Reclamações recentes

G. L.
18/07/2022

Problema com a Garantia

Bom dia, Venho por este meio fazer uma reclamação de um stand de venda e compra de carros.No dia 2 de Julho de 2022, acendeu a luz do sistema de travagem (ABS) no carro. Contactei de seguida o Sr. João (representante da empresa em questão), em que ficou combinado deixar o carro para ser arranjado no dia 13 de Julho (quarta-feira), visto o senhor ir de férias, não poder deixar mais cedo. No dia 15 de Julho, fui contatada pelo mesmo onde me foi dito que o meu veículo teria que levar um ABS novo e que, se eu o queria arranjado teria que pagar metade. Este senhor disse-me ainda que a peça nova rondaria os mil/mil e duzentos (ou seja, eu pagava só os 600 euros) e que, se eu não conseguisse pagar metade da peça nova ele arranjava em segunda mão ou mesmo do ferro velho, mas que mesmo assim, eu teria que pagar metade porque o senhor estava a fazer-me um favor ao concertar-me o veículo. Não me conformei com o que me foi dito e, fui-me informar junto de um mecânico. Chegou-se à conclusão, que o meu carro tem a garantia a nível de motor e caixa, logo a garantia abrangia também o ABS e que, o valor do mesmo para o meu carro, seria por volta dos 600 euros. Logo, não tinha nada a ver com o que o vendedor me tinha dito.No mesmo dia (dia 15 de Julho) dirigi-me à loja para falar com o Sr. João, expliquei que tinha pedido uma segunda opinião e que me negava a pagar metade do valor da peça por essa não valer a quantia que me tinha informado e por, a mesma ser abrangida pela garantia. Nisto o senhor quis ir confirmar o contrato. Como viu que não havia qualquer alínea que comprovasse o contrário do que ele haveria dito em relação ao problema não estar incluído na garantia, começou a assumir que eu tinha alterado e, feito intervenções no carro (algo que não era verdade) e, que não tinha mais direito à garantia. Logo ia retirar-me o direito à mesma. Contestei. Disse que estava mais que à vontade para confirmar que não tinha sido feita qualquer intervenção.O senhor continuou a negar fazer as intervenções necessárias. para solucionar o problema no meu carro.Contudo, expliquei que não poderia andar com o meu filho de 15 meses no mesmo. Não era seguro. Tendo que ir buscar e levar à escola e mesmo, para uso diário para ir trabalhar. O mesmo continuou a negar resolver o problema. E, ainda admitiu no final que a peça era realmente os 600 euros.Ou seja, tentou inicialmente que eu pagasse metade de uma peça, não sendo aquele valor. Fui informar-me. Contestei o que ele tentou fazer comigo. Tentou voltar a enganar-me ao dizer que eu tinha feito intervenções, de modos a retirar-me o direito à garantia. Não conseguindo resolver o problema.Ou seja, agora, não posso correr o risco de andar no meu carro com o meu filho e, nem posso arranjar o mesmo porque, aí sim, automaticamente prediria o direito à garantia.Fico a aguardar resposta.Cumprimento, Gerson Loureiro.

Resolvida

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