Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
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Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Serviço de eletricista excessivamente caro
Reclamo compensação por reparação de eletricidade excessivamente cara efectuada pela empresa José de Amorim Barros (NIF 206040245) contratada através da plataforma eletricistanahora.pt:No passado dia 9 de Novembro de 2020, por volta das 13:00 constatei que não havia energia elétrica em todos os pontos de conexão associados a uma parede da cozinha.De forma a solucionar o problema contactei o site eletricistanahora.pt sendo que uma equipa de dois elementos compareceu em minha casa às 16:00.Como primeiro passo, os eletricistas abriram o quadro de eletricidade, tendo notado que os disjuntores apresentavam sinais de queima/ curto circuito na sua base (conforme fotografia anexa). Perante a situação propuseram a substituição destas peças e da respetiva caixa. Juntndo a isto a ligação terra, o barramento, a instalação de um novo cabo e a mão-de-obra, foi apresentada uma fatura de 1.018,94 € (incluindo IVA) - valor que no momento aceitei, tendo feito o pagamento por multibanco. O trabalho demorou cerca de uma hora e, desde então, não voltei a ter problemas com a ligação elétrica da cozinha.Acontece que, após falar com os meus senhorios, pedir por telefone orçamentos a outros sites de igual natureza, receber a visita de outro eletricista e consultar lojas de materiais de eletricidade, cheguei à conclusão que o valor cobrado é excessivamente alto não sendo representativo do custo dos materiais usados e da qualidade geral do trabalho realizado. Algumas observações concretas a substanciar este ponto incluem:- valor total dos materiais usados em nenhuma medida ultrapassa os 100 €: 1 quadro/ caixa sem diferencial e de dimensão menor (abaixo de 20 €), 5 disjuntores Hager (abaixo de 20 €), barramento (abaixo de 5 €), cabos substituídos/ instalados (abaixo de 20 €)- trabalho realizado não cumpre requisitos de qualidade dado que não corrige deficiências que o quadro anterior já demonstrava (p.ex., cabos estão parcialmente à vista sem duplo isolamento) e não apresenta a ligação terra que havia sido acordada (conforme mostra fotografia anexa, em que se vê que esses cabos não estão conectados ao quadro)- material usado não está alinhado com as características da ligação original (p.ex., novos disjuntores com 16 amperes, quando deveriam ter 10)- fatura apresentada - e que no momento aceitei e assinei - apresenta informação difusa e incompleta, não descrimina o valor entre cada peça e mão-de-obra e encontra-se escrita à mãoPerante isto, considero o serviço prestado como excessivamente caro e aproveitador da situação de necessidade e da minha falta de conhecimento destas matérias enquanto consumidor.Como tal peço que seja emita fatura eletrónica com discriminação de todos os componentes e peço que me seja restituída a diferença de valor face a orçamento alternativo a apresentar por eletricista certificado.Fico a aguardar resposta antes de tomar medidas adicionais, conforme indicação da equipa jurídica da Deco.Melhores cumprimentos,Simão Arouca
Burla - Serviços de electricidade
Boa tardeEstou enviar este email para dar a informar o seguinte:Os meus pais foram vitimas de BURLA! Tenho mantido o contacto com a empresa/pessoa em causa que me diz constantemente que vai pagar e devolver o dinheiro mas até hoje nada. Esperei praticamente um ano.Desde o inicio tentei resolver o tema com cordialidade assumindo que teria sido apenas um engano. Cobrar 707€ para resolver um tema que eu resolvia por menos de 10€!!O problema era uma tomada em curto circuito e a empresa José de Amorim Barros, Serviços electricidade e canalização com o NIF 206050245 - aproveitaram-se de dois velhotes sozinhos em casa (os meus pais) e fizeram o seguinte:- Colocaram um quadro de plástico barato (menos de 25€) com 4 disjuntor (que custam menos de 7€ cada) mas que não era preciso: 380€ - Tomada de 35€, muito cara no entanto era a única coisa que era preciso para resolver o tema.- Fusível que deve custar uns 10€ se tanto mas que também não era preciso e acabaram por nunca ir colocar!: 160€TOTAL: 575€ + iva = 707,25€Tudo isto, se os meus pais pagassem 150€ era caro mas aceitável - A empresa JAB levou, sem vergonha nenhuma 707,25€ para resolver um caso de uma tomada em curto circuito!De todas as vezes que temos trocado email e telefonemas, prometem devolver o dinheiro, tendo o desplante de me perguntar quanto acho que devem devolver!?Isto é uma empresa que está a agir de má fé, e tal como os meus pais foram apanhados desprevenidos, outras pessoas menos atentas também serão.Espero conseguir reaver um montante justo que deverá ser devolvido aos meus pais, e que esta empresa seja marcada como perigosa em todas as plataformas de avaliação de serviços e empresas.Cumprimentos,João Luz
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