Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
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Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Péssimos cuidados com os doentes
Cheguei ao hospital da Luz de Coimbra as 18:46 depois de ter feito a triagem via telefone, obrigaram-me a fazer novamente triagem presencial e explicar exatamente o mesmo que tinha feito na Luz 24, ao que tive de aguardar novamente, depois de cerca de 2h à espera fui chamado para ser visto pela médica onde expliquei novamente toda a situação, e onde a mesma fez algum pre diagnósticos tendo inclusive me aleijado num dos sítios que eu me lhe disse que doía pois não teve cuidado, esse sítio foi na boca onde ela disse que estava inflamado, mais tarde passado mais 2h de espera e de um teste de zaragatoa pelo meio , e onde a Dra Patrícia foi bastante rude é agressiva a falar para mim apenas porque não percebi que o teste que ia fazer seria para ver gripes e covid visto que disse a enfermeira que já tinha feito o teste de covid e a médica não gostou, fui chamado ao fim de 4h de espera por um médico que não estava identificado com a sua cédula e se recusou a dar o seu nome dizendo que não era obrigado mesmo eu questionando pois não sei se sequer se era médico ou não visto não ter identificação para me dar alta com Brufen e Ben-U-Ron, medicação essa que estou a fazer há 5 dias e não resultou, quando disse isso a este médico disse-me para sair e parar de fazer perguntas porque não ia ajudar mais, quando questionei da inflamação e do inchado perto do dente, respondeu-me que não era dentista e para ir falar com um dentista, quando questionado dos pulmões inflamados, informação dada pela 1.ª médica, disse que estavam normais e não tinha nada. Conclusão como o médico estava a ser bastante má pessoa é péssimo profissional decidi ir embora, são 90€ que pagamos por uma urgência mais 90€ do exame de zaragatoa mais 20€ do raio X, para esperar 4h para ter um médico agressivo e super mau para um doente. É este o serviço de excelência que prezam? Foi feita uma reclamação no livro de reclamações da asae, e irei entrar também com uma queixa no dentro de conflitos e nos julgados de paz. Não se brinca com a saúde, piorei bastante e escrevo esta reclamação com as lágrimas nos olhos de tantas dores pois vou tentar descansar para amanhã poder ir a um médico a sério e a um hospital que se preocupe com os doentes Quero um pedido de desculpas do médico cujo o nome foi me recusado a saber e quero o cancelamento do valor em dívida.
Fatura já paga anulada e substituída por outra mais oneeoasa
Exmos. Senhores, Em 20/09/2024 após realização de exame coberto por seguro de saúde, recebi e paguei a fatura FT FC24/27390. Sem que fosse prestada qualquer informação ou justificativa, quatro dias após (em 24/09/2024) foi enviado email informando sobre a emissão de uma Nota de Crédito no valor da fatura já paga e, a seguir, outro email enviando nova fatura com valor 7 (sete) vezes superior, igualmente sem que tenha sido dada qualquer explicação sobre o ocorrido. No mesmo dia do recebimento dos emails, respondi solicitando explicações, uma vez que o procedimento não é compreensível desacompanhado da justificativa. Afinal, não se pode adivinhar que fato teria levado o hospital a anular uma fatura já devidamente quitada. Imagina-se, de pronto, que alguma das partes, seja o Hospital, seja a Seguradora, tenha cometido algum tipo de erro, porém, há que haver transparência, o paciente precisa ser notificado sobre os fatos, a fim de que possa adotar as providências cabíveis. Ansiosa por uma definição imediata, algumas horas após o envio do email tentei contato telefônico com a Faturação. A pessoa a quem foi direcionada a ligação, um tanto ou quanto impacientemente, disse que eu deveria aguardar a resposta ao email e que o pessoal da Faturação não atendia a telefonemas. Ao mesmo tempo em que ninguém se dignou a me fornecer uma resposta, as cobranças se sucederam através de mensagens SMS . Ao verificar que o corretor de texto do telemóvel havia alterado algumas palavras no email que enviei, reiterei a correspondência em 25/09/2024, efetuando as devidas correções ao texto. Permaneci sem resposta e, em 26/09/2024, fiz nova ligação telefônica a almejar uma definição. No entanto, mais uma vez fui frustrada na tentativa de obter explicações. Muito embora tenha sido muito cordialmente atendida pelo setor de imagiologia, infelizmente, apenas puderam me informar sobre o total desconhecimento daquele setor acerca das razões do ocorrido, reafirmando que eu deveria aguardar que me respondessem. A Seguradora que me atende, por outro lado, altamente recomendada pela própria DECOPROTeste, a MGen, também acionada a fim de esclarecer se havia rejeitado algum pedido referente ao caso, também se mantém silente até o momento. em que escrevo. Até a presente data, 28/09/2024), permaneço sem qualquer resposta, sem qualquer explicação sobre o ocorrido e, consequentemente, sem qualquer possibilidade de definir a atitude a tomar. Paralelamente, permaneço com uma suposta fatura em aberto junto ao Hospital que apenas demonstra não ter nenhum tipo de apreço para com os pacientes que têm a infelicidade de ser atendidos nessa unidade do Hospital da Luz. Não sendo justo que os fatos relatados permaneçam mantendo a cliente em total desconhecimento da razão, ou equívoco que levou à conclusão de que a fatura já paga deveria ser anulada e emitida outra de valor muito superior, urge que sejam adotadas providências para que a questão seja esclarecida. Cumprimentos.
