Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
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                        1. Envie diretamente a sua reclamação à empresa.
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                        2. Receba um email assim que a empresa responder.
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                        3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
 
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                        Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
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                        Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
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                        Se pretender pode tornar a reclamação visível para todos (opcional)
 
Reclamações recentes
Arranhões no carro após o serviço
Ref: BJ-32-FZ Caro ms C, Em primeiro lugar, gostaria de lhe agradecer pessoalmente pela sua simpatia e ajuda ao longo deste processo. Desde o início tem sido educada e prestável, e aprecio sinceramente os seus esforços. Contudo, tenho de manifestar a minha profunda insatisfação com a forma como a MSCAR, enquanto empresa, tem tratado esta situação. Hoje de manhã, a pedido da MSCAR, desloquei-me às vossas instalações às 11:00. Após aguardar 20 minutos, fui informado pelo gerente da oficina, Sr. J, de que os riscos no meu carro não são da responsabilidade da MSCAR porque o carro chegou sujo e, por isso, não pôde ser devidamente inspecionado. Esta justificação é absurda e inaceitável. O carro estava de facto com pó devido a uma “chuva do Saara” — facto conhecido pela MSCAR — mas é precisamente isso que torna provável que os danos tenham ocorrido durante o processo de limpeza ou secagem realizado pelo vosso pessoal. A sujidade do carro não desculpa um manuseamento inadequado nem o uso de materiais impróprios por parte da MSCAR. É exatamente este manuseamento de um carro sujo que é a causa provável dos riscos. Não só o meu veículo me foi devolvido com danos graves, como também fui confrontado com atrasos, incómodo e uma clara falta de respeito. Após repetidos emails sem resposta, fui convocado para as vossas instalações apenas para ser informado — sem investigação nem proposta construtiva — de que a MSCAR recusa qualquer responsabilidade. Pela presente informo que já apresentei uma reclamação formal no vosso Livro de Reclamações. Caso a MSCAR não assuma de imediato a responsabilidade e não apresente uma solução concreta, irei escalar esta situação para a DECO/Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e exercer os meus direitos legais ao abrigo da lei portuguesa de defesa do consumidor. Reitero que a MSCAR deve, com urgência, assumir integralmente a responsabilidade pelos danos causados no meu carro e apresentar uma resolução clara sem mais demora. Aguardo a vossa resposta escrita no prazo máximo de 5 dias úteis. Com os melhores cumprimentos, Evert Boersma and Debra Crank Dear ms C, First of all, I would like to thank you personally for your kindness and assistance throughout this matter. From the outset you have been polite and helpful, and I appreciate your efforts. However, I must express my deep disappointment with MSCAR’s handling of this situation as a company. This morning, at MSCAR’s request, I attended your premises at 11:00. After waiting 20 minutes, I was told by your repair shop manager, Mr. J that the scratches on my car were not MSCAR’s responsibility because the car had arrived dirty and therefore could not be properly inspected. This reasoning is absurd and unacceptable. The car was indeed dusty due to a Sahara dust shower — a fact known to MSCAR — but that is precisely what makes it likely that the damage occurred during your cleaning or drying process. Dirt on the car does not excuse poor handling or the use of unsuitable materials by MSCAR staff. It is exactly this handling of a dirty car that is the probable cause of the scratches. Not only was my vehicle returned with serious damage, but I have also been faced with delays, inconvenience, and a clear lack of respect. After repeated unanswered emails, I was summoned to your premises only to be told—without any investigation or constructive proposal—that MSCAR denies all responsibility. I hereby inform you that I have already filed a formal complaint in your Livro de Reclamações. If MSCAR does not take immediate responsibility and present a concrete solution, I will escalate this matter to DECO/Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) and pursue legal remedies available to me under Portuguese consumer law. I once again request that MSCAR urgently assume full responsibility for the damage caused to my car and propose a clear resolution without further delay. I look forward to your written reply within 5 working days.
