Reclamações recentes

Devolução

Exmos. Senhores, Em 29/10/2024 comprei-vos, na vossa loja do centro comercial colombo, umas botas D IRIDEA B pelo valor de 119,90€. Contudo, e dentro do prazo legal para o efeito,devolvi a encomenda, como é meu direito. Recebi, entretanto, a indicação no dia 6/11/2024, que ´so me poderiam devolver em vale que não me devolveriam o valor que paguei na mesma forma de pagamento. Não aceito esta posição de modo algum, e exijo a restituição imediata do preço que paguei, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Encerrada

Reclamação não aceite

Comprei umas botas para a minha filha na loja Geox de Braga (modelo RATO MICKEY, Casey Júnior, Preto). Apenas com cerca de 3 utilizações, começaram a emanar um odor terrível a humidade choca, com a particularidade de se sentir à distância de muitos metros com as botas calçadas. Levei-as à loja para reclamar. Passados 15 dias, em 2/12/2023, por sms A Geox de Braga informa que a resolução da sua reclamação já se encontra em loja. Fui à loja em 8/12/2023 , e a funcionária diz simplesmente, sem qualquer explicação, a reclamação não foi aceite ao mesmo tempo, a funcionária retirava as botas de um saco plástico, com o tal cheiro terrível, ao que eu questionei: não sente este cheiro??, tendo a mesma assumido que sim, que sentia o cheiro, mas já tinham vendido mais botas iguais e ninguém reclamou. A minha filha nem à chuva andou, mas mesmo que tivesse andado, eu fui à loja 3 semanas depois de as ter devolvido, pelo que como é possível que elas não tivessem secado e o cheiro desaparecido? Continuavam com o mesmo cheiro a choco, sentido a muitos metros de distância!! Face à devolução das botas pela loja sem qualquer explicação sequer para a recusa da reclamação, pedi o livro de reclamações na própria loja no qual relatei esta situação, concluindo que me sinto roubada, literalmente. Fiquei sem 80 euros e sem botas dignas da minha filha usar sem incomodar terceiros e dar uma péssima imagem sua.

Encerrada

Devolução na mesma forma de pagamento

No dia 01 de agosto de 2020, adquiri, um par de sapatilhas na loja Geox do mar shopping. Desconhecendo a política de trocas/devoluções, trouxe as sapatilhas, e optei também por compra um outro par numa loja ao lado. Primeiramente pensei ficar com os dois pares, mas cheguei à conclusão que devia devolver o par de sapatilhas adquirido na Geox. Dirigi-me à mesma loja no dia seguinte, com a intenção que o dinheiro me fosse devolvido (através da mesma forma de pagamento - MB). O funcionário, diz-me que é política da empresa não restituir o dinheiro ao cliente, apenas podem emitir um vale. Aceitei o vale, mas não concordo, uma vez que se eu não gostar de mais nada daquela loja, nunca irei usufruir do dinheiro que investi em algo que a empresa franchisada da Geox, pode voltar a vender. Ou seja, o comerciante fica sempre em vantagem. Num caso extremo e hipotético, se mais uma centena de pessoas fizesse a mesma coisa que eu fui obrigado a aceitar, e essas mesmas não gostassem de mais nada da loja, o comerciante já teria vendido o mesmo artigo 100x (algo que custasse 50€, significaria 5000€), sem nunca compensar monetáriamente o consumidor. Com estas medidas de soberania por parte dos comerciantes, os consumidores veem-se obrigados a procurar alternativas, deixando automaticamente de consumir nestas lojas. Saliento que o par e sapatilhas não saiu da caixa, como o funcionário pode comprovar. O direito ao arrependimento, deveria ser sempre reconhecido por qualquer entidade, excepto em artigos de foro higiénico ou alimentar, p.e.

Encerrada

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