Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Tentativa de burla
Estive ontem na sede desta empresa em Lisboa e já na chegada me pediram o meu cartão de cidadão, sem que justificassem o pedido. O atendimento fora marcado para eu receber gratuitamente uma limpeza de pele profunda e uma gama de procedimentos estéticos que durariam três horas ao custo de 24.75€. Na verdade, porém, foram horas sem fim de propaganda de aparelhos que eles vendem por 4.990€ (!!!) e já nos chegam com a proposta de valor através de financiamento por alguma financeira. Fui irredutível em não querer comprar, e o que recebi na verdade foi uma demonstração do uso do aparelho, pelo qual tive que pagar os tais 24.75€. Ou seja , pagamos por uma demonstração de um aparelho que nos querem vender! Vi hoje inúmeras reclamações de pessoas que caíram na burla de comprar o aparelho, pois foram convencidas que que dava resultados. Acho que esta empresa precisa ser investigada, porque mexe com a autoestima das mulheres e as convencem de que são mais velhas em sua aparência do que de fato são. Eu mesma, me foi dito que tenho 10 anos a mais de idade do que eu tenho de fato. Isso abala a autoestima de uma mulher e a induz ao erro, por uma compra quase forçada. Consegui escapar sem me submeter à compra, mas ainda assim tive o custo de 24,75 e recebi um "brinde" de um creme, que na verdade foi pago. Isso precisa ser investigado com urgência, mulheres mais desavisadas vão ser prejudicadas por esta empresa. Cumprimentos.
Ineficácia de equipamento e produtos
Venho por este meio informar V. Exªs que no dia 4 de outubro de 2019, na sequência de um tratamento ao rosto para manchas e depois de ter explicado todos os tratamentos efetuados por mim para esse fim, foi-me garantido que eliminaria as manchas se adquirisse e usasse regularmente o equipamento e produtos da linha Linhas e Nuances, Imp. e Exp. Lda (Blooming Skin) que tinha sido usado no tratamento. Acreditei que seria eficaz, não só pelo valor do equipamento + produtos (2.990,00€), mas sobretudo pelas fotos do antes e depois que vi. Adquiri o pack Diamante e realizei os tratamentos escrupulosamente, como me indicaram. Não observava resultados, o que fui reportando nas várias consultas. Com a aplicação do despigmentante também não observei melhorias. Em outubro tinha o rosto mais pigmentado do que alguma vez tive, apesar de nunca ter tido tanto cuidado. No dia 22 de outubro de 2020 dirigi-me à Blooming Skin de Braga e pedi o livro de reclamações, tendo feito referência à ineficácia do equipamento e produtos da referida empresa. Enviei a cópia para a ASAE, no entanto ainda não obtive qualquer feedback. Recebi um email curto por parte da sede da Blooming Skin que em nada diminuía o meu dolo ou o meu desalento. Decidi escrever esta queixa no Portal da Queixa e acabei por ser contactada pela Blooming Skin, na pessoa da D. Dália Matos, no dia 25 de janeiro de 2021. Pareceu extremamente compreensiva e prontificou-se a contactar-me novamente quando tivesse o meu processo. Não o fez até 4 de fevereiro 2021 fi-lo eu e garantiu-me que ainda não tinha o meu processo em seu poder. O mais grave é que voltei a contactá-la para o número que me facultou, no dia 17 de fevereiro, e não atendeu. Contactei a sede da Blooming Skin no dia 25 de fevereiro e sempre que as colaboradoras lhe transferiam a chamada, tendo-me identificado antes desta transferência, a chamada caía. À terceira tentativa avisei simplesmente que iria enviar email à d. Dália Matos, pois estavam a tentar humilhar-me fazendo cair as chamadas intencionalmente. Enviei o seguinte email:«Boa tarde D. Dália MatosFui contactada pela D. Dália Matos, no dia 25 de janeiro último, na sequência de uma reclamação escrita no Livro de Reclamações da loja de Braga, bem como de uma queixa enviada ao Portal da Queixa relativamente à aquisição de um