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A.M.G. Car, sem competência para diagnosticar avaria

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. M.

Para: BMW Portugal Lda

11/07/2024

Exmos. Senhores, Sou a proprietária de um BMW i3 comprado em 2020 com 18000 km, neste momento a viatura tem 88000 km e recentemente o ar condicionado deixo de arrefecer. O carro tem sido assistido na A.M.G. Car situado na Amora (Seixal), ponto de serviço autorizado pela BMW. No dia 08-07-2024 dirigi-me a este concecionário com o objetivo de obter um diagnóstico da avaria e o respetivo orçamento. No dia 10-07-2024 entregaram-me o carro com o serviço de limpeza e atualização de software, serviços que não foram pedidos. A avaria não foi reparada, o diagnóstico não foi feito e cobram-me 500€. Na oficina disseram-me que não sabiam qual era o motivo da avaria e que a única solução seria em 1º lugar a substituição do sistema eletrónico, depois a substituição do compressor e finalmente a substituição do conjunto de cabos de alta voltagem a estimativa destes serviços seria o valor de 8260€. Eu não acredito que a BMW tenha desenvolvido um veículo, cuja complexidade da função de climatização obrigue a que metade do veículo seja desmontado para diagnosticar uma avaria, até porque o botão de acionamento do ar condicionado fica intermitente no arranque do carro e passados alguns segundos desliga, e portanto ao sistema eletrónico reconhece a avaria. Venho por este meio solicitar à BMW Portugal que me indique um serviço com a competência adequada para a resolução da avaria e que reavalie a certificação da A.M.G. Car como serviço autorizado da BMW, porque na minha opinião os profissionais de oficina não tem a qualificação adequada para este tipo de avaria. Muito obrigada. Cumprimentos.

Mensagens (5)

BMW Portugal Lda

Para: A. M.

12/07/2024

Estimados Senhores,Acusamos a receção da vossa comunicação.No seguimento da mesma entrámos em contacto com o Ponto de Serviço Autorizado AMG Car Seixal, tendo a informar o seguinte:Contrariamente ao que parece resultar da comunicação do Cliente, a AMG Car transmitiu-nos que, embora não tenha sido possível concluir a reparação pelas razões que iremos expor, foi efetivamente realizado o diagnóstico à anomalia descrita, tal como solicitado pelo Cliente. Todas as operações realizadas no veículo, nomeadamente o enchimento do líquido de AC e a atualização de software, foram feitas com vista à reparação da anomalia no sistema de AC e foram previamente comunicadas ao Cliente, que as aprovou.Não obstante a realização destas operações, que sempre seriam necessárias ao correto funcionamento do sistema AC, não foi possível dar por concluída a reparação. Perante a permanência da avaria, foi feito novo diagnóstico que resultou na necessidade de substituir outros componentes. Comunicada a situação à Cliente a mesma não autorizou a realização das operações, referindo que não poderia aguardar a reparação do veículo.No que concerne à pretensão do Cliente em obter uma segunda opinião, esclarecemos que a BMW Portugal não tem oficinas próprias nem poderá indicar um determinado Ponto de Serviço ao Autorizado em detrimento de outro em razão da sua posição isenta no âmbito do contrato de concessão/reparação autorizada que celebra com estes seus parceiros de negócio. Caso o Cliente pretenda uma segunda avaliação poderá naturalmente solicitá-la junto de um Ponto de Serviço Autorizado BMW que escolherá de acordo com a sua preferência dentro da rede oficial, a qual poderá consultar no seguinte link:s:www.bmw.ptt/integration/dealer-locator.Cordialmente,BMW GroupPortugalPedro LourençoCustomer ServiceLagoas Park,Ed. 11 – 2.º Piso2740-270Porto Salvo, PortugalTelefone: 808200807(chamada para a rede fixa nacional)Dias úteis das 9h às 18hEmail: info@bmw.ptwww.BMW.ptwww.MINI.ptwww.BMW-Motorrad.pt----------------------------------------------------------------BMW Portugal, Lda., sociedade por quotas,com sede em Lagoas Park, Edifício 11, 2.º Piso,Freguesia de Porto Salvo, Concelho de Oeiras,com o capital social de EUR 50.000, integralmente realizado,matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Cascais,sob o nº 506 698 521 e com o mesmo número de pessoa coletiva.----------------------------------------------------------------Este e-mail e quaisquer anexos nele contidos são confidenciais e destinados apenas ao uso dos seus destinatários. Não é permitida a cópia desta mensagem, a utilização para qualquer fim ou a transmissão do seu conteúdo a terceiros. Caso tenha recebido este e-mail indevidamente, queira por favor notificar o seu remetente e proceder à destruição da mensagem.--------------------

A. M.

Para: BMW Portugal Lda

12/07/2024

Exmos. Senhores, Muito obrigada pela vossa atenção a este assunto. Da vossa resposta deduzo uma conclusão e gostaria de pedir informação adicional. A conclusão é que inicialmente foi feito um diagnóstico errado, e o custo desse erro foi cobrado ao cliente indevidamente. O pedido de informação adicional é sobre o novo diagnóstico (“…foi feito novo diagnostico …”) podem por favor descrever qual é esse diagnóstico, porque durante a recolha do carro o que me foi dito é não sabiam qual era a avaria. Cumprimentos Ana Mendes

BMW Portugal Lda

Para: A. M.

