back

6 meses aguardando troca da carta de condução

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. A.

Para: Instituto Mobilidade e dos Transportes - IMT

09/08/2021

Dei entrada na solicitação de troca de carta de condução estrangeira no dia 03/02 com todos os documentos solicitados.Dia 07/05/2021 recebi um e-mail do trocas.estrangeiras@imt-ip.pt solicitando novo envio da declaração devidamente certificada através de um link, porém quando clico no link pede-se usuário e senha, os quais eu não tenho e não me foram passados.No mesmo dia (07/05/2021) respondi ao e-mail informando todo o ocorrido com o print da página e anexei a declaração solicitada a este e-mail e também não obtive resposta. Dia 02/06 entrei em contato com o atendimento ao cliente explicando toda a situação e me orientaram a aguardar resposta do e-mail que enviei dia 07/05.Dia 29/06 recebi um e-mail do gestão.imt@imt-ip.pt informando que o status foi alterado para aguardando documentação.Dia 30/06 entrei novamente em contato com o atendimento do imt explicando todo o ocorrido e que não era possível enviar o documento pelo link. Que eu já havia feito o envio do documento pelo e-mail trocas.estrangeiras@imt-ip.pt. Neste dia, então, o atendente me orientou a enviar novamente o documento para o e-mail (gestão.imt@imt-ip.pt) explicando todo o ocorrido e aguardar resposta, pois não existia a possibilidade de atendimento presencial para que eu pudesse entregar o documento.Hoje, 09/08/2021, mais de 6 meses de ter dado entrada no processo ainda não obtive nenhuma resposta.Já abri reclamação no site do imt e só obtive resposta automática por parte do IMT.É um tremendo descaso toda essa situação!O meu marido deu entrada no processo dele, exatamente no mesmo dia, com os mesmos documentos, não enfrentou nenhum problema ou restrição e já recebeu a carta Portuguesa.Obs. Já foi feita a tentativa de abertura de um novo processo, conforme orientação no atendimento telefônico do imt, contudo não foi possível pois recebo mensagem de erro informando que já existe um processo em andamento com meu número de contribuinte.Número do registro: 2489

Mensagens (1)

Instituto Mobilidade e dos Transportes - IMT

Para: M. A.

09/08/2021

Resposta automática.Acusamos a receção do seu email. Informa-se que o mesmo será processado com a maior brevidade.Para submissão de pedido de troca de títulos de condução estrangeiros deve aceder a www.imtonline.pt/index.phpoca-de-titulos-conducao-estrangeiros/submissao-de-pedidos-order-submission108c e submeter o pedido.O IMT, IP


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.