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Tempo de espera excessivo por uma operação ao joelho com caráter de urgência

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. O.

Para: Hospital Dr. Nélio Mendonça

27/05/2023

Desde 2014 que me encontro em lista de espera no Hospital Dr. Nélio Mendonça do Funchal para ser operada ao joelho. Já realizei exames e à cerca de 2 anos fui contactada apenas para ser relembrada que continuava em lista de espera. Em novembro de 2022 fui à urgência e o médico pediu a realização de uma TAC, ressonância e raio-X, pelo que concluiu que a situação é grave e muito urgente. Entretanto fiz uma filtração, no entanto a mesma só pode ser administrada a cada 6 meses. Frequentemente tenho de dirigir-me ao hospital/centro de saúde com dores. No início de 2023 voltei ao hospital, onde o médico constatou que o joelho estava inflamado, pelo que estou até à data a fazer medicação. No dia 15/06/2023 tenho nova consulta no hospital Dr. Nélio Mendonça para verificar se o joelho já não se encontra inflamado. Para tentar resolver este problema, no dia 13/03/2023 fui a uma audiência na Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil para explicar toda a minha situação, pelo que ficaram de voltar a falar comigo até à data da consulta. Dada a proximidade da data da consulta, no dia 26/05/2023 a minha filha entrou em contacto com a secretaria, onde apenas disseram que na próxima consulta deveria voltar a reforçar o tempo de espera aguardado e que o médico do hospital era a pessoa mais adequada a ajudar-me. Não percebo como é que numa situação de caráter urgente a cirurgia está a demorar tantos anos. Estou a perder qualidade de vida e a situação tende a piorar-se com o tempo. Posto isto, faço esta reclamação com o intuito de apressar e resolver a situação. Agradeço desde já a atenção. Com os meus melhores cumprimentos, Deolinda Ornelas

Mensagens (4)

Hospital Dr. Nélio Mendonça

Para: D. O.

29/05/2023

Exmos. Srs.Cumpre-nos confirmar a receção do email que nos foi reencaminhado pelo Balcão do Cidadão.O processo será desencadeado em conformidade com os procedimentos internos para a gestão das reclamações.Com os melhores cumprimentos,Gabinete de Gestão de ReclamaçõesNúcleo de Gestão de DoentesExt.:3810 Telef.:291705646ggrau@sesaram.ptwww.sesaram.pt

D. O.

Para: Hospital Dr. Nélio Mendonça

29/05/2023

Boa tarde, Fico a aguardar novidades em breve. Com os meus melhores cumprimentos,Deolinda Ornelas

D. O.

Para: Hospital Dr. Nélio Mendonça

26/06/2023

Bom dia, No dia 30/05/2023 o Gabinete de Gestão de Reclamações do Hospital Dr. Nélio Mendonça confirmou a receção da reclamação enviada. No entanto, até à data, dia 26/06/2023, continuo a aguardar por mais informações. Relembro que a situação é de caráter grave e urgente. Com os meus melhores cumprimentos, Deolinda Ornelas

Hospital Dr. Nélio Mendonça

Para: D. O.

26/06/2023

Exmos. Srs.Cumpre-nos confirmar a receção do email que nos foi reencaminhado pelo Balcão do Cidadão.Sobre o assunto em epígrafe cumpre-nos informar que a situação está sob análise dos serviços clínicos do SESARAM e com informação dada à utente no dia 19 de junho de 2023.Com os melhores cumprimentos,Teresa Mª. VieiraTécnica Superior ResponsávelGabinete de Apoio ao Utente e Gestão de ReclamaçõesNúcleo de Gestão de DoentesExt.:3810 Telef.:291705646ggrau@sesaram.ptwww.sesaram.pt


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