Classificação
- Total de reclamações
- 954
- Número de reclamações*
- 226
- Reclamações resolvidas*
- 94%
- Média de dias para responder*
- Sem resposta
Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
-
1. Envie diretamente a sua reclamação à empresa.
-
2. Receba um email assim que a empresa responder.
-
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
-
Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
-
Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
-
Se pretender pode tornar a reclamação visível para todos (opcional)
Esta empresa tem uma pontuação muito baixa
Mas nós podemos ajudar!
Entre em contacto com os nossos juristas
Estamos disponíveis durante os dias úteis, das 9 às 18 horas (chamada para rede fixa nacional)
Reclamações recentes
Full pack serviços
Exmos. Senhores, Na qualidade de cliente com o número (COLOCAR REFERÊNCIA), venho, por este meio, questionar o motivo da vossa decisão unilateral de alteração do serviço contratado em (DATA DO CONTRATO), dado que nunca demonstrei qualquer interesse em alterar os serviços inicialmente contratados. Considerando o exposto, venho reiterar que não aceito qualquer alteração contratual, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos. E mais, a EDP está praticamente a forçar muita gente a aderir aos seus Pacotes para seu próprio interessse de negocios que até cometeram um erro fatal com o meu numero B Identidade.
Cobrança indevida, ausência de resposta e assédio na cobrança
Já não sou cliente da EDP Comercial desde maio de 2025, pois mudei para a Iberdrola. Mesmo assim, continuo a receber cobranças de uma suposta dívida relacionada a um “pacote Full”, serviço que nunca contratei, nunca autorizei e sobre o qual nunca fui informada. Pedi várias vezes à EDP comprovativos, contrato, gravações ou qualquer explicação sobre estes valores e nunca recebi absolutamente nada. Em vez disso, enviaram os meus dados para um escritório de advogados, que continua a contactar-me com ameaças de cobrança, tentando causar medo e pressão psicológica, apesar de eu ter contestado formalmente a dívida. Enquanto cliente, já existiam valores de faturação totalmente incoerentes com o meu consumo real. Pedi esclarecimentos diversas vezes e a EDP nunca respondeu. Além disso, considero que houve violação do RGPD, pois nunca autorizei a partilha dos meus dados com terceiros para cobrança de uma dívida que nem está comprovada. Já pedi a remoção total dos meus dados, mas ignoraram. Peço à DECO que intervenha para: – Suspender imediatamente estas cobranças; – Exigir que a EDP apresente provas reais da suposta dívida; – Anular valores indevidos; – Garantir que os meus dados sejam removidos e que cessem todos os contactos. Estou a ser alvo de cobrança abusiva, pressão indevida e falta de transparência. Preciso de apoio urgente para resolver esta situação. Jacira Patrícia Semedo Gonçalves
Atraso na instalação e inspeção
Exmos. Senhores, Em 05-11-2025 celebrei contrato de prestação de serviços n.º 160807302470. Sucede que até hoje, passados que são 28 dias, o serviço ainda não se encontra instalado e a funcionar, apesar dos inúmeros contactos telefónicos efetuados para o vosso n.º de apoio a clientes. Considerando o exposto, venho exigir a ligação imediata do serviço bem como a compensação prevista na lei. Cumprimentos.
Reclamação e Solicitação de Cancelamento de Serviço Não Contratado
Venho por meio desta registrar minha profunda insatisfação com a conduta da EDP na contratação do meu fornecimento de energia elétrica, realizada em meados de outubro/novembro de 2024. Ao aderir ao serviço de energia, foi incluído automaticamente um “pack” adicional, sem qualquer informação prévia, sem minha solicitação e sem a minha autorização. Somente tomei conhecimento dessa cobrança indevida ao receber a primeira fatura. Imediatamente entrei em contato com o atendimento da EDP para questionar o motivo dessa inclusão e deixar claro que eu não estava ciente nem concordava com esse serviço adicional. Apesar disso, nenhum atendente aceitou cancelar o serviço, mesmo após eu explicar que jamais o contratei. Senti-me totalmente lesado e coagido, razão pela qual não efetuei o pagamento dessas cobranças indevidas. Para minha surpresa, no dia de ontem recebi um e-mail de um escritório de advocacia, cobrando todas as parcelas referentes a um ano desse “pack” — somadas com juros — sob ameaça de ingresso com ação judicial. Considero tal situação um absurdo, uma vez que se trata de cobrança de um serviço que nunca aceitei, nunca utilizei e que foi incluído sem meu consentimento, configurando prática abusiva.
Faturação painéis solares
Boa tarde a todos! Sou cliente EDP, e em Setembro do ano passado adquiri (com esta empresa) painéis solares para o imóvel onde morava. Não paguei logo tudo, ficou acordado pagar um valor mensalmente. Acontece que entretanto decidi vender o imóvel, e ficou acordado com os novos proprietários que continuariam a pagar mensalmente, tal como acontecia comigo. Eles aceitaram desde logo o negócio e essa condição do pagamento mensal, sem qualquer problema. Realizado o negócio e com a respectiva escritura mudámos a titularidade do contrato de fornecimento da luz. Depois, assinámos uma declaração para ceder a posição contratual relativamente aos painéis só que, a EDP não permite mudar o responsável pelos pagamentos, e dizem que informaram disso, facto que discordo! Portanto, moro noutra moradia, mas mensalmente a fatura dos painéis continua a vir em meu nome e tenho pago sempre; enquanto que os painéis estão aplicados na antiga casa, onde os atuais proprietários são os atuais titulares deles, e quem deles usufrui. Numa palavra: a casa já não é minha, não moro lá, os painéis já não são meus, não sou eu quem usufrui deles, mas continuo responsável pelo seu pagamento. Haverá alguma forma de colocar o pagamento em nome deles? Atenção: tanto eu como eles queremos resolver isto mas não sabemos mais como. Por isso, vos escrevo em nome de nós todos para nos tentarem ajudar. Anexo o contrato que tinha dos painéis, um modelo da declaração que preenchemos para pedir a mudança de titularidade, e um print de um email a confirmar essa mudança. Estou disponível para mais esclarecimentos, algum dado que precisem por favor é só dizer. Atentamente, Cátia Ferreira
Precisa de ajuda?
Esta empresa não responde.
