Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Não levantamento do equipamento
Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar reclamação relativamente ao serviço prestado pela vossa empresa. No dia 07/07, procedemos ao cancelamento do contrato com a Éden Springs e, desde então, aguardamos a recolha do equipamento que se encontra nas nossas instalações. Apesar das várias confirmações verbais de que a recolha seria efetuada, nomeadamente com marcação para as sextas-feiras de cada semana, nenhuma equipa compareceu até à presente data. Esta situação não só nos causa transtorno logístico como demonstra falta de cumprimento contratual e de compromisso com o cliente. Ressalvo que, já durante a vigência do contrato, verificámos atrasos recorrentes na entrega da água, o que demonstra um padrão de falha na prestação do serviço. Solicito, assim, que a recolha do equipamento seja efetuada com caráter de urgência. Aguardo resposta por escrito e uma solução imediata. Com os melhores cumprimentos, Adriano Lopes
Pedido Urgente de Recolha de Equipamento
Exmos. Senhores, Devido à falta recorrente de entregas dentro do prazo, decidimos cancelar o serviço há mais de 4 meses. No entanto, até à data, a empresa não procedeu à recolha do equipamento nem dos 6 garrafões de água. No final do ano passado, mudámos de morada e, por não terem recolhido o material, fomos obrigados a transportá-lo connosco, o que representou um grande transtorno! Apesar de termos informado a empresa da mudança de morada, continuam a agendar a recolha para depois a cancelarem. Quando, finalmente, tentam realizá-la, insistem em dirigir-se à morada antiga. Agora, estando prestes a mudar novamente de residência no início de março e tendo já avisado a empresa, a recolha voltou a ser cancelada. A poucos dias da mudança, vejo-me obrigada a insistir repetidamente para que recolham um equipamento que lhes pertence, o que considero inaceitável. Solicito, assim, que entrem em contacto com a máxima urgência para resolver esta situação de uma vez por todas.
Atraso no cancelamento do contrato
Exmos. Senhores, Pedi o cancelamento do contrato com a empresa, todavia já se passou um mês sem que encerrasse o contrato de fato. Ainda, sou obrigado a pagar mensalmente pelo aparelho que continua em meu estabelecimento, sem que a empresa empreenda esforços para recolher o produto e assim concluir o processo de encerramento do contrato. TOTAL DESRESPEITO. Cumprimentos. Ygor Gama.
Cobrança indevida - água não entregue
Venho por meio deste, fazer a reclamação por me cobrarem uma fatura de um produto que nunca foi entregue, e me informarem que recebi o produto com um recibo que não existe pois nunca assinei e nem estava em casa no dia dito por eles que foi entregue.Em dezembro, fiz um pedido no dia 11/12, me enviaram um email informando que a previsão de entrega seria dia 18/12, que não foi entregue. Liguei para reclamar que ainda não havia recebido e mandei emails dias 19/12, 20/12 e 21/12, e me informaram com um anexo online de um recibo que eu nunca assinei, que eu havia recebido os garrafões dia 19/12. Porém, eles nunca foram entregues na minha residência, inclusive perguntei ao atendente se eles tinham recebido os meus garrafões vazios, pois ainda estavam todos na minha casa, obviamente. E que no dia citado eu não tinha como ter recebido, pois eu estava no trabalho (no recibo online havia meu nome confirmando a entrega).No dia 03/01/24 chegaram os garrafões, falei com o entregador que me confirmou não tinha sido entregue nada em dezembro na minha casa. Recebi a faturação referente ao período de dezembro me cobrando esses 3 garrafões, e liguei novamente a Eden, além de mandar email, informando que não tinha recebido e que não iria pagar essa fatura. Mas a atendente do call center me confirmou que esse pagamento era referente a esse pedido de dezembro, mesmo tendo sido entregue em janeiro. Então paguei a fatura e confirmei com ela que na próxima fatura não seria cobrado novamente esses garrafões. Ela me garantiu que não seria. Hoje recebo o fatura nº 31/1029107 que me cobra novamente esses garrafões. Liguei para contestar e o senhor informou que não pode se responsabilizar pelas informações dadas pela colega, que paguei a fatura de dezembro e era referente aos 3 garrafões que NÃO RECEBI, e que não tinha prazo para resolução da minha reclamação, e que eu teria que pagar a fatura de janeiro normalmente, pois CASO EU TIVESSE RAZÃO, me dariam uma nota de crédito. Perguntei se tinha prazo para essa resolução e ele me informou que não, e que poderia ser negada. Então, paguei por um produto que NÃO RECEBI, a senhora me informou que eu nao pagaria duplicado e que essa questão já estava resolvida, e agora sou informada que não só não está resolvida, como também pode ser negada e eu fico no prejuízo de ter pago um produto que nem recebi! Então, peço uma resolução rápida dessa questão, tenho todos os emails, recibos de entrega e paguei a fatura de janeiro em sinal de boa fé, confiando que a empresa resolveria meu problema e estava sendo honesta comigo.
