Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
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Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Mau Serviço
E mos Srs, No aniversário que aqui festejei houve uma série de aspetos que não correram bem, principalmente para um quatro estrelas. Na impossibilidade de me marcarem uma reunião, apesar de vos ter solicitado, venho por este meio pedir uma tomada de posição sobre: - Início marcado para as 13.30 e os WC de serviço a serem limpos ainda. - Escadas de acesso à sala do eventos todas sujas. Quando visitei para conhecer a sala chamei a atenção e pedi para no dia do evento estarem limpas, facto que não aconteceu. - Vidros de acesso à sala do evento cheio de dedadas. - Na sala do evento os sofás com plásticos que eu andei a limpar. - Tinha pedido uma mesa de apoio que chegou depois com muito mau aspecto, tive que pedir uma toalha para tapar. - A menina Daniela além de não estar na sala à hora acordada 12.45 para trazer o retroprojetor, deixou-o lá e não apareceu mais. Foi necessário uma extensão que por ser pequena de mais fazia com que o fio ficasse no ar e os convidados tivessem que passar por cima. Apesar de ter solicitado para resolverem o problema nada fizeram e empregado respondeu que era novo. - À hora marcada para o evento os empregados deixavam entrar outras pessoas na sala para conhecer a sala. - toalhas por passar a ferro a arrastar no chão, estive eu a pô-las para dentro com medo que alguém tropeçasse. - Guardanapos por passar a ferro. - 2 empregados de mesa sem formação para 28 pessoas. - Falta de formação dos empregados de mesa desde educação a simpatia. - Comida escassa.confecção da pescada duvidosa e não ser fresca. - champanhe não foi distribuído por todas as mesas, o empregado deixou cair os copos e champanhe , sujando os convidados. No final peço uma reunião com o gerente que me é negada por não adiantar com detalhe o que se tinha passado.
RECLAMACAO DE EVENTOS PRESTADOS BATIZADO E COMUNHAO
Na sequência da reclamação feita por escrito, no Vosso Livro de Reclamações, na passada quarta-feira dia 25 do correntes mês, relativa ao evento ocorrido no passado dia 22 de maio (Comunhão e Batizado Maria Luís e Diogo ) não posso deixar de partilhar a minha indignação com alguns factos ocorridos. - Quando cheguei a sala do evento, dez minutos depois do resto do convidados, a única coisa que havia eram umas quantas Chamuças. Ouvi comentários por parte dos convidados a dizerem “ Já não há mais nada “. Ora tratando-se de comida simples como rissóis, bolinhos de bacalhau, bola, espetadas de fruta, etc..é inadmissível tal facto acontecer num evento realizado num hotel de 4 * .Questionamos o funcionário, que sempre fez de tudo para que as coisas corressem bem, que nos dizia que a cozinha não estava a disponibilizar mais entradas e que não podia fazer nada.Pelo que me foi dito, pois já não consegui provar nenhuma, vieram meia dúzia de espetadas de fruta, e quando questionado o vosso colaborador, disse que viriam mais, mas tal nunca se verificou.Mais uma vez, estamos a falar de fruta e não de marisco.Como é possível num evento realizado por Vós acontecer uma coisa destas?Resumindo esta primeira parte : “ Não havia entradas suficientes para os convidados “.O tempo do serviço, ou seja, o espaço temporal entre as entradas e o primeiro parto, entre o primeiro prato e o segundo foi tenebroso, uma coisa do século passado e não de um serviço prestado no ano de 2022.Como apenas dois colaboradores para perto de 50 pessoas é muito difícil perceber que mesmo que os dois funcionários deem tudo o que têm, as coisas vão correr mal.Os convidados tinham que se levantar para irem buscar as bebidas á mesa das entradas, dado que era humanamente impossível estarem a servir a refeição e as bebidas aos mesmo tempo.Se no que toca ao primeiro prato ( Bacalhau ), não tenho queixas de falta de comida, tenho queixas relativamente á confeção do mesmo, mau demais para um serviço realizado no Vosso Hotel. Bacalhau de diárias de 6,50€ é bem melhor do que aquele que nos foi servido.Quanto ao segundo prato, não há comentários que consigam transcrever a minha indignação. Para além da confeção, tive convidados que me vieram dizer que só comeram uma batata, e uma ou duas fatias de carne do tamanho de duas moedas ….arroz uma colher de sopa...As sobremesas, foi o que menos correu mal, mesmo assim, e mais uma vez, a fruta não chegou nem para metade dos convidados.O bolo da cerimónia feito por Vós ou por alguém contratado, não estava de acordo com o combinado.Mais ainda, o ar condicionando está avariado e a luz da sala também não funciona, expliquem me por favor, como é que isto é possível num Hotel de 4*?Não tenho mais palavras para descrever a forma como decorreu este evento.A Vossa diretora de eventos a Sr.ª Maria Leite, apesar de saber que o bolo não estava conforme, não se dignou a dizer ao cliente absolutamente nada sobre esta matéria, esta mesma senhora, com o evento a decorrer nas condições deploráveis que acabo de descrever, deixou a colega Sra. Francisca que foi inexcedível (de acordo com a autonomia de que dispõe) literalmente com “ o menino nos braços “ isto diz muito do caracter dessa Sr.ª e da competência como diretora de eventos do Vosso Hotel.A Sr.ª Maria Leite, saiu do hotel conforme o seu horário, com o evento a decorrer conforme descrevi, deixando o papel complicado para a colega. É tudo isto que uma empresa espera de um diretor de departamento, este é o exemplo que esta Sr.ª como diretora, passa á sua equipa.Arrogante e prepotente na forma como me recebeu no dia da reclamação por escrito, não tendo qualquer interesse em sequer ouvir o que o cliente tinha para lhe dizer, desta forma não lhe reconheço perfil para diretora seja do que for, muito menos da área em questão, na qual tem que lidar com o cliente final.Um diretor dá a cara, protege ao máximo a sua equipa, e a instituição que representa perante os clientes, perante a sua chefia, perante seja quem for.Depois internamente trata de resolver as coisas, mas não descarta, não “ sacode a água do capote “, não é arrogante, não é prepotente, dá o peito ás balas, porque em ultima instância a responsabilidade de tudo isto é da Sr.ª Maria Leite, ou então não pode aceitar o cargo que lhe foi atribuído.Somos pessoas de bem, e pagamos o que nos foi faturado, mas honestamente não o deveríamos ter feito, deveríamos sim ter chamado a policia para resolver a questão nas instâncias próprias.Não sei ainda se não o vou fazer.Sem mais nada a referir, e apenas para que não aconteça a mais ninguém, peço que reflitam no que passou, que segundo sei, não é primeira nem segunda vez, mas sim recorrente, verifiquem o que está mal e resolvam todas estas questões.Estamos seriamente a ponderar em expor toda esta situação em todas as redes sociais, para que mais ninguém seja enganado desta forma, ainda só não o fizemos, porque tal como disse somos pessoas de bem, e estamos apenas a pensar em alguns do Vossos colaboradores.
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