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4725 falta de lugares

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. P.

Para: Carris Metropolitana

10/10/2024

Exmos. Senhores, Venho por este meio outra vez reforçar as reclamações anteriores e reportar a situação de falta de frequência do autocarro 4725, parte da tarde, sentido Setúbal. O cliente nunca tem oportunidade de pegar o autocarro na paragem da ponte 25 Abril nunca a partir de 16.57h. Quase todos os dias os autocarros passem sem parar lá porque estão cheios. No dia 09/10/24 e 10/10/24 o autocarro nem entrou na paragem, o motorista só fez sinal da autoestrada que está cheio e seguiu em frente. Está linha nunca tive acrescentado a frequência para o período escolar, mas a procura cresceu imenso na segunda parte do setembro com o início das universidades/escolas. O próximo autocarro é só passando 30 min e há dias que passam 3 autocarros seguindo o horário sem parar. Quanto e o que é preciso para fazer chegar que esta linha precisa de aumento de frequência nas horas de ponta, que comecem as 16h. Eu nao tehno a opcao de pegar 4725 na outra paragem, e nem alternativas. Ha dias que chego até Setúbal quase em 3h, devido a falta do transporte. O governo está a implementar o novo programa de passes gratuitos até 23 anos, que é de parabenizar, mas isto é uma venda falsa do serviço, considerando que para os passageiros já existentes não conseguem oferecer o serviço e satisfazer a procura. Estou a pensar se já é o tempo de alertar a media desta situação, que é o mesmo que de manhã de Setúbal para Lisboa. Cumprimentos.

Mensagens (1)

Carris Metropolitana

Para: L. P.

04/12/2024

Exmo. Sr. Acusamos a receção do seu contacto, com a referência @@REF_ID@f7afda3d2ae20fab52@REF_ID@@, que desde já agradecemos. Por questões legais e de segurança não é possível ultrapassar o limite da lotação de qualquer veículo. Nesse caso, o motorista poderáimpedir oembarque até que ocorra o desembarque de passageiros, e sempre por igual número. ACarris Metropolitana, em conjunto com os municípios de cada área, continua a desenvolver todos os esforços para que a sua operação possa dar uma resposta mais adequada às necessidades de mobilidade dos seus passageiros, seja no planeamento da frequência de circulações, seja na escolha da tipologia de veículo mais adequado à operação, tendo em conta o nível de procura de serviço. A resolução das situações de sobrelotação em horários de pico passa pela aquisição de mais viaturas, aumento de recursos humanos, entre outros temas que são continuamente trabalhados, mas que não são passiveis de rápida solução devido à sua complexidade. Pelos transtornos causados apresentamos as mais sinceras desculpas, agradecendo a atenção dispensada e sua compreensão, Com os nossos melhores cumprimentos. Aviso: Por favor não responda a este e-mail, pois este assenta num modelo sem resposta. Contacte-nos através do contacto@carrismetropolitana.pt Carris Metropolitana 210 410 400 (Linha de Apoio ao Passageiro) 210 418 800 (Linha informativa Carris Metropolitana) Chamada Rede Fixa Nacional www.carrismetropolitana.pt Rua Cruz de Santa Apolónia 23, 25 e 25A 1100-187 Lisboa


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