Pagamento do KIT usado em tratamentos de Fisioterapia
Boa tarde.Ando a fazer Fisioterapia no Hospital da Luz, em Coimbra.Em cada tratamento, exigem-me, para além do valôr do mesmo, mais 2,00 euros para pagamento do Kit de Protecção usado pela técnica, o qual não muda quando me faz o tratamento..Muito grata ficarei por me informarem se esta situação é legal.Já mostrei o meu desagrado acerca deste pagamento, mas o funcionário do atendimento só sabe que tem de cumprir ordens.Antecipadamente grata por uma resposta e apresento os meus cumprimentos
Completa humilhação e falta de respeito
Por já ter tido anteriormente uma consulta no Hospital da Luz de Coimbra, enquanto ainda era Idealmed, e ter ficado bastante satisfeita, decidi marcar uma consulta de Otorrinolaringologia para hoje dia 18 de Dezembro para tratar um problema que já tenho há vários anos. Quando fui chamada para a consulta com o Dr. Rui Cortesão, mesmo antes de o mesmo me ouvir e perceber quais eram as minhas queixas, sentou-me na cadeira de observação, e após observar o meu nariz, garganta e ouvidos, que eram o problema, decidiu aspirar o ouvido direito. O técnico Renato Moreira (que nem pertence ao Hospital, tendo apenas vindo como acompanhante do médico) encontrava-se a registar no computador tudo o que médico dizia. Mesmo sem ninguém me perguntar, comecei a dizer o porquê da consulta, que sofria muito do ouvido esquerdo, e que após muita pesquisa achava ter a doença VPPB por os sintomas baterem todos certo. Mal digo o nome da doença (Vertigem Posicional Paroxística Benigna) o técnico Renato Moreira solta uma gargalhada estridente, não sei o motivo, se pronunciei mal ou qualquer outro motivo. Olhei de imediato para o técnico e o médico perguntou-me está tudo bem?. Considero que o técnico foi extremamente mal-educado, pois senti-me humilhada e constrangida, com vontade de me ir embora. De seguida, levam-me para uma sala para fazer mais exames e quando todos se ausentaram, conversei com a pessoa que me acompanhava e cheguei à conclusão que não podia dar continuidade àquilo e fui-me embora. Escrevi no livro de reclamações e paguei apenas 17€ pela observação e limpeza dos ouvidos, porque considerei que este trabalho foi, de facto, efetuado. Em relação à consulta (A consulta médica é o tempo em que o paciente está com o profissional num espaço determinado (o consultório ou o domicílio de quem sofre do problema de saúde), enquanto o doutor dá o seu parecer e recomenda os passos a seguir (receitando medicação, mandando fazer exames específicos, etc.)) considero que esta não foi feita e, portanto, não a paguei. O que aconteceu foi uma simples limpeza de ouvidos e foi isso que eu paguei. Passado umas horas, recebo um telefonema do Hospital da Luz de Coimbra com ameaças para que o valor da consulta seja pago e que se não for vai para contencioso pois o médico considera que houve consulta. Desejo ver esta situação resolvida e que haja respeito pelo utente que paga para ser bem atendido!
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