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Tempo de espera excessivo por uma operação ao joelho com caráter de urgência

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. O.

Para: Hospital Dr. Nélio Mendonça

06/11/2023

Venho por este meio comunicar a V. Exas. que desde 2014 me encontro em lista de espera no Hospital Dr. Nélio Mendonça do Funchal para ser operada ao joelho. Já realizei exames e há cerca de 2 anos fui contactada apenas para ser relembrada que continuava em lista de espera.Em novembro de 2022 fui à urgência e o médico pediu a realização de uma TAC, ressonância e raio-X, pelo que concluiu que a situação é grave e muito urgente. Entretanto fiz uma filtração, no entanto a mesma só pode ser administrada a cada 6 meses. Frequentemente tenho de dirigir-me ao hospital/centro de saúde com dores.No início de 2023 voltei ao hospital, onde o médico constatou que o joelho estava inflamado, pelo que fiz medicação até junho de 2023 (data da próxima consulta). Paralelamente à duração da toma de medicação, no dia 13/03/2023 fui a uma audiência na Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil para explicar toda a minha situação. Na audiência referiram que entrariam em contacto comigo até à data da próxima consulta. Dada a proximidade da consulta, no dia 26/05/2023 a minha filha entrou em contacto com a Secretaria, onde apenas disseram que na próxima consulta deveria voltar a reforçar o tempo de espera aguardado e que o médico do hospital era a pessoa mais adequada a ajudar-me.A consulta de junho foi adiada, sendo reagendada para julho de 2023. Na consulta o médico concluiu que a solução do joelho passa pela cirurgia. Passados quase quatro meses ainda não recebi qualquer informação relativamente à data da cirurgia. Neste período de espera tenho estado a tentar contactar via email o Gabinete de Gestão das Reclamações e Apoio ao Utente do hospital, pelo que não obtive nenhuma resposta até à data. A minha filha já contactou o mesmo Gabinete via telefone e as informações são sempre muito limitadas. O Gabinete pede para continuar à espera porque ainda não tem nenhuma data de cirurgia agendada e limita-se a informar que vai transmitir este assunto no intuito de o tentar resolver. A minha filha voltou a contactar a Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil, pelo que também estamos à espera de mais informações. No dia 27/05/2023 apresentei uma reclamação através da Deco Proteste, na qual a única resposta que obtive do Gabinete de Gestão das Reclamações e Apoio ao Utente foi que a mesma ia ser enviada ao serviço responsável para análise (Registo E23071576). À data, 06/11/2023, não tenho qualquer informação concreta relativamente à análise que foi realizada. Volto a mencionar que estou perante uma situação de caráter urgente e a cirurgia está a demorar tantos anos.Estou a perder qualidade de vida e a situação tende a piorar-se com o tempo.Posto isto, faço novamente uma reclamação com o intuito de apressar e resolver a situação.Agradeço desde já a atenção.Com os meus melhores cumprimentos,Deolinda Ornelas

Mensagens (5)

Hospital Dr. Nélio Mendonça

Para: D. O.

07/11/2023

Boa tarde Sra. D. Deolinda OrnelasCumpre-nos informar que a situação exposta foi devidamente reencaminhada ao Gabinete de Gestão de Reclamações e Apoio ao Utente.Atenciosamente,O Balcão do CidadãoHospital Dr. Nélio Mendonça

D. O.

Para: Hospital Dr. Nélio Mendonça

28/11/2023

Boa tarde, Até à data o hospital Dr. Nélio Mendonça continua sem dar qualquer informação face à situação exposta. Agradeço mais esclarecimentos. Com os meus melhores cumprimentos,Deolinda Ornelas

Hospital Dr. Nélio Mendonça

Para: D. O.

06/12/2023

Boa tarde,Cumpre-nos informar que a situação apresentada foi devidamentereencaminhada ao Gabinete de Gestão de Reclamações e Apoio ao Utente.Atenciosamente,O Balcão do CidadãoHospital Dr. Nélio Mendonça _____t 12:03o para a/o Tempo de espera excessivo por umaoperação ao joelho com caráter de urgência - (CPTPT01911712-36)

D. O.

Para: Hospital Dr. Nélio Mendonça

08/01/2024

Bom dia, Devido à falta de comunicação por parte do hospital Dr. Nélio Mendonça, foram contactados via telefónica, pelo que informaram que a situação está em situação de despacho. Não há qualquer previsão para dar resposta ao meu problema. Continuo a aguardar e a pedir novidades com urgência. Com os melhores cumprimentos,Deolinda Ornelas

Hospital Dr. Nélio Mendonça

Para: D. O.

09/01/2024

Boa tarde,Reencaminhamos o presente email para os devidos efeitos.Atenciosamente,Gabinete Apoio ao Cidadão/Balcão do CidadãoHospital Dr. Nélio MendonçaTelf: 291705763 Móvel: 961186549www.sesaram.pt


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