Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
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Reclamações recentes
Reclamação Escola de Condução Gaiense
Sou aluna da Escola de Condução Gaiense desde 29 de outubro de 2021.Obtive a aprovação no exame de código a 20 de fevereiro de 2023.Foi desde o momento que comecei a marcar aulas de condução que comecei a ter problemas com a escola e com a sua organização, a meu ver, precária.Depois de inúmeras desmarcações de aulas, comecei a ter aulas de condução em maio de 2023. Vale a pena mencionar que, embora a escola tenha uma política que obriga a que a desmarcação das aulas seja feita com pelo menos 24h de antecedência, muitas das aulas que me desmarcaram foram notificadas fora dessa tolerância, inclusive até depois da aula começar. Culparam, na altura, os alunos de exame (que teriam prioridade) que teriam pedido para marcar aula com pouca antecedência também. Na minha opinião, soa apenas como uma desculpa para a extrema falta de preocupação e organização da escola, pois não justifica avisarem no mesmo dia (note-se, maioritariamente, por mensagem) que não teria aula.Após ter feito uma chamada de atenção na secretaria, as desmarcações fora de hora pararam durante uns meses, até há relativamente pouco tempo. Focando no problema mais urgente, sinto-me manipulada e enganada por esta escola de condução.A validade da minha licença de condução expira a 1 de dezembro de 2023. O meu exame de código expira no seguinte mês de fevereiro.Tentei marcar exame de condução (ACP) com antecedência. Foi-me dito que só tinha vaga em dezembro. Acontece que o recepcionista me informou que seria possível que o centro de exames ACP atribuísse mais datas para exame, embora ainda não me pudesse dizer dias certos, ainda. Pedi, então, para me avisarem mal soubessem das datas dessas vagas, dado a urgência em conseguir fazer antes do término da validade da licença. Foi-me dito que avisariam.Ora, desloquei-me até à escola no passado dia 17 de novembro, com o propósito de marcar aulas de condução.Não me tendo avisado de nada, supus que não tivessem sido atribuídas as faladas datas ‘’extra’’ para realização de exames de condução. Por curiosidade, no entanto, questionei acerca do mesmo, ao que me foi dito que já teriam tido conhecimento de vagas, assim como já as tinham atribuído. Disseram que haveria, outra, dia 28 de novembro, mas que não poderia marcar para esse dia pois ‘’não teria tempo’’ para fazer as 9 aulas de condução que me faltam (relembrando que estávamos no dia 17), visto que a agenda do instrutor estaria ‘’completa’’. Isto tudo, tendo em conta que na altura em que me estavam a ser desmarcadas as aulas, me foi argumentado que ‘’os alunos de exame têm prioridade’’ e que ‘’teria a minha oportunidade’’ quando tivesse com o estatuto de aluna de exame.Agora que tenho a suposta prioridade, fui pressionada a fazer o pagamento de 133,50 euros à escola, para renovar a licença e pagar o exame médico a acompanhar. Isto, antes sequer da licença e do atestado caducarem. Não tiveram o mínimo de consideração pelo meu pedido, sendo que todos os problemas descritos advêm, a meu ver, da má organização e falta de consideração pelos alunos da Gaiense. Penso que se recusam a reconhecer que erram constantemente com as pessoas que estão inscritas na escola. Após ter feito e ter testemunhado queixas várias vezes, junto de uma postura, na minha opinião, arrogante da escola que se recusa a mudar a maneira como trata tais reclamações e insatisfações, mais evidente fica que a única preocupação da Gaiense é a quantidade de dinheiro que consegue extorquir de cada aluno. Hoje, dia 20 de novembro, desloquei-me até à escola para tentar, outra vez, que me marcassem exame para antes de 1 de dezembro, dada a urgência. Argumentei que me tinham falado de vagas das quais, depois de me ter dito que avisariam, não me foi informado nada. Tentaram desmentir-me, dizendo que não tinham sequer mencionado tal coisa. Quando mencionei possíveis testemunhas do que foi dito, já disseram que afinal tinham falado sobre isso, mas não era como eu estava a dizer. Pedi, então o livro de reclamações.Para terminar, gostaria de acrescentar que após ter feito a reclamação no livro amarelo da escola, fui abordada pelo dono da mesma. Ele disse-me que ‘’aqui na escola resolvemos tudo com base no diálogo, podias ter falado comigo antes de ter escrito a reclamação’’ (note-se que o mesmo me viu a começar a escrever e esperou 40 minutos para que terminasse para me confrontar com esse comentário). Respondi que já teria tentado várias vezes fazê-lo, mas que nunca fui tida em consideração, daí ter recorrido ao livro. Com isso respondeu-me, e passo a citar: ‘’Ai é? Então agiremos em conformidade’’.Senti-me insegura, pois vi que ao meu redor estavam pessoas mais velhas que eu, pertencentes à empresa/escola da qual acabara de apresentar queixa. Senti que foi um comentário feito num tom ameaçador, numa tentativa de me fazer recuar das minhas alegações.Sinto-me vítima de um esquema fraudulento mascarado de escola, que utiliza a divulgação de promoções e preços baratos nas inscrições para atrair pessoas, só para conseguir lucrar mais dinheiro durante o tempo que as conseguem empatar no processo de obter a carta de condução.
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