Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa
Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
Voos: reembolso pela bagagem de mão
A Euroconsumers, que reúne as organizações de consumidores de Portugal, Itália, Bélgica, Espanha e Brasil, e de que a DECO PROteste faz parte, vai exigir o reembolso das taxas adicionais cobradas pelo transporte da bagagem de mão aos passageiros.
Reclamações recentes
Cancelamento da adesão ao cartão Unibanco
Exmos. Senhores, No dia de hoje, 27/11/2025, fui abordado por uma colaboradora, pois pretendia a angariação de clientes para o Unibanco. Com o intuito de apenas a ajudar a ganhar comissão e como seria “apenas preencher um pequeno formulário” e poderia cancelar, dei a oportunidade para tal .Rapidamente percebi que pretendiam todos os meus dados, inclusive solicitaram o cartão de cidadão, que agora, ao receber o email de confirmação, verifiquei que utilizaram-no para assinar digitalmente a documentação sem o meu consentimento. Não me foram apresentados quaisquer documentos ou dadas quaisquer cópias dos documentos assinados, nem foram apresentados documentos de normas e regulamentações do cartão nesse momento de forma a os poder consultar para verificar as condições e tomar uma decisão final. Além disso, foi ainda fotografado o meu cartão de cidadão sem me solicitarem qualquer tipo de consentimento e relembro que, segundo o artigo 5°, nº2, que regula o cartão de cidadão, é interdita a reprodução do cartão de cidadão por qualquer meio sem o consentimento do titular, o que torna este ato ilegal. Depois de receber hoje via email os documentos relacionados com a adesão, solicito, dentro dos 14 dias estipulados na Carta de Aceitação, que cancelem qualquer contrato e que não seja dada continuidade a este processo. Não autorizo que seja realizada qualquer tipo de transferência para a minha conta , não pretendo prosseguir com este contrato.
Abandono de 12 passageiros no voo FR3047 (Cracóvia–Porto) e recusa de indemnização
Somos 12 passageiros que viajávamos juntos no voo FR3047 Cracóvia–Porto, no dia 14/09/2025, mas com reservas separadas (códigos: BL81PL, FSW46Q, DN1WGF e LUQ2SD). Fomos completamente abandonados pela Ryanair, sem qualquer assistência nem informação adequada. Houve um acidente na pista de Cracóvia que afetou alguns voos, mas a Ryanair: • Apenas enviou uma SMS a informar que o voo sairia de Katowice no dia 15/09 às 10:00 e que “providenciariam hotel e transporte”. • Nunca cumpriu nada do que prometeu. • Não forneceu transporte para Katowice, não deu hotel, não deu refeições, nem sequer um voucher para jantar. • Nenhum email, nenhum SMS adicional e zero apoio no aeroporto. Os 12 passageiros deslocaram-se ao balcão da Ryanair em Cracóvia, onde: • Fomos informados que não havia voos para nós até, pelo menos, quinta-feira. • Indicaram que deveríamos procurar soluções noutras companhias. • Disseram que iam falar com um manager, mas nunca houve atualização. • Apenas nos entregaram um papel com links para “refund”. • Não ofereceram qualquer solução, assistência, transporte ou dormida. • Ficámos abandonados no aeroporto durante horas, sem apoio. Tivemos de pagar, por nossa conta: • Transporte • Refeições • Noites de hotel • Novos bilhetes de avião (7 passageiros regressaram dia 15; 5 apenas dia 16) A Ryanair recusou-se a reembolsar estes valores, alegando que “não foram contactados antes da compra dos novos bilhetes”, o que é falso, pois estivemos presencialmente no balcão e temos fotos, vídeos e testemunhos. Além disso, é a Ryanair que tem o dever legal de garantir assistência e alternativas — o que não foi feito. Estamos a reclamar: • Reembolso total das despesas comprovadas • Compensação de €400 por passageiro (Reg. CE 261/2004) • Indemnização adicional por danos morais (ansiedade, noites sem dormir, pressão familiar devido notícias de ataques na Bielorrússia, perda de dias de trabalho e esforço imposto aos passageiros) Anexo todo o material: cartões de embarque, comprovativos, reservas, prints das mensagens, fotos da situação no aeroporto e troca de emails com a Ryanair. Pedimos a intervenção da DECO para resolução do conflito, dado que a Ryanair está a recusar as suas obrigações legais e a tratar passageiros de forma abusiva.
Linha de fornecimento com deficitária
Excelentíssimo Senhores A potência da linha de energia que chega a Rua parque da Igreja, rua da Igreja e travessa do parque da igreja da freguesia de Goães-Amares é insuficiente desde alguns anos, ultimamente e desde 2024 somos um número de clientes considerável a reclamar reentradas vezes estes factos, ate a presente data nenhuma acção foi praticada pela E-REDES. Ja contamos com varios prejuízos acumulados e transtornos permanentes no momento das utilizações de diversos eletrodomésticos pelo mau funcionamento e até a incapacidade de funcionar pela falta de energia suficiente para o bom funcionamento dos , mesmos, a própria eliminação nos deixa praticamente as escuras nos picos de consumo. Estamos consecutivamente a reclamar e são enviados piquetes de avarias para um problema conhecido pela E-REDES e seguimos pagando estes serviços desnecessário serviço não recebemos. Somos um grupo de vizinhos insatisfeitos com a prestação de um serviço de Estado pelo qual pagamos e temos direito. Desde mais um ano que nos sentimos privados de nossos direitos a energia em condições dignas e legais. Agradecemos que sejam tomas as devidas correcções com a máxima urgência. Pretendemos fazer publica esta situação e tomatemos as medidas necessárias para que nossos direitos sejam respeitados e que nossos prejuízos sejam devidamente indemnizados . Agradecemos desde já a atenção que será prestada ao nosso pedido de intervenção. Atentamente C. Sousa e Vizinhos
Encomenda não recebida e outra com atraso de entrega
Exmos senhores, O vosso serviço é de uma incompetência e desonestidade tão grandes que não deviam estar a operar. Além de outras experiências péssimas do passado, numa semana, duas ocorrências. Após dias e dias de atraso, a Zooplus deu uma encomenda transportada pela Paack como perdida, o que me causou grandes problemas. O meus animais ficaram sem comida. Hoje, uma encomenda da Amazon de valor que deveria ter chegado e não chegou. Nos dois casos, uma justificação completamente falsa: morada incompleta.
Faturas
Entraram na minha conta sem minha autorização e sem eu ter dado acesso e sem eu ter criado conta e comecei a receber cartas sem pedir e ainda ter de pagar