"Reclamação Formal Sobre Garantia e Assistência Peugeot"
Exmos. Senhores, Venho, por este meio, expressar a minha total insatisfação e preocupação com a forma inaceitável como estou a ser tratado pela Peugeot no que respeita ao meu veículo Peugeot 2008 Style Hybrid DCS6, com apenas 2.000 km matricula BV-03-GM, que se encontra em garantia legal. No dia 13/09, o veículo sofreu várias avarias no painel, o que impossibilitou a sua partida, situação esta que motivou a sua imobilização imediata. Apenas no dia 15/09 foi efetuado o reboque do veículo desde a minha garagem até à loja autorizada Mscar em Portimão, onde cheguei às 10h e às 11h30 fui informado, pela colaboradora Severina Gomes, de que só poderia ter acesso a um veículo de substituição após a realização do diagnóstico, previsto para durar 3 a 4 horas. Esta condição não corresponde à informação que me havia sido prestada pelo suporte da Peugeot antes do transporte, sendo inadmissível que, face à imobilização total do veículo, não fosse concedida uma solução provisória imediatamente. Durante o decorrer do dia 15/09, aguardei sem qualquer contacto conforme prometido pela Sra. Severina, o qual nunca aconteceu. No dia seguinte, 16/09, contactei o suporte da Peugeot várias vezes durante a manhã, estando em linha com a colaboradora responsável pelo meu processo após abertura de reclamação através de formulário online, que também não retornou a chamada conforme assegurado. Dado que estou a suportar custos de deslocação, nomeadamente para transportar a esposa ao seu local de trabalho e a filha à escola, além das minhas próprias deslocações ao trabalho, esta falta de resposta tem sido um grave prejuízo. Mais tarde, apenas por volta das 16h40 do próprio dia 16 recebi informação da Mscar de que foi utilizado equipamento para tentar desbloquear o veículo, sem sucesso, e que este seria rebocado no dia seguinte, 17/09, para o piso superior na parte da manhã, onde existem equipamentos mais avançados para diagnóstico. Comprometeram-se a dar um novo retorno nesse dia para que eu pudesse levantar o veículo de substituição, que até ao momento não foi fornecido. Desde então, tenho efetuado múltiplas chamadas para a Mscar Portimão, tendo sido continuamente transferido para departamentos sem resposta. A última interlocutora garantiu que haveria nova tentativa de contacto comigo, o que também não aconteceu até ao momento. Paralelamente, o suporte Peugeot limita-se a informar que nada pode fazer até à conclusão do diagnóstico. Esta negligência e total ausência de comunicação configuram um grave descaso e desrespeito para com o cliente, especialmente considerando que o veículo está em garantia legal, com avaria significativa e que causa impacto direto no meu cotidiano e no da minha família. Recordo que, segundo as condições da garantia comercial Peugeot e a legislação portuguesa, tenho direito a reparação ou substituição gratuita das peças defeituosas, incluindo o reboque para reparador autorizado. A garantia legal de conformidade e contra defeitos ocultos, da qual sou beneficiário, não é afetada pelas condições comerciais e garantem proteção legal ampla como consumidor. Exijo a imediata análise e resolução desta situação, com a disponibilização urgente de veículo de substituição e comunicação clara e célere por parte da Peugeot e da rede Mscar Portimão sobre gestão do Sr. Pedro Figueiredo. O incumprimento dos nossos acordos contratuais e a má prestação de serviços constituem motivos para reclamação formal e recurso aos órgãos competentes de defesa do consumidor. Aguardo um contacto urgente e formal da Peugeot com as medidas concretas que serão tomadas para resolver esta situação inaceitável. Com os melhores cumprimentos, Ricardo Barbosa
MSCar Faro - KIA - Se vai comprar uma viatura aqui, boa sorte!
1. Português: Adquiri recentemente uma viatura nova — KIA Sportage 1.6 T-GDi HEV 6AT — no concessionário MSCAR Faro, com total confiança na qualidade prometida pela marca KIA e na suposta seriedade da sua rede de concessionários. A realidade, no entanto, revelou-se um autêntico pesadelo disfarçado de negócio premium, com uma experiência está a revelar-se frustrante, dececionante e indignante. Desde o primeiro dia, detetei vários sinais de falta de verificação da viatura antes da entrega, nomeadamente: - Pressão dos pneus incorreta, corrigida apenas depois de uma deslocação adicional ao concessionário devido à péssima experiência de condução para uma viatura cara; - Plásticos de proteção no interior deixados por remover, alegadamente "a meu pedido", o que é absolutamente falso e representa uma acusação leviana e desonesta por parte da MSCAR Faro e da própria KIA!!! - Trepidação anormal em estrada, e um desempenho de condução instável, claramente abaixo do esperado para aquela viatura. Ainda que o concessionário afirme que é "normal", não é e foi confirmado após test-drive realizado numa viatura igual; - Funcionamento intermitente do vidro traseiro esquerdo, que só surgiu após a deslocação inicial ao stand, foi devidamente reportado, e até hoje não foi objeto de qualquer contacto ou ação por parte do concessionário ou da marca. Mesmo que tivesse sido contactado, não comprei um carro novo para passar a vida no stand. Espera-se de uma viatura nova confiabilidade, controlo de qualidade e atenção ao cliente — valores que não encontrei nesta experiência. O único procedimento realizado até hoje foi um simples teste de estrada. Se no momento do teste a avaria não se manifesta, então o problema não existe? Esta lógica é inaceitável e