Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Fiquei doente e a empresa não quis remarcar os meus bilhetes
Já contatei a empresa por e-mail e ela negou a remarcação que, em razão de problema de saúde, pedi para setembro/23 de ingressos para o Palácio da Pena e o Castelo dos Mouros (Sintra) que comprei em março/23 para serem utilizados no dia 17/05/23. Enviei novo e-mail para a empresa com este texto, ainda não respondido:Prezada Parques de Sintra,Rogo que reconsiderem a decisão abaixo, de que os bilhetes com data prevista ou período de execução específico, como os do Palácio Nacional da Pena, não são passíveis de troca ou devolução.É que a impossibilidade de eu utilizar na data marcada os bilhetes adquiridos e pedir para remarcá-los sem multa/taxa para setembro/2023 se deu por um motivo de força maior/caso fortuito: no dia 02/05/23 eu sofri uma queda (fotos anexas) e tive trauma no tornozelo direito com lesão ligamentar, edema e incapacidade de deambulação (conforme laudo de exame e relatório médico em anexo). O médico ainda consignou no laudo que há contra-indicação para voos longos (viagem de avião), devido à possibilidade de trombose venosa e embolia (laudo anexo). Por esse motivo, tive que adiar minha viagem a Portugal para o mês de setembro (sendo que, diga-se de passagem, a companhia aérea e os hotéis já aceitaram esta remarcação).Ora, o que ocorreu foi um motivo de força maior/caso fortuito (excepcional), que exige uma solução excepcional para o caso. Ademais: considerando que o que se pede não é a devolução dos valores pagos, mas apenas a remarcação dos ingressos considerando que a empresa foi avisada com antecedência da impossibilidade de comparecimento (vide emails abaixo) e pôde disponibilizar os horários dos ingressos a serem remarcados a outros adquirentes e receber destes novos valores, não sofrendo qualquer prejuízo com a remarcação considerando que a empresa já recebeu há 2 meses, adiantadamente, os valores que paguei pelos ingressos e que certamente o mês de setembro, por conta da antecedência de quase 4 meses, ainda tem horários livres para remarcação destes bilhetes o que se conclui é que o caso é de simples solução e que a empresa não terá quaisquer prejuízos com a alteração solicitada. O contrário, a negativa da remarcação pela empresa, é que traz prejuízos desnecessários, desproporcionais e injustos a esta consumidora, e uma vantagem injustificada e desproporcional à empresa, configurando, portanto, prática abusiva e locupletamento ilícito em detrimento de uma consumidora que, sempre que viaja a Portugal, privilegia Sintra em suas visitas.O que peço, portanto, é que a empresa revise sua decisão, como medida de equidade e boa-fé contratual, e autorize a remarcação de meus ingressos sem multa/taxas para o mês de setembro deste ano.Agradeço desde já a atenção e compreensão.Atenciosamente,Polyana Washington de Paiva Jeha
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