Classificação
- Total de reclamações
- 11
- Número de reclamações*
- 11
- Reclamações resolvidas*
- 100%
- Média de dias para responder*
- Sem resposta
Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
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Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
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Reclamações recentes
COBRANÇA SEM CONSENTIMENTO
Venho por este meio apresentar a minha reclamação relativamente a uma cobrança indevida efetuada pela vossa plataforma. No dia 29/07/2025, adquiri um curso através da Domestika. No momento da compra, foi automaticamente adicionada uma subscrição Domestika Plus, com um mês gratuito, sem que eu tivesse solicitado ou autorizado tal subscrição. Posteriormente, foi-me cobrado o valor relativo à continuidade deste serviço (229€). Nao recebi nenhuma fatura referente a este pagamento. - Não autorizei a adesão ao serviço Domestika Plus. - Não utilizei qualquer funcionalidade do serviço Domestika Plus pelo qual fui cobrado. - A inclusão automática de um serviço pago, sem consentimento expresso, configura prática comercial desleal nos termos da legislação de defesa do consumidor. Não solicitei este serviço e procuro o reembolso do mesmo, condenando a prática abusiva desta plataforma junto dos consumidores. Solicito, assim, a devolução integral do valor cobrado indevidamente e a confirmação de que a subscrição foi cancelada de forma imediata e definitiva. Aguardo resposta urgente.
Plano ativo sem consentimento
Eu comprei um curso de 0,99€ em Agosto de 2025 através do site Domestika, e para minha "surpresa" em setembro de 2025 ao verificar minha conta fui surpreendida por uma cobrança de mais de 230€ por uma subscrição que não nunca me inscrevi ou autorizei do Domestika Plus. Entrei em contato com o suporte da empresa pelo formulário fazendo a solicitação do reembolso e eles simplesmente responderam em um email que pareceu uma resposta automática indicando que se subscrevi o plano e não o cancelei atempadamente já não há lugar a devolução. Não encontro outra forma mais direta de os contactar sem ser pelo formulário disponível no site. Sinto-me extremamente lesada e solicito o reembolso
Publicidade enganosa e fraude
Quando me subscrevi para uma prova grátis de 30 dias da Domestika, foi-me comunicado claramente por e-mail que 7 dias antes de me ser cobrada a anuidade da Domestika Plus me seria enviado um email. A Domestika enviou-me um email a dizer que faltavam uns dias para terminar a minha prova gratuita no dia 27 de Agosto de 2025 e no dia 28 de Agosto de 2025 tinha me cobrado 230€ da conta. Imediatamente cancelei a subscrição e contactei a empresa várias vezes. Até agora, apenas consegui respostas automáticas e nenhum tipo de apoio ao cliente. Eu inscrevi-me para uma prova gratuita com a intenção de cancelar a mesma atempadamente, já que neste momento a minha situação não me permite esse tipo de anuidade. Exigo um re-embolso já de um serviço que foi publicitado enganosamente, onde a empresa não cumpriu com a sua parte do acordo e para um serviço que não estou a tirar proveito.
Cobrança indevida de Plano
Eu comprei um curso de 0,99€ em julho de 2025 e para minha "surpresa" em Agosto de 2025 ao verificar minha conta fui surpreendida por uma cobrança de 229€ por uma subscrição que não nunca me inscrevi ou autorizei do Domestika Plus. Entrei em contato com o suporte da empresa pelo formulário fazendo a solicitação do reembolso e eles simplesmente responderam em um email que pareceu uma resposta automática o seguinte: "Se você está escrevendo para esclarecer uma cobrança que não reconhece, recomendamos que dê uma olhada na seção de Pedidos e cursos no seu perfil e verifique suas últimas compras. Se você ativou um PERÍODO DE TESTE GRATUITO DO DOMESTIKA PLUS, é possível que, ao não cancelar a renovação automática antes do fim do período de teste, o plano tenha sido renovado automaticamente, conforme indicado no momento da ativação e de acordo com nossos Termos de Uso." Ao consultar a página da empresa você é informado que não há política de reembolso para subscrições do Domestika Plus. Me sinto extremamente lesada e solicito o reembolso!
Cobrança indevida
No dia 5 de junho de 2025, adquiri um curso individual de Fusion 360 na plataforma Domestika, com a conta associada ao e-mail yuri.freri@gmail.com, sem qualquer intenção de subscrever um plano de adesão. Contudo, ao realizar essa compra, foi aparentemente activado um período experimental gratuito da subscrição Domestika Plus, sem o meu consentimento claro e informado. No dia 7 de julho de 2025, fui surpreendida com uma cobrança no valor de 229,77 € relativa à renovação automática da subscrição Domestika Plus, a qual nunca autorizei conscientemente nem pretendi contratar. Assim que tive conhecimento da cobrança, cancelei de imediato a subscrição. Importa ainda referir que não usufruí de qualquer conteúdo ou funcionalidade do serviço durante o período experimental gratuito, e sequer havia efetuado login na Plataforma até a data da cobrança, o que reforça que não houve intenção de adesão voluntária nem utilização efectiva do serviço. De acordo com o Direito de Livre Resolução previsto na legislação portuguesa de defesa do consumidor (transposição da Diretiva 2011/83/UE), o consumidor tem o direito de resolver livremente qualquer contrato celebrado à distância no prazo de 14 dias, mesmo sem necessidade de justificação, e com especial razão quando o serviço não foi utilizado. A empresa recusou-se a efectuar o reembolso, invocando a sua política interna, apesar do cancelamento imediato e da não utilização do serviço. Considero esta prática pouco transparente, desleal e lesiva dos direitos do consumidor. Solução pretendida: Solicito o reembolso integral do montante cobrado 229,77 €, com base no meu direito legal de livre resolução e no facto de não ter usufruído do serviço.
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