Reclamações recentes

M. G.
23/09/2024

Esquemas pelos executados na plataforma e-leiloes

Exmos. Senhores, Usei a plataforma e-leiloes para me aperceber de como adquirir um imóvel nesta modalidade. E, surpreendentemente, tenho me apercebido de um sem número de "esquemas" que os executados usam para não deixar o imóvel chegar a leilão. 1) Alguns recusam simplesmente mostrar a casa; 2) outros são extremamente agressivos no atendimento telefónico, inibindo que tem intenção de visitar o mesmo; 3) outros dizem já ter o imóvel vendido e por isso não mostram a mais ninguém; 4) os executados que tem a casa em 1/2 de venda (geralmente por separação, onde não há entendimento entre os membros do ex casal), o segundo (muitas vezes o próprio executado e que mostra o imóvel) pede pela sua parte (outra metade que não se encontra a leilão), valores surreais, que nada corresponde, quer ao imóvel, quer aos valores de mercado para ao local... Impossibilitando assim a aquisição por outros e prometendo desde logo problemas subsequentes... Serão estas estratégias, mal intencionadas ,do conhecimento das entidades que promovem esta aplicação?? Serão legais, aceites, validadas ? E assim, se vicia, manipula e limita, mais uma plataforma que deveria de ser honesta, simples, eficiente e rápida. Cumprimentos.

Encerrada
T. G.
14/10/2019

Problema com após venda

Boa tarde, Efetuei nesta plataforma, compra de artigos penhorados que correspondem aos números de processos supra indicadosProc. Int. - 2444-12B - Computador da Marca Asus Após termino do respetivo leilão e ter sido dado como vencedor, procedi á regularização dos valores indicado pelo solicitadorDemorou meses até receber o titulo de transmissão, E quando finalmente foi recepcionado o titulo de transmissão do artigo, deixam a cargo do comprador o contato com o fiel depositário ( que na maioria dos casos é o executado) Ora sucede-se que para o processo: Proc. Int. - 2444-12B - Computador da Marca Asus - O Executado afirma já ter liquidado a dívida e se recusa a entregar o artigo, Após ter enviado esta questão para o solicitador, me respondeu o seguinte : cumpre informar V.Exa. que desconhece-se que o executado tenha regularizado dívida, pelo que, solicitou-se, presentemente, ao Exequente a confirmação de tal situação.Caso este não tenha procedido à regularização da dívida, será o executado notificado para a entrega voluntária do bem.Ou seja, licitei um artigo, venci, paguei o valor em causa, foi-me atribuido o registo do mesmo, mas na realidade parece que ainda estou em risco de ficar sem ele. O tempo continua a passar e até ao momento estou sem o dinheiro e sem computador.

Encerrada
J. M.
30/04/2019

Venda ilicita

Venho por este meio comunicar a vossas excelências que no dia 25/03/2019 participei num leilão publicado na plataforma e-leilões, tendo licitado e ganho o leilão, o bem licitado no leilão foi um veículo de marca citroen modelo c3 de cor preta. Depois de decorridos os prazos legais estipulados para oposição da venda, efectuei o pagamento, tendo esperado novamente os prazos exigidos, no dia 24/04/19 foi emitido o titulo de transmissão, tendo recebido na minha residência o titulo no dia 26/04/2019. De seguida entrei em contacto com o solicitador, para saber quando me era a entregue o bem, tendo recebido a resposta que tinha de ser eu a ir falar com o executado e recuperar o veiculo, e se não fosse entregue teria de fazer um requerimento ao juiz. Como não achei um procedimento normal, ter de ser eu a dar a cara nesta situação, enviei um email à ordem dos solicitadores a pedir informações, que até ao momento ainda não responderam No dia 29/04/19 foi à conservatória registar o veiculo em meu nome, e desloquei-me á morada do executado na tentativa de recuperar o bem adquirido, ao qual o executado se recusou a entregar, dizendo que estava a decorrer outro processo contra o advogado e solicitadores que trataram do processo.Depois de algumas diligências apurei que o executado durante o tempo que teve a penhora utilizou sempre o veiculo, o solicitador nunca apreendeu o veiculo, na acta de apreensão, nomeou o fiel depositário o executado, e que se recusou a assinar, limitou-se a vender e a ganhar a comissão dele sem efectuar as diligencias necessárias para a imobilização do veiculo, e entrega do mesmo.Neste momento encontro-me com um veiculo em meu nome que não posso usufruir porque não me foi entregue.processo 3607/12.0tbgmr, cédula solicitador 2165.Gostava de ter resposta e procedimentos que devo tomar.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.