Reclamações recentes

LDC Nazaré - Facturação Indevida

Venho por este meio reclamar de dupla facturação sobre os mesmos serviços: A - Factura A63/10738 21nov20 – cobrança indevida 7,5€ remoção tubo garagem lote 1. Originou Nota de Crédito A63/70 25nov21 sobre toda a factura anterior e emissão de nova factura A63/13173 nesse mesmo dia, para cobrança dos restantes valores --- situação aparentemente resolvida em 25nov21 (veja-se Ponto seguinte).B - 1) Factura A63/9522 25maio20 172,57€ cobra por um serviço realizado em março desse ano. Como foi inadequadamente prestado, reclamámos para que tal fosse corrigido, o que veio a acontecer no mês seguinte, mas fomos forçados a reclamar novamente porque o serviço continuava a não ter qualidade. Até hoje estamos à espera que seja corrigido... E, como se não bastasse, voltam a ser cobrados os valores deste serviço na 2) Factura A63/10938 de 26dez20. É então emitida a 3) NOTA DE CRÉDITO A63/68 25nov21 para corrigir essa situação de dupla facturação. Qual não é o nosso espanto quando nos deparamos com a 4) Factura A63/13183 26nov21 (atente-se à data desta factura, comparativamente à data de emissão da Nota de Crédito!) onde existe nova cobrança indevida sobre valores já referidos acima, agora num total de 240,10€. De salientar que todos estes itens já haviam sido reclamados e creditados (trabalhos varanda lote 1 + remoção tubo garagem lote 1 nas NC A63/68 & A63/70).Ø Resumindo este Ponto B: Os 172,57€ da factura indicada em 2) tratam-se de uma cobrança indevida e mesmo que a NC indicada em 3) seja para reembolsar esta factura 2), ainda continuamos a ser alvo de cobrança indevida em 4), onde não só se cobram novamente estes valores, como se acrescentam valores já reembolsados no Ponto A. Contas feitas, continuam por ressarcir um total de 240,10€.C - Orçamento ORC 2021C/205 12maio21 – Orçamento Saniconforto com valor para reparação por danos nos painéis solares após pico energia registado em Dez19, para o qual a administração foi alertada em 16Mar20 mas só reportou à EDP em Maio!!! O valor referente à reparação pelo pico de energia está indicado na factura a azul, num total de 569,2€ + IVA = 700,12€.Ø Tendo a EDP recusado reembolsar este valor, por já ter sido reportado após fecho do processo de reembolso por danos em 5fev21, em reunião no escritório da LDC realizada em 21jul21 foi admitido pelo sr. Mário que como LDC tinha cometido um erro ao não reportar a situação à EDP atempadamente iria compensar o nosso condomínio, fazendo um ajuste ao valor a pagar pela reparação aquando da pintura do lote 1 a realizar no verão desse ano. No entanto, ressalvou que mesmo tendo sido reportado a tempo, a EDP podia não ter reembolsado o valor por já ter fechado o processo mais de um mês antes e daí terem feito queixa na ERSE. De salientar que nem mesmo o seguro do prédio foi alguma vez accionado na tentativa de resolver esta questão. Mas, tendo em conta a demonstracção de vontade em resolver o problema, decidimos aguardar.Ø Realizada a Assembleia Geral Extraordinária em 25jul21 para resolver os vários problemas com os painéis solares do condomínio o gestor, na pessoa do sr. André Graça, indicou que conforme decidido na reunião de uns dias antes cada lote iria assumir o pagamento da reparação do seu sistema através da emissão de quota adicional. Intervim para esclarecer que tal não se aplicava ao lote 1, na sequência do que o sr. Mário tinha acordado connosco no dia 21jul, afirmação corroborada pelo outro co-administrador presente nessa reunião. Nada disto consta na Acta n. 11, apesar destes factos poderem ser comprováveis na gravação que a LDC fez desta reunião realizada por Zoom.Ø Depois de concluída a pintura do prédio em 16ago21 e cobrada a factura (também este serviço providenciado pela sua empresa Property 7 está envolto em muito conflito e gestão ruinosa por parte da LDC, com reclamações de vários dos condóminos envolvidos relativas às limpezas pós-obra, reclamações essas que vão de 23jul21 até janeiro de 2022 com o mesmo desfecho que nos têm habituado, ou seja, nada é feito apesar dos danos reclamados!!!), sem ajuste pela situação dos painéis conforme o sr Mário tinha prometido fazer, temos uma nova reunião nos escritórios da LDC Caldas da Rainha em 15out21 onde queremos ver abordado este assunto. Mário volta a repetir que irá assumir parte da factura sem, no entanto, se comprometer com valores.Ø Dia 11nov21 voltamos a mandar um mail após verificar que a totalidade da factura Saniconforto havia sido cobrada, sem que Mário tivesse assumido qualquer valor sobre esse custo. Já lhe foram enviados vários emails depois dessa data e, até hoje, 28 de março de 2022, não resolveu o problema. Claramente, o seu objectivo é que não haja documentação escrita onde se comprometa com o que disse nas reuniões que tivemos no seu escritório, onde tudo foi confirmado oralmente. Mas se se verificar a troca de mails, pode-se comprovar que esta questão está presente desde há muito tempo, de resto como tantas outras questões que são regularmente referidas pelos co-administradores do Pinheiro Manso nas suas comunicações com a LDC.O mal-estar com esta administração é tal que fomos forçados a solicitar que os extratos da conta bancária do condomínio fossem associados à app para que verificássemos a contabilidade desde o início desta gestão. Mesmo isso é uma luta, pois o extrato só é adicionado à app após vários pedidos… Situação que se repete todos os meses. Isto por si só já é um absurdo, pois pagamos para que nos seja gerido o condomínio para, de seguida, termos que policiar a gestão financeira feita pelo gestor!!! Mas, graças a este facto fomos detectando várias incongruências na gestão financeira do nosso condomínio. Até hoje, conseguimos recuperar 1.005,07€ em cobranças indevidas. No entanto, ainda estão por receber 940,22€ (240,10€ + 700,12€). Assim sendo, peço a vossa ajuda para garantir que esta administração da LDC devolve o que deve ao condomínio Pinheiro Manso.

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