12/07/2024

Estimados Senhores,Acusamos a receção da vossa nova comunicação.No seguimento da mesma, registamos e lamentamos o descontentamento demonstrado na comunicação recebida, e do mesmo, demos conta ao Reparador Autorizado AMG Car Seixal, contudo, nada temos a acrescentar ao oportunamente transmitido na nossa anterior comunicação no case 06502251.Adicionalmente e em resposta ao solicitado na última comunicação no que concerne ao resultado do diagnótico efetuado, informamos que o mesmo revelou anecessidade de intervenção nos componentes, EME, Compressor electrico, Aquecimento suplementar elétrico, Sub. cabos alta voltagem e respectivas fichas.O Reparador Autorizado BMW, encontra-se disponível para qualquer esclarecimento adicional que entenda pertinente.Cordialmente,BMW GroupPortugalBruno MonteiroCustomer ServiceLagoas Park,Ed. 11 – 2.º Piso2740-270Porto Salvo, PortugalTelefone: 808200807(chamada para a rede fixa nacional)Dias úteis das 9h às 18hEmail: info@bmw.ptwww.BMW.ptwww.MINI.ptwww.BMW-Motorrad.pt----------------------------------------------------------------BMW Portugal, Lda., sociedade por quotas,com sede em Lagoas Park, Edifício 11, 2.º Piso,Freguesia de Porto Salvo, Concelho de Oeiras,com o capital social de EUR 50.000, integralmente realizado,matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Cascais,sob o nº 506 698 521 e com o mesmo número de pessoa coletiva.----------------------------------------------------------------Este e-mail e quaisquer anexos nele contidos são confidenciais e destinados apenas ao uso dos seus destinatários. Não é permitida a cópia desta mensagem, a utilização para qualquer fim ou a transmissão do seu conteúdo a terceiros. Caso tenha recebido este e-mail indevidamente, queira por favor notificar o seu remetente e proceder à destruição da mensagem.

A. M.

Para: BMW Portugal Lda

15/07/2024

Exmos. Senhores, Mais uma vez, obrigada pela vossa intervenção com intermediários, na comunicação com a A.M.G. Car. A informação sobre o resultado do diagnóstico efetuado, fornecida pela A.M.G. Car não dissipa a minha opinião de que existe falta de competência para a realização do diagnóstico, alias só reforça essa opinião porque eu não acredito que um veiculo desenvolvido pela BMW tenha todos estes componentes avariados em simultaneo : EME, Compressor elétrico, Aquecimento suplementar elétrico, Sub. cabos alta voltagem e respetivas fichas. Tendo em conta, que a BMW Portugal não dá indicação de um reparador alternativo, terei de direcionar esta questão para outras entidades. Cumprimentos Ana Mendes

BMW Portugal Lda

Para: A. M.

16/07/2024

Estimados Senhores,Acusamos a receção da nova comunicação, a qual mereceu a nossa atenção.No seguimento da mesma, registamos e lamentamos o descontentamento demonstrado na comunicação recebida, e do mesmo, demos conta ao Reparador Autorizado AMG Car Seixal, contudo, nada temos a acrescentar ao oportunamente transmitido na nossa anterior comunicação no case 06506873.No entanto não podemos de deixar de lhe apresentar as nossas desculpas por qualquer inconveniente que a BMW Portugal ou o Reparador AutorizadoBMWlhe possam ter causado. ABMW Groupprocura oferecer um serviço de excelência que vá ao encontro das expectativas dos seus clientes e proporcionar uma experiência que se encontra ao nível dos padrões que a marca preconiza.Aproveitamos ainda para informar que a informação facultada tem como único intuito o esclarecimento da reclamação apresentada, não podendo essa informação ser reproduzida, nem utilizada, total ou parcialmente, para qualquer outro fim ou noutro contexto. Mais informamos que, por se tratar de correspondência privada, não autorizamos a sua divulgação a terceiros ou a publicação, por qualquer forma, por qualquer entidade. Será da vossa responsabilidade qualquer utilização, divulgação e/ou publicação não autorizada da referida informação ou de qualquer correspondência da BMW Portugal, Lda..Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com cordialidade.BMW GroupPortugalBruno MonteiroCustomer ServiceLagoas Park,Ed. 11 – 2.º Piso2740-270Porto Salvo, PortugalTelefone: 808200807(chamada para a rede fixa nacional)Dias úteis das 9h às 18hEmail: info@bmw.ptwww.BMW.ptwww.MINI.ptwww.BMW-Motorrad.pt----------------------------------------------------------------BMW Portugal, Lda., sociedade por quotas,com sede em Lagoas Park, Edifício 11, 2.º Piso,Freguesia de Porto Salvo, Concelho de Oeiras,com o capital social de EUR 50.000, integralmente realizado,matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Cascais,sob o nº 506 698 521 e com o mesmo número de pessoa coletiva.----------------------------------------------------------------Este e-mail e quaisquer anexos nele contidos são confidenciais e destinados apenas ao uso dos seus destinatários. Não é permitida a cópia desta mensagem, a utilização para qualquer fim ou a transmissão do seu conteúdo a terceiros. Caso tenha recebido este e-mail indevidamente, queira por favor notificar o seu remetente e proceder à destruição da mensagem.--------------------


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