Reclamações recentes

E. P.
12/09/2025

Abuso de idoso

Sou uma pessoa idosa, com 89 anos, vivo sozinha numa aldeia e tenho sérias limitações de mobilidade. Fui induzida a assinar um contrato de compra de uns auriculares que nunca utilizei e que procurei, desde o início, devolver. Apesar das minhas tentativas de devolução, sempre me foi dito para voltar a tentar em momento posterior, o que inviabilizou a resolução da situação dentro do prazo devido. Os bens permanecem intactos e nunca foram recolhidos por eles. Não aceito, por isso, ser alvo de pressões e muito menos através de mensagens com tom ameaçador. Tal conduta, para além de abusiva, poderá configurar assédio perante uma consumidora idosa e vulnerável. Assim, exijo a devolução integral de todas as quantias que paguei desde 2020, incluindo os valores adicionais que foram exigidos por mensagens, bem como a cessação imediata de quaisquer cobranças.

Em curso
M. V.
08/07/2025

legalidade na compensaçao

A minha vizinha de 72 anos foi fazer um teste auditivo , se saiu de lá com 2 próteses auditivas no valor de 5400euros , nem ela tem dinheiro para as pagar nem sequer ouve mal tem apenas problema nos cristais, só em casa e que viu o problema que se tinha metido , entretanto fiz a develoção ,porque tem 14 dias para devolver ,mas tem outra situação que tenho duvidas no contrato esta que tem direito a uma compensaçao de 300 euros mais 500 euros de compensaçao sobre o trabalho deles , isso e legal

Encerrada
M. C.
25/02/2025

Livre resolução sem resposta

Exmos. Senhores Oura 24 02 2025 Cumprimentos Celebrei um contrato no dia 28 -11-2024 na compra de próteses auditivas facultei os meus dados bancários para terem acesso ao debito direto pois eu tinha dito que pagaria assim e não em prestações mensais como vim a saber a traves de ABANCA . Dei inicio no dia 6 de dezembro á livre resolução. Lembrando que o valor em causa são:5490 euros não reclamo pelo valor pois foi-me dito quanto custavam as próteses auditivas mas sim por terem feito o empréstimo bancário tendo eu dito que seria por débito direto da minha conta.(teria como cumprir sem ser necessário um empréstimo). Cumpri sempre dentro dos prazos tanto da livre resolução como da devolução das próteses, já passou algum tempo pois ABANCA já fez dois levantamentos agradecia a vossa ajuda pois das poucas vezes que atenderam o telefone tiveram sempre respostas evasivas junto comprovativos das minhas tentativas. sem mais atentamente.

Encerrada
A. C.
14/12/2024

Falta de emissão de fatura

Ex.mos Senhores, Em 28 de outubro p.p. adquiri um equipamento para filtragem de água à Empresa OMD Lda, com loja na Avenida Heróis de Angola, nº 14 - 2400 153 Leiria, titular do Cartão de Pessoa Coletiva e Matriculada na C. R. C. de Leiria com o nº 514149485, com o capital Social de €50.000. A referida transação foi efetuada na minha residência familiar, por um colaborador daquela Empresa e importou no valor de €2.480,00, pagos na totalidade no momento da compra, tendo sido lavrado e assinado pelas partes envolvidas o correspondente contrato que contempla a garantia de assistência técnica periódica, tendo-me sido dito que receberia a respectiva fatura/recibo por correio, no prazo máximo de 30 dias, o que efetivamente não aconteceu até hoje. Decorrido mais de um mês tentei por várias vezes entrar em contato com a linha de Apoio ao Cliente (244812280), a fim de reclamar a respetiva fatura, mas sempre sem sucesso, o que me levou a contactar o vendedor envolvido para reportar a situação. Uma breve consulta ao Portal das Finanças permitiu-me concluir que aquela fatura não foi declarada dentro do prazo que é concedido às empresas para o efeito. Que fazer? Grato pelo apoio disponibilizado, melhores cumprimentos.

Encerrada
D. L.
05/12/2021

Coação compra, aparelho Audição idosa 74 anos com dificuldades de memória

Comunico intenção de:1-Rescisão do contrato No1308 da DOUTOR Audicao com Maria Odete de Jesus Eleuterio Lourenço (minha mãe) e com OFIDIS N ?50000008012937? a 15/10/2021, para a compra de 2 próteses auditivas, 2 pax de pilhas e 2 auscultadores. 2- Rescisão e anulação do débito directo com a COFIDIS efetuada desde 20/10/2021 (comprovativo BPI anexo). 3- Que o aparelho completo foi devolvido CTT registado a 2/12/21 enviado por correio registado para a vossa morada, Doutor Audição, em Leiria. 4- Que ligaram para o telefone da minha mãe Maria Odete Lourenço, idosa de 74 anos sozinha, a convida-la para teste auditivo junto ao Pavilhão Desportivo de Lousa-Loures e ela convencida que iria fazer teste deslocou-se. 5- Não lhe mostraram nem deram qualquer resultado de teste ou exame médico. 6- Disseram-lhe que estava surda e coagiram uma idosa de 74 anos sem ser acompanhada por familiar, nós os filhos, a comprar o aparelho no valor de €5099, 63€, e a crédito com COFIDIS por 72 meses porque ela não tinha dinheiro total, nem o cartão de débito permite esse valor. Então dirigiram se a caixa multibanco do crédito agrícola de Lousa-Loures para ajudarem a retirar o talão com NIB que sozinha não sabe fazer. Aproveitaram assim para conseguir o contrato e uma dívida com a COFIDIS. 7- O aparelho nao lhe fez qualquer efeito, receosa escondeu de nós filhos mas e queixou-se que o aparelho caia muitas vezes e ouvia pior com ele e que a tinham enganado. Está desesperada sem saber o que fazer. 7- Por todas estas razões e relatório de Médico Neuropsiquiatra que informa limitações de memória, dificuldades de concentração, alterações de comportamento e oração vergonhosa da DOUTOR AUDIÇÃO, consideramos não haver lugar a qualquer devolução de indemnização e ambas as partes, pois ela foi burlada e como com 74 anos estava sozinha, nem lhe foi explicado que teria divida com COFIDIS, coagiram-na comprar 1 aparelho em 7 anos a crédito e que só tem de 2 anos de garantia. Caso contrário ficaria surda e com Alzheimer. 8- recusam receber o aparelho passados os 14 dias we livre resolução e informam que tem de ser paga a divida na totalidade, pelo que sendo uma burla , solicitamos apoio da Deco.9- Está realizada queixa no portal da queixa. 10- Informamos a COFIDIS da anulação do débito a 20/12/21 quando descobrimos e do estado psíquico da nossa mãe, para garantir garantir a resolução definitiva sem quaisquer dívidas de Maria Odete Lourenço à DOUTOR AUDIÇÃO e pagamento da prestação de Novembro à COFIDIS que seria cobrada a 10/12/21 não tivesse sido anulado débito direto por mim.

Encerrada

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