Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Cobrança indevida
Exmos. Senhores, Estava a cursar a pós graduação em energia renováveis, porém durante o curso notei que o viés era Tecnico e não jurídico o que me motivou cancelar o curso, conforme alinhado com o senhor José Guimarães e senhor Dário, ambos da IMF! Após consolidar o pagamento da última prestação (primeira em maio de/23 e segunda em abril/2023) para fins de rescisão, alinhado também por telefone e whatsapp, jamais me foi enviado termo de quitação. Acontece que estou recebendo cobrança de 1800 euros da central em madrid que diz desconhecer tal rescisão! A dívida é indevida e a cobrança ilegal, razão pela qual não creio ser justo ficar recebendo ligações constantes e email de cobrança. Cumprimentos. Fernando.
Curso completamente descontextualizado
Em Março de 2019, foi-me proposto pela minha empresa uma subida de cargo com a condição (e ajuda) para uma formação especifica.Após uma vasta procura, decidi optar por fazer a Pós-graduação de Recursos Humanos online com esta entidade, porque apesar de ter varias opções e mais baratas, este curso parecia-me o mais completo.Uma das dúvidas que tinha, era se, sendo espanhol, estaria traduzido e adaptado à legislação do meu país (Portugal), ao qual me foi respondido que sim (tenho o email como comprovativo).Desde o inicio que fiquei muito insatisfeita com o curso porque paguei quase 3000€ por uma data de PDF, tudo escrito, sem imagens, sem videos, webinares,etc o que é extremamente desmotivador e aborrecido.Durante os meses de Abril e Maio, visto que estava em casa devido à pandemia, decidi acabar o curso que ainda nem a meio ia por falta de disponibilidade até à data. Qual não é o meu espanto quando começo a perceber que tudo o que consta no curso diz respeito á legislação espanhola e não portuguesa! Já me tinha apercebido no inicio de algumas questões, mas que não considerei muito relevantes e por isso nem fiz qualquer observação. No módulo em que me encontro fala de questões de extrema importância tal como salário mínimo, indemnizações, contratos, etc e está tudo errado no que diz respeito ao que tenho de ter conhecimento! Contactei a entidade que me informou de os documentos referentes à legislação portuguesa, se encontram na área dos recursos (uma área à parte onde e encontram alguns exercícios práticos que ira fazer no final do curso como preparação para o exame final), algo que nunca me foi informado. Além disso também demonstrei de imediato o meu desagrado pois não faz qualquer sentido ter um curso em que em vez de estar e acordo com a legislação portuguesa, se encontra segundo a espanhola e para ler a portuguesa tenho de consultar outra área. Além disso, o modulo em que me encontro não tinha esses ditos recursos. O responsável que falou comigo ao telefone disse-me que o curso já estava a ser revisto antes da pandemia, mas que com tudo o que se estava a passar tiverem de parar. Ou seja, com certeza eu não teria sido a única pessoa a reclamar e questionei como é que era possível eu ter comprado o curso há mais de 1 ano e só agora estarem a revê-lo. Também se mostrou surpreso por perceber que o modulo em causa não tinha qualquer documento com a legislação portuguesa do tema e pediu-me uns dias para tratar disso. Passaram 2 semanas e nada fizeram e decidi por isso ver outros cursos e enviar um e-mail a pedir o cancelamento e a devolução do curso por todos os factores acima mencionados. Recebi uma resposta do advogado a dizer que a minha reclamação não era válida porque apenas faltavam 2 módulos para acabar o curso e que só agora é que estava a reclamar. Disse também que foi informado que de tudo estava nos conformes, pelo que se via perfeitamente que não fazia ideia do que se passava e nem sequer tinha olhado para o curso. Tive o cuidado de enviar vários prints que comprovam o que dizia, inclusive que o modulo 8 não estava correto, expliquei-lhe também que em todas as avaliações que pedem que sejam feitas no final de cada modulo, deixei sempre uma avaliação negativa justificada e a resposta dele foi sempre que a reclamação não era valida porque já só faltavam 2 módulos para terminar, 2 módulos esses que têm ainda bastante matérias e temas diferentes. Ora como iria eu reclamar antes se apenas no modulo 8 me apercebi da gravidade da situação? Como por exemplo dizer que o ordenado mínimo nacional era de 637€ em 2012, se Portugal ainda nem esses valores atingiu em 2020? Até ao momento não se tinha feito referência a quaisquer valores.Passaram 2 meses e meio desde a minha reclamação e o modulo mantém-se como estava e não obtenho resposta por e-mail.Estava à espera de pelo menos ser reembolsada por parte do curso para começar outro bem mais rápido (que, entretanto, já passou a data de inscrição).Tenho neste momento a minha empresa a pressionar-me para resolver porque me comprometi com eles a estar preparada para o cargo e preciso de resolver esta situação, mas vejo-me de mãos atadas pela falta de acompanhamento e resolução do problema por parte da entidade.Honestamente não tenho qualquer motivação para continuar o curso e deveria ser indemnizada pelo grande transtorno que isto me está a causar!
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