Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
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Reclamações recentes
Cata Vassalo não aceita a devolução dentro dos 14 dias
Exmo(a). senhor(a).Para o aniversário de 30 anos da minha irmã comprei-lhe duas peças no atelier Cata Vassalo: uma bandolete Herse e uns brincos Michelle. Os brincos tinham stock disponível e então pude fazer a compra diretamente no site, sem qualquer problema. Quanto à bandolete, como não havia disponibilidade pelo site, o pedido foi feito por e-mail, enviando apenas o link que encontrei no site (não fiz mais recomendações ou sugestões): https://www.catavassalo.com/pages/bandolete-herseFoi-me respondido que a bandolete seria uma inspiração e não exatamente igual, o que depreendi que se deveria ao facto de o processo de fabrico ser manual. Eu fiz o pagamento como recomendado (o pagamento inicial de 28,50€ e de mais 63,00€ no final). A minha irmã levantou pessoalmente o pedido no dia 3 de novembro de 2021, no qual as peças foram mostradas no respetivo saco e sem a indicação que ela era obrigada a experimentar no atelier ou não poderíamos proceder à sua devolução. No entanto, a minha irmã experimentou as peças no dia seguinte, mas não gostou da bandolete. A minha irmã falou comigo no dia 5 de novembro de 2021 e eu escrevi um e-mail no dia seguinte para info@catavassalo.com a pedir a devolução do dinheiro ou, em alternativa, a troca por outro dos vossos produtos. Esperei pela resposta no dia 8 (dia útil) e voltei a escrever outro e-mail, juntando a informação sobre a política de devoluções que encontrei no site. “As encomendas realizadas no website Cata Vassalo podem ser livremente resolvidas no prazo máximo de 14 dias a contar da data de receção da encomenda pelo cliente”, o que estaria de acordo com o direito do consumidor na devolução por insatisfação “O prazo previsto na lei para devolver um bem comprado online é de 14 dias, sendo que o prazo começa a correr a partir do dia em que o consumidor, ou um terceiro (com exceção do transportador dos bens) indicado pelo consumidor adquira a posse física dos bens”.Contudo, a empresa alega que “A bandolete foi confecionada especialmente para si a seu pedido e levantada presencialmente na nossa loja pela sua irmã” e que estaria dentro das exceções “Não serão aceites devoluções de fornecimento de bens confecionados de acordo com especificações do cliente ou manifestamente personalizados”. Também referem “Para garantir a satisfação, no ato de entrega mostramos sempre as peças para que as Clientes as vejam e, se assim o desejarem, as experimentem”, mas, como referi anteriormente, a minha irmã não recebeu estas indicações no momento de entrega do produto. Eu e a minha irmã não consideramos que a peça tenha sido personalizada, sendo que se verifica que a peça é praticamente igual à sua “inspiração” (temos as fotos do produto que comprovam este facto). Se fosse uma personalização, após a reclamação, seria proposto por parte da empresa fazer alterações à peça ao gosto do cliente. Considerando que a situação não foi resolvida pela Cata Vassalo, nem pela sua equipa, nós procedemos à reclamação formal no livro de reclamações. Assim, venho reforçar essa reclamação e exigir a devolução do dinheiro da bandolete.
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