Reclamações recentes

Pedido de Reembolso e Nota de Crédito não recebido

Exmos. Srs. Na tentativa de resolver de boa fé este problema, eu Rui Barros Cerqueira, tomei a iniciativa de mandar mensagens para o Gerente da empresa FP - Balanças Norte Unip. Lda o Sr. Francisco (932316880) a pedir a respetiva nota de crédito e devolução do respetivo valor transferido, uma vez que não cumpriram o prazo de entrega das 2 balanças (projeto PDR2020). No primeiro telefonema, prometeram devolver o valor, mas sem efeito... Até à data tenho sido ignorado sem qualquer tipo de feedback. Peço a vossa ajuda para a resolução desta situação.

Em curso

Entrega do produto errado e não devolução do dinheiro

No dia 26/09/2023 efetuei a compra de uma balança na FP Balanças Norte unipessoal LDA. A balança chegou a casa da minha companheira no dia 04/10/2023. Contudo, quando ela abriu a encomenda deparou-se com o facto de que a balança que chegou a sua casa não é a mesma que tinha comprado, para além do facto de esta estar danificada. Reportei a situação no dia 28/09/2023 a uma colaboradora da empresa, cujo nome é Fernanda, através do WhatsApp. Desde então, tem sido uma luta para conseguirmos devolver a balança que erradamente chegou a casa, e receber a balança que efetivamente comprei ou obter o reembolso da mesma. Esta mesma colaboradora tem tentado desviar as atenções durante estes quatro meses para não devolver o dinheiro da balança ou enviar a correta, tentado justificar-se com as desculpas que desde já enumero: - Não consegue tratar do assunto porque se encontra doente e mais nenhum colaborador o consegue fazer, pois o trabalho é todo para ela - A culpa é da transportadora que não fez o envio da nova balança ou que não recolheu a errada - A transportadora tentou recolher a balança que foi enviada erradamente, mas errou na morada, que só no final da semana poderia ter novidades, e fazer novo pedido de recolha. - No dia 21/10/2023 disse que iria tratar da devolução com a contabilidade, e no dia 27 de novembro pede o IBAN para realizar a transferência. Contudo, dias mais tarde diz que a contabilidade não está a processar o pagamento- No dia 05/12/2023 disse que a balança que chegou a casa não saiu assim da fábrica e que foi no transporte que esta se danificou, e por isso, era necessário ativar o seguro- No dia 05/12/2023 justificou o atraso dizendo que a empresa não iria trabalhar o resto da semana, só na segunda-feira dia 8 devido a um feriado em Espanha- No dia 23/01/2024 foi feito novamente contacto com a colaboradora, e esta justificou falta de informações devido a encontrar-se fora do país, e que a culpa é da fábrica Após sendo confrontada com o facto de já se tratar de uma situação inadmissível e que iriam ser tomadas medidas, esta responde-me muito indignada, acusa-me de ter falta de empatia pela sua situação de saúde. Com todo o respeito, expliquei-lhe que esta situação nada tinha a ver com a sua saúde, pois se ela não se sente capaz para tal, não deveria sequer estar a trabalhar, dado que está continuamente a dizer que a sua doença é grave, mas já que o retrato é outro, pois esta encontra-se a trabalhar, deveria ter a competência de realizar o seu trabalho. A colaboradora responde-me que está “em condições, se não tivesse condições físicas e psicológicas acredite que não estava aqui”. E é neste momento que decido que algo tem de ser feito, pois andam este tempo todo a brincar comigo, dado que a colaboradora justifica o trabalho que não foi feito por ser doente, e quando lhe digo que então não deveria trabalhar, diz-me que tem condições físicas e psicológicas para fazê-lo.Gostaria de expressar a minha profunda insatisfação em relação à conduta da colaboradora Fernanda que, ao longo de quatro meses, apresentou falsas justificações para não proceder à devolução do dinheiro referente ao produto em causa. Além disso, durante esse período, e efetivamente no dia de hoje, insinuou que eu possuía falta de empatia devido ao seu estado de saúde. Essa situação não apenas resultou em danos financeiros, mas também provocou danos morais, levando-me a sentir que os meus valores e a minha honra foram diretamente postos em causa. Espero que as devidas medidas sejam tomadas para corrigir essa situação.

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.