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B. R.
15/10/2021

Fraude com empresa de pest control

Assunto: Fraude de serviço de Pest ControlBoa Tarde, chamo-me Bruno Rodrigues e sou vosso associado número 6215216-38, venho por este meio expor a minha situação perante um esquema de fraude por parte da empresa de serviços de exterminação e desinfecção Desafio Maravilha.Contactei a empresa para fazer um serviço de desparatização num Alojamento Local do qual sou responsável. Serviço esse que por lei devemos fazer nos Alojamentos Locais pelo menos duas vezes por ano. Após contactar o dono da empresa, Daniel Pinto, o tratamento ficou combinado para o dia 19 de Março de 2021. Eles compareceram, fizeram o serviço de desparatização e actualizaram o selo do extintor que se encontrava caducado, até aí tudo bem. De seguida apresentaram um pacote de 4 tratamentos de desparatização em que ao pagar os 4 o valor da cada um ficaria mais acessível, confiando na palavra do dono da empresa Daniel Pinto, aceitei e paguei adiantado o conjunto de 4 tratamentos num valor total de 190€ (o valor do primeiro tratamento já estava inserido no pacote).Os restantes tratamentos ficaram agendados para os dias 24-06-2021, 24-09-2021 e 21-01-2022.No dia 24-06-2021 não compareceram, deixei passar pois não tinha urgência no serviço.Em Setembro entrei em contacto com eles para marcar o segundo tratamento nesse mês, atenderam e ficaram de confirmar.Voltei a contactar e ficou combinado para o dia 13 de Setembro fazer o segundo tratamento, bloqueei as datas no calendário de reservas de forma a ter o Alojamento reservado para a desparatização nesse dia e nos dias seguintes enquanto o produto estaria a atuar.Chegou ao dia, disseram que como estava mau tempo não poderiam fazer o tratamento pois influenciaria na actuação do produto, mas caso o tempo volta-se a melhorar nesse mesmo dia para contactar de volta. Foi o que aconteceu, o tempo melhorou e voltei a contactar várias vezes, mas sem efeito. Voltei a contactar dias depois por chamada, sem efeito, enviei mensagem pelo whatsapp, viram as mensagens e não responderam, aí comecei a estranhar. Experimentei ligar através do telemóvel de um amigo meu, eles atenderam à primeira, após identificar-me, o Daniel Pinto (dono da empresa) fingiu ficar sem rede e desligou. Dias depois voltei a contactar com o meu telefone de casa e ele fez o mesmo, atendeu, falou normalmente, mas quando me identifiquei fingiu que tinha pouca rede e desligou (como se tivesse caído a chamada). Comecei aperceber-me que estava a evitar-me a todo o custo, então enviei mensagem a exigir o dinheiro que tinha adiantado de volta até o final do mês de Setembro, eles deram visto na mensagem e voltaram a ignorar (via whatsapp).Possuo o recibo do valor que paguei pelos 4 tratamentos assinado pelo Daniel Pinto, como também o plano de intervenção dos 4 tratamentos com as respectivas datas.Exigo o valor total pois além dos tratamentos que não foram realizados acabei por perder reservas no Alojamento Local por conta da falta de compromisso e transparência da empresa.Ficaria muito grato se conseguissem resolver a minha situação, pois além do dinheiro que adiantei fazer-me falta seria uma lição dada, pois foi informado que já fizeram esse tipo de esquema com outras pessoas infelizmente.Atenciosamente,Bruno Rodrigues

Encerrada

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