Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Multa da EMES
Antes mais, é a 2 vez que faço a mesma reclamação sobre o mesmo motivo à qual ainda não foi resolvida.Venho por este meio comunicar a V. Exas que no dia 12/05/2022, estacionei o meu veículo pelas 15h55. Como sou utilizador assíduo da Via Verde, tentei por várias vezes fazer o pagamento do parquímetro por esta via no qual aparecia um aviso: utilizador sem acesso ao serviço Estacionar. Por favor contacte o apoio ao cliente 21(...), por não conseguir por essa via, e o parquímetro não aceita cartão de multibanco e também não ter MOEDAS comigo (escusado dizer que em estado de pandemia optei por andar com o mínimo de dinheiro possível), fui tentar destrocar a única nota de 20€ que tinha. Como não consegui, decidi regressar ao carro para o retirar de lá, qual o meu espanto quando vejo o fiscal a sair perto do meu carro, tinha deixado uma multa por falta de pagamento (a multa refere a hora 16h16), fui ao encontro do fiscal explicar a situação o qual mereceu o maior desprezo justificando que vinha desde lá de baixo a fiscalizar, foi então que peguei no telemóvel que ainda tinha a sessão da via verde aberta e mostrei que não estava a dar para fazer o pagamento por esta via e que como a máquina não aceita cartão, nem notas, por isso, tive que ir tentar arranjar moedas... interrompia dizendo: quer reclamar envie um e-mail a explicar isso tudo que está a dizer, faça print screen e anexe... foi então que fiz o print à frente do mesmo às 16h22, como tal, pedi-lhe o nome e número de fiscal e que quando questionado, pela situação, que fosse verdadeiro como testemunha. Agente 631 - Mário Costa.Sinto-me lesado porque tentei cumprir ao máximo com as regras mas as regras é que não estão a ser cumpridas para o estado em que nos encontramos, em todo o lado há formas simples de fazer pagamentos e em Sintra ainda é do tempo da Mª Cachucha.
Parquímetro SINTRA
Venho por este meio comunicar a V. Exas que no dia 12/05/2022, estacionei o meu veículo pelas 15h55. Como sou utilizador assíduo da Via Verde, tentei por várias vezes fazer o pagamento do parquímetro por esta via no qual aparecia um aviso: utilizador sem acesso ao serviço Estacionar. Por favor contacte o apoio ao cliente 21(...), por não conseguir por essa via, e o parquímetro não aceita cartão de multibanco e também não ter MOEDAS comigo (escusado dizer que em estado de pandemia optei por andar com o mínimo de dinheiro possível), fui tentar destrocar a única nota de 20€ que tinha. Como não consegui, decidi regressar ao carro para o retirar de lá, qual o meu espanto quando vejo o fiscal a sair perto do meu carro, tinha deixado uma multa por falta de pagamento (a multa refere a hora 16h16), fui ao encontro do fiscal explicar a situação o qual mereceu o maior desprezo justificando que vinha desde lá de baixo a fiscalizar, foi então que peguei no telemóvel que ainda tinha a sessão da via verde aberta e mostrei que não estava a dar para fazer o pagamento por esta via e que como a máquina não aceita cartão, nem notas, por isso, tive que ir tentar arranjar moedas... interrompia dizendo: quer reclamar envie um e-mail a explicar isso tudo que está a dizer, faça print screen e anexe... foi então que fiz o print à frente do mesmo às 16h22, como tal, pedi-lhe o nome e número de fiscal e que quando questionado, pela situação, que fosse verdadeiro como testemunha. Agente 631 - Mário Costa.Sinto-me lesado porque tentei cumprir ao máximo com as regras mas as regras é que não estão a ser cumpridas para o estado em que nos encontramos, em todo o lado há formas simples de fazer pagamentos e em Sintra ainda é do tempo da Mª Cachucha.
COIMA DE ESTACIONAMENTO
Boa tarde, Exmº Sr.Conforme o auto de noticia, o carro Toyota (Yaris), ligeiro com a matricula 29-VI-56 (Propriedade da E-REDES) encontrava-se parqueado junto do espaço ajardinado na Portela de Sintra (Av dr. Álvaro de Vasconcelos - Sintra).O mesmo foi estacionado por volta das 13:30h, mas não foi possível fazer o pagamento da respetiva taxa. A máquina mais próxima á qual me dirigi, não aceitou a moeda por mim inserida. Foram feitas três tentativas com uma moeda de 1 €, sendo esta sempre devolvida pelo respetivo equipamento.Anexo foto e respetiva localização do supra citado.AtentamenteJoaquim Filipe
Auto de contra ordenação
Boa noite venho por este meio explicar que a empresa EMES de Sintra responsável pelo estacionamento, no dia 23-06-2020 passou-me um Auto de contra ordenação por falta de tique de parque estando os paquimetros fora de serviço. No mesmo dia fui tentar esclarecer a situação ao escritório da mesma no qual fui mal atendido e fiz reclamação por tal e do alto na folha n°25233922 do livro de reclamações e por email!Do livro de reclamações até ao momento ainda não obtive resposta, ao email obtive uma resposta a dizer que iam enviar o caso para o apoio jurídico da mesma para responder, dos mesmo não obtive nenhuma resposta.No passado dia 6-7-2021 recebi o mesmo auto da ANSR com o valor 3 vezes mais.Do qual já fiz pagamento para não aumentar mais o valor e voltei a reclamar a EMES sobre o sucedido até ao momento não obtive qualquer resposta!Se necessário posso enviar todos os emails enviados a mesma!
Problema com a EMES e aviso de pagamento
Venho por este meio comunicar a V. Exas que no passado dia 12-01-2020, tinha um aviso de pagamento de estacionamento da EMES no pára-brisas do meu veículo por não pagamento de parquímetro (impossibilidade de leitura do título), pois este estava virado ao contrário no interior do veículo. Abordei o fiscal na hora, mostrei o título válido, porém este informou que não podia anular o aviso de pagamento após emissão do mesmo, e encaminhou-me para o apoio ao cliente da EMES. Assim fiz, enviei e-mail com cópia do aviso de pagamento e cópia do título de estacionamento válido, que comprova a não infração. Recebi hoje resposta da EMES, que alega o seguinte:“Relativamente ao aviso para pagamento APP 2020/1214 datado de 12/01/2020 e emitido à viatura com a matrícula 86-EJ-92, na Av. Dr. Miguel Bombarda e com a descrição Estacionou em zona de estacionamento de duração limitada, ostentando título de estacionamento, sem possibilidade de efetuar a leitura nele constante (título estacionamento virado ao contrário), temos a informar o seguinte: Após análise, verificou-se que o aviso foi emitido por ilegibilidade do título de estacionamento (incorreta colocação do mesmo no interior da viatura) o que, ao abrigo do Código da Estrada e do Regulamento de Trânsito e Estacionamento do Município de Sintra (nº2 do artigo 36º do RTEMS), deverá ser considerado como não pagamento do estacionamento.”Considero esta resposta da EMES de uma prepotência atroz.É inadmissível ter de pagar quatro vezes mais o valor do que usufruí em estacionamento VÁLIDO, mesmo após ter apresentado prova de pagamento e de não ter realizado qualquer infração.O consumidor tem direito a apresentar a sua defesa e apresentar os comprovativos de validade de um serviço e não ser sancionado. Ou pelo menos faz sentido que assim o seja.Conto com a ajuda de V. Exas para a justa resolução desta situação, ou seja, que eu, cliente/consumidor, não tenha de realizar qualquer pagamento à EMES e que o aviso de pagamento de estacionamento seja anulado. Com os melhores cumprimentos.
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