Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
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Reclamações recentes
Serviço muito mal prestado
Exmos Srs. Pretendo apresentar uma reclamação pelo péssimo serviço prestado pela empresa, nos dias 21 a 23 de dezembro de 2019.A minha mãe, Graça Carapinha, contactou a empresa acima citada para um serviço de transporte, que previa a minha deslocação de Santa Maria da Feira (Portugal), a Bivio (Suiça), com partida no dia 21 de dezembro e chegada prevista a 22 de dezembro de 2019. A nossa deslocação iniciou-se em Santa Maria da Feira, pelas 7h15min, até à Central de Camionagem em Vila Pouca de Aguiar, às 9h55min. Nesta localidade deveria aguardar pelo autocarro que nos transportaria para o nosso destino, até às 10h30min (hora de partida) o que se prolongou até às 12h45min, ou seja, um atraso de 2h20min, sem qualquer justificação ou esclarecimento. Já em França, mais concretamente na Route des Estuaires, inicia-se a verdadeira razão da minha reclamação, enquanto vítima de um acidente, em que em pleno andamento a roda dianteira esquerda do autocarro rebentou, por volta das 23h50min, originando o descontrolo do autocarro, só controlado pelas mãos de dois motoristas e um espectáculo visual assustador de faíscas e todo um pânico dos passageiros dentro do autocarro, que temiam pela vida. Já imobilizado o autocarro, aguardámos pela polícia francesa e pela assistência em viagem que tentou substituir a roda, alegando por fim, incapacidade de reparação do veículo, tendo este sido rebocado, por ordem da polícia, devido à inabilidade do autocarro, uma vez que a intenção da empresa era seguir viagem, mesmo sem as condições de segurança. O elemento policial foi contundente em proibir o seguimento da viagem, tendo mesmo alegado de forma bem audível e passo a citar: ...agora quem manda sou eu, o autocarro vai ser rebocado.. Perante esta ordem os elementos da empresa de transporte anuíram e fomos todos dentro do autocarro, rebocados para um pavilhão nas imediações, onde esperámos até às 11h30min, por um autocarro de substituição que foi enviado de Portugal, com o propósito de continuar a viagem. Agora questiono, por que razão rebentou um pneu, numa reta, em piso seco e a uma velocidade de 100 Km/h? Estaria o autocarro em perfeitas condições para uma viagem de tão longa distância? Era muito importante ver o relatório da vistoria...Há que referir que a maioria dos elementos do autocarro eram idosos e as condições de espera ficaram muitíssimo aquém das necessidades básicas dos passageiros e muitíssimo aquém da indubitável consideração e respeito que se espera, por parte de um prestador de serviços. Como necessidades básicas refiro-me às condições sanitárias, que por pouco não transbordavam de excrementos, de alimentação, porque a empresa não se reabasteceu de refeições que estavam previstas no serviço e de conforto para uma viagem de 24h com um acréscimo de espera de quase 12h. Considero absolutamente lamentável e inaceitável.Numa tentativa de recuperar algum do tempo perdido foram-nos negadas paragens em estações de serviço, tendo ficado muitos dos passageiros 14h seguidas sem qualquer tipo de alimento e hidratação, valendo por vezes a boa vontade das pessoas, que partilharam as provisões pessoais, que por esta altura já escasseavam.Seguindo viagem e ainda longe de tranquilidade, e já em território Suíço, mais concretamente em Zurique, mudámos para uma carrinha de nove lugares que me transportaria até ao nosso destino. Nesta carrinha, repito de nove passageiros, viajámos 12, tendo um deles viajado de pé, por não haver assento disponível, apesar do imposto apertão dos restantes passageiros. Nesta carrinha viajámos cerca de 120 Km a distribuir passageiros e encomendas, até que parámos num local, para deixar uma mercadoria a um senhor que aguardava, e para nosso espanto ouvimos o motorista a dizer ao senhor, quando se aperceberam da falta de uma encomenda, para não se preocupar que o autocarro daí a pouco iria parar naquele local. Foi imediata a duvida e a indignação, viajámos esta distância sem conforto e sem segurança, quando o autocarro iria ao mesmo local. Questionámos de imediato o motorista, ao que nos respondeu falta de organização da empresa. Mais próximo do meu destino temi novamente pela minha vida e mais uma vez nas mãos desta empresa. Durante mais de uma hora viajámos sob um nevão, sem correntes de neve, e com muitas dúvidas na adaptabilidade dos pneus ao piso, uma vez que a viajem se realizou maioritariamente em contramão, a 10 Km/h, numa tentativa de controlo da direção, que nos encaminhava permanentemente para os precipícios característicos da zona. Em pânico e pavor, negámos a continuação da viagem, sentindo-se o condutor obrigado a parar e a telefonar ao responsável da carrinha, para o questionar da localização exata das correntes de neve, uma vez que e ao fim de várias tentativas não as encontrava, verificando-se assim e mais uma vez, a irresponsabilidade e o desconsideração desta empresa para com os clientes. Chegámos ao nosso destino às 4h15min do dia 23 de dezembro de 2019, tendo-me obrigado a faltar aos meus compromissos de trabalho nesse mesmo dia.Mais uma vez peço desculpa por esta longa descrição, mas de outra forma não poderia exprimir a minha indignação para com esta empresa, que nos tratou ao longo de toda a viagem como mercadoria, com total despeito e desconsideração pelos clientes. Não posso de todo deixar passar impune e quero imputar esta empresa de todas as suas responsabilidades e exijo ser ressarcido da totalidade do custo da viajem, bem como de uma indemnização, fazendo-me valer dos meus direitos como consumidor, por todos os danos morais, da humilhação e das várias vezes que senti a minha vida em risco.
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