ofensiva para qualquer consumidor. A KIA Portugal, em vez de defender o consumidor, limitou-se a replicar o discurso do concessionário, incluindo a mentira ofensiva de que fui eu a pedir para não retirarem os plásticos — algo que nunca aconteceu. Mais grave ainda, a KIA Portugal não respondeu às questões objetivas que lhe coloquei enquanto entidade que representa a marca. Não esclareceram os meus direitos, não indicaram procedimentos alternativos, nem deram resposta concreta sobre a possibilidade de peritagem independente. Isto é exatamente o oposto do que se espera de uma marca séria, com uma garantia de 7 anos. Perante isto, afirmo com total convicção: comprar um carro novo da KIA é como ir ao casino e apostar tudo no vermelho ou no preto. Há 50% de hipótese de correr bem e 50% de ser enganado. Isto não é apenas um mau serviço — é uma mancha grave na reputação de uma marca que diz oferecer garantia de 7 anos, mas que falha naquilo que é mais básico: o respeito pelo cliente. Se está a pensar comprar uma KIA, boa sorte! 2. English version: I recently purchased a brand-new vehicle — KIA Sportage 1.6 T-GDi HEV 6AT — from the MSCAR Faro dealership, placing full trust in the quality promised by the KIA brand and the supposed professionalism of its dealership network. However, reality turned out to be a true nightmare disguised as a premium deal, with the entire experience proving to be frustrating, disappointing, and infuriating. From day one, I detected several signs of lack of proper inspection prior to delivery, namely: Incorrect tire pressure, which was only corrected after I had to make an extra trip to the dealership due to the terrible driving experience — unacceptable for a high-end vehicle; Protective plastics left unremoved inside the car, allegedly “at my request” — which is completely false and represents a dishonest and outrageous accusation by MSCAR Faro and KIA themselves; Abnormal vibrations and unstable driving performance, clearly below what’s expected from this vehicle. Although the dealership claimed this was “normal,” a test-drive in another identical vehicle proved otherwise; Intermittent malfunction of the left rear window, which only occurred after my first visit to the dealership, was properly reported, and to this day has not been followed up by either the dealership or the brand. Even if I had been contacted, I didn’t buy a brand-new car to spend my life at the dealership. From a new vehicle, one expects reliability, quality control, and customer care — none of which I have found in this experience. To date, the only procedure performed was a basic road test. If the issue does not manifest during the test, does that mean it doesn't exist? This logic is unacceptable and offensive to any customer. Instead of standing up for the customer, KIA Portugal simply repeated the dealership’s version of events, including the insulting lie that I asked for the plastic covers to remain — which never happened. Worse still, KIA Portugal did not answer the direct and objective questions I addressed to them as the brand’s representative. They failed to clarify my rights, offer any alternative procedures, or provide a clear answer regarding the possibility of an independent inspection. This is the exact opposite of what’s expected from a serious brand claiming a 7-year warranty. Given all this, I say with total conviction: buying a new KIA is like going to a casino and betting everything on red or black. There’s a 50% chance it will go well, and a 50% chance you’ll be deceived. This is not just poor service — it’s a serious stain on the reputation of a brand that promises a 7-year warranty but fails at the most basic level: respecting the customer. If you’re thinking about buying a KIA in Portugal, good luck!
Arranjo sem resolução do problema
Exmos. Senhores, A MSCAR (Opel) fez uma reparação no valor de 1068,23€ sem resolver o problema. No dia 19/11/2024 fui a oficina da MSCAR (Opel) em Portimão porque a luz de avarias de ESP acendia e foi diagnosticado uma avaria do sensor do ângulo da direção (77,9€). No dia 04/12/2024 foi feita a reparação no valor de 744,33€. No dia 05/02/2025 fui novamente a oficina porque a direção estava demasiado leve (solto) devido a um erro de programação (123,0€). E no dia 14/03/2025 fui novamente a oficina porque a luz de avaria ESP continua a acender (123,0€). A MSCAR afirma que o carro não apresenta nenhuma anomalia, no entanto a luz ESP continua a acender. Uma vez que o problema não ficou resolvido quero uma devolução dos custos. Cumprimentos.
Ana Baltazar
Bom dia, comprei um Peugeot 3008 em Julho de 2015. Ao fim de 20000kms já estava com um amortecedor danificado. Reclamei e trocaram os amortecedores. Aos 55000 já estava danificado o amortecedor outra vez, do mesmo lado. Voltei a reclamar e lá trocaram outra vez os amortecedores. Agora, com o automóvel já fora da garantia, volta a estar danificado o mesmo amortecedor do mesmo lado. Reclamei, e, a resposta é que está fora da garantia e que o carro já tem 97000km.Estas séries de 2015 estão todas com problemas de amortecedores e os representantes desta marca agora dizem que é da forma de conduzir. Então quando estava na garantia não era da forma de conduzir?! O meu carro anterior tinha 500000km e só mudou amortecedores uma vez.Só consigo exprimir a atitude da marca com duas palavras: aldrabões e gatunos!Já tentei resolver sem sucesso, por isso peço alguma ajuda com a MSCAR DE FARO ( PEUGEOT).Obrigado!Ana Baltazar
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