Reclamações recentes

D. L.
03/09/2025

Reclamação – Viatura Renault Grand Scénic 1.7 Blue dCi Limited

Exmos. Senhores, Venho apresentar uma reclamação relativa à minha viatura Renault Grand Scénic 1.7 Blue dCi Limited (adquirida em julho de 2024 na Matrizauto, com cerca de 91.000 km), que apresenta problemas persistentes na embraiagem, mesmo após várias intervenções realizadas na oficina indicada pela garantia NSA. Um mês após a compra, a embraiagem ficou presa no fundo, tendo sido intervencionado na oficina da garantia. Após essa intervenção a embraiagem continuou a apresentar problemas, sendo que foi sempre intervencionada na oficina indicada pela garantia e sem custos. Já foram trocadas várias peças e apesar de a viatura circular, continuo a experienciar problemas: a embraiagem fica presa a meio, dificultando o engate das mudanças. A oficina, que realizou todas as intervenções na embraiagem, propôs a substituição do pedal, mas esta foi recusada pela garantia. Para além disso, já surgiram outros problemas entretanto resolvidos, como a dificuldade em abastecer AdBlue, falha no sensor, e desligamento do carro em andamento, que levou à substituição do sensor de rotações do motor. Na intervenção em que o carro se desligava, foi-me disponibilizada uma viatura de substituição. No momento do levantamento, foi-me proposto um seguro adicional para a viatura de substituição, que custou 170 € pelos 9 dias em que a utilizei. Aceitei o seguro para minha proteção, pois qualquer incidente poderia ter gerado custos elevados. A garantia afirma que o valor não é reembolsável por se tratar de opção voluntária, mas não concordo com essa posição, uma vez que a contratação do seguro só ocorreu devido à necessidade criada pela avaria e não por vontade ou conveniência minha. Apesar de já ter enviado emails à garantia, continuo sem resposta por parte da mesma. Desta forma, venho solicitar a intervenção da DECO para assegurar: Reparação integral do problema da embraiagem, sem custos para mim; Restituição do valor pago pelo seguro da viatura de substituição; Garantia de que qualquer intervenção futura será programada e comunicada, sem custos adicionais; Registro formal da situação, dada a gravidade e o risco de segurança do veículo. Saliento ainda que tenho dois filhos, um dos quais nasceu no dia 8 de agosto, e a necessidade de usar a viatura com segurança é extremamente importante para o meu dia a dia familiar. Com os melhores cumprimentos, David Lopes

Em curso
J. S.
13/06/2024

Avaria carro

Exmos. Senhores, (DESCREVER SITUAÇÃO) Cumprimentos. Olá boa tarde o meu carro está avariado do motor só que a garantia não quis reparar o meu carro está assunto o carro dês dia que comprei sempre estava na oficina

Encerrada
O. P.
03/06/2024

demora liberação reparação viatura

Sou proprietário do veículo com Cupão de registo nº 2822E o qual encontra-se na oficina da Opel - Laranjeiro/feijó desde o dia 03/04/2024 a espera da vossa autorização para reparo. É a quarta vez que me desloco até à concessionária e a resposta que obtenho é que a seguradora ainda não autorizou a reparação. Já se passou tempo suficiente para a entrega da viatura reparada a qual é o único meio de transporte que possuo para me deslocar até Sintra para trabalhar juntamente com minha esposa. Vossa demora em autorizar a reparação não permite solicitar outra viatura de substituição. Estou a depender da boa disposição e ajuda de amigos para deslocar-me ao trabalho ao qual devemos dar entrada as 07.00 da manhã .Solicito urgentemente se autorize a reparação do veículo para não ter mais transtornos por vossa causa.

Resolvida
J. P.
30/01/2018

Garantia sobre avarias Automóvel

Meu carro tem uma avaria no volante do motor e consequentemente kit de embraiagem e respectivo rolamento, e a empresa NSA, diz que a garantia ( garantia de motor e caixa por 12 meses ) não cobre esse tipo de peças.Paguei 1.000€ pela garantia, junto com o crédito do automóvel e agora tenho o carro inoperacional, sem que a garantia paga assuma a despesa.Viatura Peugeot 508, matricula 38-QL-44Agradeço toda a ajuda que me possam dar, e se a garantia não cobre as peças do motor, a NSA que solicite ao Stand ( Apostavedeta - Caldas da Rainha - tlf: 262 838 048 ) onde comprei o carro, que me devolva os 1.000€ que paguei pela garantia e assim já poderei pagar a despesa da viatura.

