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S. S.
07/09/2023

Caução com cartão de crédito

No passado dia 01/09 fiz o levantamento de carro no aeroporto da Madeira (aluguer feito online e já pago). Foi necessário proceder ao pagamento da caução com cartão de crédito (situação para a qual estava desperta visto o aluguer de carros não ser uma estreia). O funcionário solicitou me o cartão de crédito (para a caução) e começou a registar os dígitos do cartão no contrato!!!!! Depois virou o cartão e preparou se para copiar os dígitos CCV. Fiquei estupefacta. Pedi ao funcionário que riscasse imediatamente os dígitos que acabara de copiar. Recusou afirmando que era o procedimento é que estava escrito nas condições contratuais que era assim. Solicitei que me mostrasse onde estava escrito. Naturalmente não encontrou tal informação para me mostrar e perante a minha insistência mantinha a recusa. Risquei eu os números o que deixou o funcionário indignado. Disse me que aquela era a prática normal e tentou argumentar (sem argumentação possível) que eu tinha que lhe fornecer os dados do cartão de crédito e deixá lo escrevê-los (num papel com várias cópias). Recusei e expliquei que não me recusava a bloquear o montante da caução no cartão, mas que teria que ser em máquina/terminal própria/o para o efeito (como sempre procedi aquando de outros alugueres). Perante a minha insistência lá me apresentou o terminal para eu introduzir o cartão. Mas continuou a discutir comigo por eu não lhe ter fornecido o número do cartão de crédito e CCV, como se fosse a coisa mais natural do mundo fornecer estes dados a terceiros. Não compreendo como esta pode ser uma política habitual.

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