Reclamações recentes

H. L.
26/09/2023

Problemas de cancelamento de contrato

Caro(a) responsável do Fitness Club,Espero que esta mensagem o encontre bem. No dia 4 de setembro de 2023, efetuei uma inscrição nas instalações do Fitness Club, onde formalizei um contrato de 24 meses e procedi ao pagamento integral das mensalidades de uma só vez. Contudo, devido a motivos relacionados com o meu emprego, fui forçado a mudar-me para Ovar, cidade localizada a uma distância de 100 km do Fitness Club. Isso impossibilita a minha continuidade como membro do ginásio.No dia 13 de setembro, dirigi-me pessoalmente ao estabelecimento com o intuito de cancelar a minha inscrição e solicitar um reembolso. Fui informado de que esse procedimento não poderia ser realizado presencialmente e que deveria enviar um e-mail ou tentar entrar em contato por telefone com o responsável pelo clube.No dia 14 de setembro, realizei diversas tentativas de contato telefônico, totalizando mais de 5 chamadas, porém, sem sucesso. Posteriormente, no dia 15 de setembro, enviei um e-mail detalhado da minha situação, considerando que, de acordo com os direitos do consumidor, ainda estava dentro do período de 15 dias em que o cancelamento poderia ser efetuado sem penalizações. No entanto, não obtive resposta alguma a essa comunicação.Na semana subsequente, redirigi-me ao ginásio com a esperança de obter uma resposta à minha solicitação, mas mais uma vez fui informado de que deveria tentar contatar o responsável.Após inúmeras tentativas, finalmente consegui estabelecer contato com o responsável, que me informou que meu caso seria revisto, com a promessa de um retorno breve. Recebi entao uma chamada na última sexta-feira, dia 22, na qual fui informado de que o reembolso não seria efetuado e que a única opção seria transferir a minha inscrição para outra pessoa. Esta alternativa não é viável para mim, uma vez que já não resido em Braga.Portanto, com base na legislação da proteção do consumidor, solicito que meu pedido de cancelamento da inscrição, efetuado antes do término do período de 15 dias estipulado por lei, seja atendido e que eu receba o reembolso integral do valor pago.Agradeço a sua atenção a esta questão e aguardo uma resposta satisfatória no prazo mais breve possível.Atenciosamente,Helder Lopes

Encerrada
A. S.
28/01/2021

Cobrança indevida de mensalidade

No passado mês de Abril de 2020, a minha mãe foi contactada pelo Ginásio em causa para ver se queria continuar a pagar a mensalidade mesmo com ginásio fechado e sem ter opção de aula que fazia (hidroginástica) em sistema online / virtual. Foi informado via e-mail que não iria continuar a pagara a mensalidade. Em junho e mesmo sem a minha mãe ter regressado ao ginásio e sem ter sido dada qualquer indicação que podiam cobrar a mensalidade, foi cobrada a mensalidade desse mês, foi feita reclamação (tudo via e-mail) e foi acordado que até Setembro não seria cobrada nenhuma mensalidade e assim que se começasse a cobrar mensalidades (se a minha mãe regressasse ao ginásio, coisa que não se verificou) iriam fazer o desconto da mensalidade que tinham cobrado em junho. Acontece que a minha mãe entretanto foi operada e como não ia voltar em Setembro avisei o ginásio, novamente via e-mail, que a ela não regressaria em Setembro. Apesar de não ter resposta deles, confiei e não cancelei o débito direto (erro meu). Em Novembro apercebo que mesmo sem a minha mãe ter regressado ao ginásio e sem terem se quer informação nossa de quando regressaria descontaram mensalidade de outubro e novembro. Fomos ao banco cancelar o debito directo e ainda conseguimos anular o debito da mensalidade de Novembro.Na mesma altura que me apercebi disto enviei mail ao ginásio para procederem à devolução da mensalidade de junho e de outubro, mas nem me responderam, desculpando-se que estavam fechados devido a um caso covid (mais uma razão pela qual a minha mãe nunca quis regressar a este ginasio), somente responderam depois de ter apresentado queixa no livro de reclamações, mas a resposta alem de ser de mau tom era a ameaçar com está no departamento Juridico. Ou seja nunca me confirmaram por escrito a anulação da inscrição da minha mãe e nem nunca referiram se iam ou não devolver o dinheiro que roubaram.A minha ultima tentativa de pedido de devolução de dinheiro foi efetuda ontem e mais uma vez a resposta foi praticamente com um insulto.Passo a citar a resposta:A qua, 27/01/2021, 17:07, Emanuel Barbosa [geral@fitnessclub.pt] escreveu:Boa tardeDe uma vez por todas pare lá com esse discurso medíocre e entre com uma queixa em tribunal para esclarecer este assunto.Quanto à insolvência pode esperar sentada. Relaxe, faça Pilates no Fitnessclub assim que o club reabrir.Fique em casa,Emanuel BarbosaDiretor GeralFCBResumindo o pretendido é a devolução das 2 mensalidades e confirmação por escrito da anulação da inscrição

Encerrada

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