Encerrada
N. C.
04/03/2016

Problema com cobertura da Garantia

Em novembro de 2015 adquirimos uma viatura usada no stand Ângulo de Ignição, em Estarreja. No ato da compra, o stand deu-nos uma garantia, válida por um ano a contar do momento da compra, que assegurava qualquer avaria mecânica ou da componente elétrica. Desde a aquisição da viatura, tudo corria bem, sempre fomos cuidadosos com o carro verificando constantemente a pressão do óleo, da água, entre outros. A dada altura por considerarmos que o nível do óleo estaria um pouco baixo, acrescentamos óleo de marca e recomendado pelo fabricante. Como pode perceber nunca fomos negligentes em relação ao veículo. Há cerca de um mês a luz do óleo começou a piscar. Dirigimo-nos a uma oficina Bosh Car Service, tal como no stand nos tinham dito, e informamos do nosso problema, verificamos o nível do óleo e tudo estava normal, não existia vestígios de qualquer fuga de óleo e fomos informados de que poderia ser o sensor que estivesse avariado. Aconselharam-nos a seguir viagem, pois normalmente as garantias deste género não cobrem avarias que não obriguem à imobilização da viatura, ou seja, a viatura deve chegar à oficina por meio de reboque. Nesse mesmo dia, saímos da oficina, andamos alguns quilómetros ainda sem sair da cidade, acendeu no painel de instrumentos a luz do mecânico e ouvimos um barulho esquisito. Encostamos o carro de imediato, pedimos para chamar o reboque e aí enviamos novamente o carro para oficina, deste vez já em cima do reboque, muito embora o carro estivesse a trabalhar e continuasse a andar. Ainda assim, preferimos não ser negligentes e chamar o reboque. Mais tarde tomamos consciência de que se não o tivéssemos feito os prejuízos podiam ter atingido as peças do motor, incluindo o motor podia ter agarrado por falta de lubrificação. Felizmente, não fomos negligentes. Preenchemos o cupão da garantia, acreditados que nos fosse útil e na oficina trataram de enviar e comunicar com a empresa. Entretanto, solicitamos veículo de substituição por meio do seguro para podermos voltar para casa, caso contrário não teríamos outro meio de regresso a casa. A verdade é que depois de vários contatos por nossa parte e por parte da oficina, passaram-se duas semanas sem obter qualquer resposta, entretanto continuavamos sem carro, vendo-nos obrigados a pedir carro à família, alternando de carro em carro pois eles também precisavam da sua viatura. Chegamos ainda a pedir carro de substituição do seguro a que tivemos direito cinco dias (tempo que teria sido mais que suficiente para efetuar a reparação) e tivemos que devolver o carro ainda sem ter o nosso pronto. Após vários contatos, a empresa deu ordem para desmontar o carro e verificar efetivamente a dimensão dos estragos. Assim foi feito, a oficina procedeu conforme a empresa deu ordem, foi verificada a avaria e enviado o orçamento. Mais vários dias passados e obtivemos então a resposta que a avaria não seria coberta pela garantia alegadamente por negligência: avarias que surjam depois de circular com os indicadores de pressão de óleo e avaria no caso de não ter sido respeitada a manutenção periódica do veículo. Contra estes dois argumentos tenho a dizer em minha defesa: 1° Assim que a luz do óleo começou a piscar, lembro que nunca foi uma luz constante e que não piscava sempre que o carro trabalhava, dirigimo-nos à oficina como já expliquei. 2°Passaram apenas meros quilómetros da suposta manutenção periódica, que não fizemos porque acrescentamos óleo indicado e teria obrigação de fazer, no mínimo mais 2000km. Ainda assim, a peritagem pode confirmar que nada teve a ver com filtros, e confirma a oficina que o óleo que lhe metemos, por ser de qualidade não permitiu que o motor ficasse sem lubrificação. A empresa tinha, no mínimo por respeito ao cliente, a obrigação de uma resposta rápida. Estes argumentos que alegam em defesa já eram conhecidos na primeira análise, logo que foi contatada a empresa, então no máximo em dois ou três dias podiam fazer a comunicação de que a garantia não cobria a avaria. Estivemos três semanas sem o carro, nunca nos ofereceram carro de substituição (e sim tinhamos direito: imobilização do veículo mais que 24h e 5h para reparação após ordem de desmontagem), e até o reboque chamamos do seguro. Nunca se preocuparam se tinhamos meios para trabalhar nem sequer no próprio dia para voltar a casa, como clientes não tivemos qualquer apoio da parte deles. Concluindo, deram ordem de desmontagem, a oficina cobrou 6h de mão de obra e agora, nós clientes é que a vamos pagar.

Resolvida

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