Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
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1. Envie diretamente a sua reclamação à empresa.
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2. Receba um email assim que a empresa responder.
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3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
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Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
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Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
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Se pretender pode tornar a reclamação visível para todos (opcional)
Reclamações recentes
Falta de Transparência Unicre DECO
Apresento esta reclamação à Unicre relativamente ao processo de pedido do cartão de crédito Unibanco DECO. Entreguei todos os documentos pedidos e cumpri os requisitos indicados, porém fui informado de que o cartão não poderia ser aprovado, sem qualquer explicação adicional. A recusa sem justificação demonstra falta de transparencia e impede-me de compreender quais sao os critérios usados na análise. Nao consigo perceber o que leva a Unicre a aprovar o cartão a certos clientes e a recusar outros nas mesmas condições. Esta ausência de clareza levanta duvidas legitimas sobre a coerência e imparcialidade do processo, deixando no ar a possibilidade de que a prática possa ser discriminatória, sobretudo quando a Unicre afirma que não tem de justificar a recusa. Solicito uma justificação formal e devidamente fundamentada para esta decisão e a confirmação de que todo o processo seguiu os princípios legais e regulamentares aplicáveis. Aguardo resposta clara e célere.
Alteração unilateral do BIC SWIFT
Exmos. Senhores, Desde o início do mês de janeiro de 2025 que tive problemas com o pagamento dos débitos diretos apresentados pelas entidades credoras que tenho associadas ao cartão visa Deco Proteste. Após procurar a origem do problema, verifiquei que os dados do IBAN da UNICRE foram alterados pela própria UNICRE, de forma unilateral, sem avisar o cliente, nem avisar as entidades credoras. O novo BIC SWIFT da UNICRE passou a ser UIFCPTPTXXX, quando em 2024 era UIFCPTP1XXX, causando assim a impossibilidade de cobrança dos mandatos SEPA por parte das empresas credoras. A empresa fornecedora de eletricidade ameaçou-me de corte de fornecimento, tive que pagar a fatura por transferência bancária e ainda tive que pagar uma multa (6,15€) por atraso no pagamento, sendo eu totalmente alheio a este problema causado pela UNICRE. Solicito o crédito de 6,15€ no saldo do meu cartão Visa Deco Proteste. NB: também pago a assinatura da Deco Proteste por débito direto no cartão, estou para ver o que vai acontecer... Cumprimentos.
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