Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Tempo de espera excessivo por uma operação ao joelho com caráter de urgência
Venho por este meio comunicar a V. Exas. que desde 2014 me encontro em lista de espera no Hospital Dr. Nélio Mendonça do Funchal para ser operada ao joelho. Já realizei exames e há cerca de 2 anos fui contactada apenas para ser relembrada que continuava em lista de espera.Em novembro de 2022 fui à urgência e o médico pediu a realização de uma TAC, ressonância e raio-X, pelo que concluiu que a situação é grave e muito urgente. Entretanto fiz uma filtração, no entanto a mesma só pode ser administrada a cada 6 meses. Frequentemente tenho de dirigir-me ao hospital/centro de saúde com dores.No início de 2023 voltei ao hospital, onde o médico constatou que o joelho estava inflamado, pelo que fiz medicação até junho de 2023 (data da próxima consulta). Paralelamente à duração da toma de medicação, no dia 13/03/2023 fui a uma audiência na Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil para explicar toda a minha situação. Na audiência referiram que entrariam em contacto comigo até à data da próxima consulta. Dada a proximidade da consulta, no dia 26/05/2023 a minha filha entrou em contacto com a Secretaria, onde apenas disseram que na próxima consulta deveria voltar a reforçar o tempo de espera aguardado e que o médico do hospital era a pessoa mais adequada a ajudar-me.A consulta de junho foi adiada, sendo reagendada para julho de 2023. Na consulta o médico concluiu que a solução do joelho passa pela cirurgia. Passados quase quatro meses ainda não recebi qualquer informação relativamente à data da cirurgia. Neste período de espera tenho estado a tentar contactar via email o Gabinete de Gestão das Reclamações e Apoio ao Utente do hospital, pelo que não obtive nenhuma resposta até à data. A minha filha já contactou o mesmo Gabinete via telefone e as informações são sempre muito limitadas. O Gabinete pede para continuar à espera porque ainda não tem nenhuma data de cirurgia agendada e limita-se a informar que vai transmitir este assunto no intuito de o tentar resolver. A minha filha voltou a contactar a Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil, pelo que também estamos à espera de mais informações. No dia 27/05/2023 apresentei uma reclamação através da Deco Proteste, na qual a única resposta que obtive do Gabinete de Gestão das Reclamações e Apoio ao Utente foi que a mesma ia ser enviada ao serviço responsável para análise (Registo E23071576). À data, 06/11/2023, não tenho qualquer informação concreta relativamente à análise que foi realizada. Volto a mencionar que estou perante uma situação de caráter urgente e a cirurgia está a demorar tantos anos.Estou a perder qualidade de vida e a situação tende a piorar-se com o tempo.Posto isto, faço novamente uma reclamação com o intuito de apressar e resolver a situação.Agradeço desde já a atenção.Com os meus melhores cumprimentos,Deolinda Ornelas
Tempo de espera excessivo por uma operação ao joelho com caráter de urgência
Desde 2014 que me encontro em lista de espera no Hospital Dr. Nélio Mendonça do Funchal para ser operada ao joelho. Já realizei exames e à cerca de 2 anos fui contactada apenas para ser relembrada que continuava em lista de espera. Em novembro de 2022 fui à urgência e o médico pediu a realização de uma TAC, ressonância e raio-X, pelo que concluiu que a situação é grave e muito urgente. Entretanto fiz uma filtração, no entanto a mesma só pode ser administrada a cada 6 meses. Frequentemente tenho de dirigir-me ao hospital/centro de saúde com dores. No início de 2023 voltei ao hospital, onde o médico constatou que o joelho estava inflamado, pelo que estou até à data a fazer medicação. No dia 15/06/2023 tenho nova consulta no hospital Dr. Nélio Mendonça para verificar se o joelho já não se encontra inflamado. Para tentar resolver este problema, no dia 13/03/2023 fui a uma audiência na Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil para explicar toda a minha situação, pelo que ficaram de voltar a falar comigo até à data da consulta. Dada a proximidade da data da consulta, no dia 26/05/2023 a minha filha entrou em contacto com a secretaria, onde apenas disseram que na próxima consulta deveria voltar a reforçar o tempo de espera aguardado e que o médico do hospital era a pessoa mais adequada a ajudar-me. Não percebo como é que numa situação de caráter urgente a cirurgia está a demorar tantos anos. Estou a perder qualidade de vida e a situação tende a piorar-se com o tempo. Posto isto, faço esta reclamação com o intuito de apressar e resolver a situação. Agradeço desde já a atenção. Com os meus melhores cumprimentos, Deolinda Ornelas
Consultas Dr. Luís Farinha - Diretor da Obstetrícia
Venho por este meio mostrar o meu desagrado com o Dr. Luís Farinha, diretor da Obstetrícia do Hospital Dr. Nélio Mendonça, sito no Funchal, Ilha da Madeira. A reclamação que venho a fazer, é porque sempre que tenho consulta no Hospital Dr. Nelio Mendonça, o diretor Luís Farinha, que é o médico que neste momento segue a minha gravidez, decide fazer reuniões ou ir comer. Não entendo o porquê de marcarem várias consultas para uma hora que ele tem sempre reuniões e atrasa a minha vida. Não posso depender desta pessoa, tenho a minha vida para fazer. Aguardo resposta breve, indicando também que irei neste momento fazer reclamação à Ordem dos Médicos porque o desagrado é de todos os pacientes e ainda têm a lata de dizer que ele é diretor pode fazer o que quiser, mas também não sabem com quem estão a falar. Muito menos sabem quem eu sou. Diretor não significa abusar do tempo da vida da pessoa. E isto já ultrapassa todos os limites possíveis! Obrigado e aguardo resposta breve, porque este caso irá avançar dê o que der.
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