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A empresa cancelou meu pedido

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

G. P.

Para: kuantokusta

19/08/2023

Ontem 18/07/2023 efetuei uma compra de uma fritadeira sem óleo de marca cecotec cecofry avance precisou 5.5 L 1700w que estava com um excelente preço excelente. No entanto entrei no site fiz a compra paguei, recebi o recibo de pagamento e duas horas depois cancelaram a compra e la meteram um preço superior. O que me deixa indignada He que se o erro fosse da empresa em indicar o preço errado o mesmo se responsabilizassem pelo erro e não o consumidor. Pois bem, só tive a compra cancelada e acredito que eu tenha direito sim de receber o produto conforme anúncio.

Mensagens (6)

kuantokusta

Para: G. P.

22/08/2023

DATA NOT AVAILABLE

G. P.

Para: kuantokusta

22/08/2023

Descrevo como propaganda enganosa pois o cancelamento foi feito no sistema do kuanto kusta inclusive a mensagem que recebi. Qual a empresa em questão?

kuantokusta

Para: G. P.

22/08/2023

Exmos. Senhores   Acusamos a recepção da reclamação, que mereceu a nossa melhor atenção, à qual cumpre responder o seguinte.   Antes de outros desenvolvimentos, cumpre esclarecer que a página de internet 'kuantokusta.pt' é um serviço de comparação de preços que é utilizada para promover os produtos e serviços de clientes que lhe contratam esses serviços.   Para esse efeito, os clientes fornecem os preços que estão a praticar na venda dos seus produtos/serviços, por forma a que se possa fazer e anunciar o resultado desses preços num ranking que é preparado de forma instantânea de acordo com a buscarocura do consumidor.   Assim, a Paginadotcom, SA (proprietária do domínio 'kuantokusta.pt') não vende/comercializa qualquer bem aos utilizadores do site, limitando-se a intermediar os negócios entre Vendedor e Comprador, pelo que as transações são sempre realizadas diretamente entre estes, concluindo-se a compra e venda dos artigos nos termos estabelecidos nos Termos e Condições que obrigatoriamente todos os utilizadores tem de aceitar, sob pena de não lhes ser possível a conclusão das compras efectuadas.   Ora, reportando-nos ao caso em concreto, tratou-se de uma situação de erro manifesto do preço apresentado, motivo pelo qual, nos termos da Condições Gerais de utilização do serviço Marketplace, que a Reclamante aceitou  'O Comprador compreende e aceita que em caso de erro informático, tipográfico, manual, técnico ou de qualquer outra origem que origine a indicação de um preço de venda errado (quer por excesso quer por defeito) e desadequado ao produto em causa por referencia a Artigos do mesmo tipo e disponíveis no mercado, a encomenda será anulada (mesmo que já tenha sido confirmada) e o Comprador imediatamente informado de tal facto'.   Foi precisamente o que o ocorreu com a Reclamante, ou seja, atento ter-se tratado de um erro no preço indicado, a loja vendedora procedeu ao cancelamento da encomenda e foi reembolsado imediatamente o preço pago à Reclamante (no próprio dia).   Dito isto, atento as considerações supra explanadas, nomeadamente a Reclamante ter sido integralmente ressarcida do preço, nada mais poderá esta sociedade diligenciar atento ser parte terceira no negócio, dando desta forma o assunto por resolvido.   Na expectativa de ter esclarecido a situação, creia-nos ao dispor para qualquer outra questão que entendam pertinente.   Com os nossos melhores cumprimentos.   Serviço de Apoio ao Cliente             Ativado Sat, 19 Ago em 5:57 PM , Reclamacao escreveu:

G. P.

Para: kuantokusta

22/08/2023

Descrevo como propaganda enganosa pois o cancelamento foi feito no sistema do kuanto kusta inclusive a mensagem que recebi. Qual a empresa em questão?

kuantokusta

Para: G. P.

23/08/2023

DATA NOT AVAILABLE

kuantokusta

Para: G. P.

23/08/2023

CPTPT01858297-68   '‹ Exmos. Senhores   Acusamos a recepção da reclamação, que mereceu a nossa melhor atenção, à qual cumpre responder o seguinte.   Antes de outros desenvolvimentos, cumpre esclarecer que a página de internet 'kuantokusta.pt' é um serviço de comparação de preços que é utilizada para promover os produtos e serviços de clientes que lhe contratam esses serviços.   Para esse efeito, os clientes fornecem os preços que estão a praticar na venda dos seus produtos/serviços, por forma a que se possa fazer e anunciar o resultado desses preços num ranking que é preparado de forma instantânea de acordo com a buscarocura do consumidor.   Assim, a Paginadotcom, SA (proprietária do domínio 'kuantokusta.pt') não vende/comercializa qualquer bem aos utilizadores do site, limitando-se a intermediar os negócios entre Vendedor e Comprador, pelo que as transações são sempre realizadas diretamente entre estes, concluindo-se a compra e venda dos artigos nos termos estabelecidos nos Termos e Condições que obrigatoriamente todos os utilizadores tem de aceitar, sob pena de não lhes ser possível a conclusão das compras efectuadas.   Ora, reportando-nos ao caso em concreto, tratou-se de uma situação de erro manifesto do preço apresentado, motivo pelo qual, nos termos da Condições Gerais de utilização do serviço Marketplace, que a Reclamante aceitou 'O Comprador compreende e aceita que em caso de erro informático, tipográfico, manual, técnico ou de qualquer outra origem que origine a indicação de um preço de venda errado (quer por excesso quer por defeito) e desadequado ao produto em causa por referencia a Artigos do mesmo tipo e disponíveis no mercado, a encomenda será anulada (mesmo que já tenha sido confirmada) e o Comprador imediatamente informado de tal facto'.   Foi precisamente o que o ocorreu com a Reclamante, ou seja, atento ter-se tratado de um erro no preço indicado, a loja vendedora procedeu ao cancelamento da encomenda e foi reembolsado imediatamente o preço pago à Reclamante (no próprio dia).   Dito isto, atento as considerações supra explanadas, nomeadamente a Reclamante ter sido integralmente ressarcida do preço, nada mais poderá esta sociedade diligenciar atento ser parte terceira no negócio, dando desta forma o assunto por resolvido.   Na expectativa de ter esclarecido a situação, creia-nos ao dispor para qualquer outra questão que entendam pertinente.   Com os nossos melhores cumprimentos. '‹ Serviço de Apoio ao Cliente             Ativado Tue, 22 Ago em 5:59 PM , Reclamacao escreveu:


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