender, não ofaz, pois bem se comprometeao disponibilizar o seu portal para quehajaexposição publica de reclamações, sem conteúdo ou valência, salvo otanto mal estar publico, social e económico que pode acarretar s/ uma entidadeque se preza pelo seu trabalho e dignidade, desempenhando-o no seu melhor e respeito pelos seusclientese outros.A reclamação é pública e estávisível no nosso sitepara todos os consumidores.O/a autor/a pode mudar a visibilidade da reclamação de pública para privada, e vice-versa, sempre que quiser.Ora a Deco,na sua qualidadede associaçãoe defesa do consumidor não pode, nem deve ser conivente com tal porque tendo a Deco os recursosque tem, tem mais que capacidade para aferir das reclamações que recebe e da sua sustentabilidade e no caso, esta não tem, conforme a n/ exposição qualquer aparência de qualidade/conveniência nem manifesta defesa de algo mal feito ou descorado, aos olhos de um bom pater famílias, retirando do facto, tão só, a má imagem reportada à reclamada.Sendo a reclamada, também, consumidor e no caso, ofendida por tais ditos sem sentido, pede, àDeco, naquela qualidade, que, umavez que temà disposição o itemreclamações façaumapré-análisedo que éreclamado, no sentido de aferir da sua publicação ou não, de forma a evitar questões de ofensa ao bom nomee más avaliações como a que vimos e se extraidestareclamação.Ficando a n/ intenção,deixamos os melhores cumprimentos no sentimento de quetambéma n/ resposta àreclamaçãofeita, tenha amesmaexposição publica, para todos, já que esta opção só estádisponívelao reclamante.AREA PRIVATIVA – Sociedade de Mediação Imobiliária, LdaHabillusGest®- Gestão de CondomíniosAv. 25 Abril, 184, 2º E2750-511 CascaisTel. (351) 214 844 244Tlm: (351) 91 6187700www.areaprivativa.com


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