ESTÃO ME DEVENDO E NÃO CUMPRIRAM O PRAZO ESTIPULADO DE PAGAMENTO
Os meus problemas com a empresa existem desde quando aderi o serviço. Eles trabalham com o aluguer de máquina de água e venda de garrafões de água. Você é obrigado a pedir no mínimo 3 por mês. Você é obrigado a pagar sem nenhum dia de atraso para não ter vosso serviço suspenso. Mas na hora da empresa cumprir a parte deles, já não funciona bem assim. Eu pedi o cancelamento do serviço, após passar 2 meses seguidos sendo tratada com o menor respeito. Foram agendadas diversas entregas (DE ÁGUA. NO AUGE DO VERÃO) e as mesmas não eram efetivadas. O apoio via telefone, nunca resolveu. O apoio via e-mail só responde com respostas automáticas. O entregador não me atendi, não me respondia, e surgia dias depois dizendo que não cumpriu comigo por ''problemas pessoais'' - e essa situação se repetiu por diversas vezes. Após pedir o cancelamento, também passei por problemas de falta de suporte eficiente, onde sempre agendavam em horários que eu não podia receber, ignorando meus e-mails falando isso. Por fim, descobri na ultima semana que a empresa tem o valor devedor comigo há mais de 4 meses e NUNCA se pronunciou em pagar. Eu descobri quando pedi um extrato. Se eu não tivesse pedido, a empresa jamais se pronunciaria em pagar. E mesmo com essa postura ridícula, anti profissional e vergonhosa, de reter um valor que deve a um cliente sem informar e pedir os dados para devolução, agora eles também estão se esquivando de me pagar, ignorando meus e-mails e mais uma vez, a data combinada. Ficou acordado via e-mail, na sexta feira dia 17/11 que o reembolso demoraria até 3 dias uteis para ser efetivado. Hoje se encerra o 3 dia util e a empresa não respondeu nenhum dos meus 5 e-mails, ou enviou comprovante de reembolso, ou este dinheiro caiu em minha conta. Além de todos os outros transtornos gerados, estão gerando mais um. No total, foram cerca de mais de 67 e-mails enviados para tentar resolver todos os problemas que tive com a empresa desde o início, e isso, porque eu não fiquei com o serviço prestado por eles nem POR 6 MESES. Mesmo só hoje, tendo mandado 5 e-mails cobrando, não foi possível ter meu problema resolvido, o valor que me devem pago na data estipulada ou qualquer posicionamento da empresa. Como alguém que já se cansou de tentar e tentar e tentar resolver com uma empresa que não tem compromisso com o cliente, agora irei atrás dos meus direitos em tribunal, recorrendo aos direitos do consumidor, previstos pelo Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril, posteriormente alterado pelo DecretoLei n.º 84/2008, de 21 de Maio, conhecido como a Lei das Garantias, regula a venda de bens de consumo e das garantias a ela relativas, com vista a assegurar a protecçãodos interesses dos consumidores - tendo em vista que a qualidade dos bens e serviços é um dos direitos fundamentais dosconsumidores e eu não tive isso em momento algum, além de, estarem me devendo e fugindo de me pagar.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação