Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
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Reclamações recentes
Problema com a garantia da mota
Bom dia, O meu nome é Eduardo Carriço e sou utilizador e co proprietário da viatura HONDA FORZA com a matrícula AB-06-RH, quadro ZDCJF69A0KF074485. No dia 05/07 pela manha peguei na mota para ir trabalhar e verifiquei que não ligava, a bateria do comando tinha terminado, no dia seguinte troquei a pilha e não conseguia conectar a chave com a mota porque a mota não dava qualquer sinal, a mota encontrava-se no parqueamento e nesta altura apenas tinha comigo uma chave que sempre se encontrou em casa (1º Andar) uma vez que a semana anterior tive em teletrabalho. Após falar com o concessionário João Botas na Almoinha por telefone, foi-me pedido para enviar a mota de reboque, foi o que fiz no dia 13/07 perto das 18.30, no mesmo dia e este concessionário encerra às 19h, o Sr. João Botas ligou no mesmo dia para o antigo proprietário a mencionar que estava resolvido, tinha trocado a bateria. No dia 14/07, desloquei-me à oficina para levantar a mota, custo total cerca de 80€, questionei o facto de a mota se encontrar na garantia e de ter atualmente 6500klm, a senhora disse-me inicialmente que a bateria não estava contemplada na garantia, não aceitei e pedi para falar com o responsável, veio inicialmente uma senhora que trabalha também no atendimento da oficina e disse que a oficina fez um pedido à marca, aguardei e veio o Sr. João Botas, que tentou explicar que a trabalhou, fez o seu trabalho e agora teria que receber, mencionou que a bateria para alem de estar descarregada não recebia carga, mencionei que deveria então reportar à marca, ao que me disse que não o faria pois sabia que a marca não lhe iria pagar, questionei como é que uma bateria fica sem carga, ao que me respondeu que deve ter ficado ligado, pois é mentira, expliquei-lhe que quando recebeu a mota a mota estava desligada com a chave para baixo e que não lhe toquei na ultima semana, a mota ficou sempre no parqueamento e eu na minha casa com a chave dentro de casa. (foto em anexo a comprovar) O sr. recusou-se a dar-me uma alternativa e mencionou que se queria a mota tinha que pagar, paguei e reclamei no livro de reclamações pois é um claro abuso e uma desvalorização da garantia que eu tenho por direito. Neste sentido recorri à marca para perceber qual é a recomendação da marca para esta situação? qual o protocolo a seguir por parte do concessionário? se efetivamente existe ou não um pedido de garantia por parte do concessionário à marca? Caso existe um pedido à marca é um claro abuso por parte dele que basicamente está a queimar a marca junto dos seus clientes, pois eu já paguei e ele pode vir caso aceite pela marca a receber novamente. Após toda esta trapalhada o sr. sem conseguir nunca justificar como seria possível a mota ficar ligada só mencionava que era a minha opinião contra a dele, sem qualquer tipo de argumento válido e ainda questionou o facto de ter visto que eu não era o proprietário inicial, ele nada tem a ver com isso e claramente isto configura um claro abuso de autoridade que não dispõe. Claramente que não volto a este concessionário, recorro a voces, pois certamente não serei o unico a verificar que o meu direito de acesso a uma garantia não foi salvaguardado, algo que é dado pela marca, sintimo-nos completamente impotente.Aguardo a vossa ajuda.Eduardo Carriço
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