equipamento (Pacote Diamante) em outubro de 2019, cuja eficácia foi nula.Como a D. Dália sabe, após conversa muito tranquila tida nesse dia 25 de janeiro, comprometeu-se a contactar-me logo que chegasse o processo da loja de Braga. Alertou-me que o mesmo viria pelos correios e que poderia demorar um pouco mais do que é costume, considerando o confinamento e o volume de trabalho acrescido para os CTT. Como não fui contactada até ao dia 4 de fevereiro, eu própria contactei a D. Dália para saber se já tinha em seu poder o meu processo a resposta foi que ainda se encontrava em trânsito, concretamente na estação de CTT de Perafita (Porto). Voltou a reiterar que me contactaria logo que o processo estivesse em seu poder. No dia 17 de fevereiro ainda não tinha sido contactada, o que me começou a causar algumas dúvidas relativamente à demora do processo. Contactei a D. Dália Matos para o número de telemóvel que me tinha sido facultado no dia 25 de janeiro (938 877 771) e não fui bem sucedida neste contacto. Decidi enviar a seguinte mensagem: Boa tarde D. Dália Matos. Espero que se encontre bem. Estou admirada por ainda não ter sido contactada depois do dia 4 de fevereiro, data em que me informou que ainda não tinha em seu poder o meu processo. Espero que esse contacto esteja para breve. Atenciosamente, Cidália Tavares. Hoje, 8 dias após o envio desta mensagem e decorrido um mês relativamente ao telefonema da D. Dália Matos, decidi contactá-la para o número de telemóvel acima referido, no entanto sem sucesso. Contactei a Blooming Skin através do número de telefone fixo 214103909 e depois de três tentativas de chegar à palavra com a D.Dália Matos, fui informada pelo vosso colaborador Artur Miguel de que a D. Dália não poderia atender por se encontrar em reunião, o que já se mantinha desde o início do dia.A minha questão é a seguinte: O meu processo ainda não se encontra na posse da D. Dália?Em face do exposto, informo que já fui obrigada a escrever no Portal da Queixa que ainda não obtive qualquer resposta da parte da Blooming Skin. Caso não seja contactada da vossa parte, no sentido de me solucionarem a situação de total ineficácia do equipamento adquirido, tomarei as providências que achar por convenientes, pois a postura da Blooming Skin, designadamente na pessoa da D. Dália, é absolutamente inaceitável e reveladora de desrespeito relativamente às pessoas que manifestam descontentamento com os vossos equipamentos e/ ou produtos. Atenciosamente, Drª Cidália Tavares »Desde o envio deste email, o silêncio da Blooming Skin mantém-se. Sinto-me absolutamente desolada pela falta de eficácia do tratamento, mas também pela falta de ética e desrespeito que a Blooming Skin está a revelar por mim que pricurei ser o mais correta possível com a empresa em questão. Assim, serve a presente missiva para solicitar a intervenção da DECO nesta situação em que fiquei sem o dinheiro e sem resultados nenhuns decorrentes desse gasto.Aguardo uma resposta com a máxima brevidade, pois esta situação está a desgastar-me imenso.Com os melhores cumprimentos,Cidália Tavares
Rescisão de contrato de compra e venda com a empresa Blooming Skin
Ex.mos Senhores, boa noite.Venho por este meio solicitar a vossa ajuda para a seguinte situação:Tive conhecimento de um tratamento de rosto inovador via Facebook e resolvi usufruir da dita oferta de limpeza de pele porque falava na possibilidade de atenuar rugas de expressão e eliminar manchas.Preenchi o formulário para entrarem em contacto comigo e fiquei a aguardar.Uns dias depois ligaram e a pessoa que falou comigo ao telefone para proceder ao agendamento fez algumas perguntas, concretamente sobre o meu tipo de pele, os problemas que eu queria tratar e a minha idade, tendo ficado agendado a sessão para o dia 13 de Fevereiro de 2020, pelas 16:30 horas. Nunca, em momento algum, me foi dito ao telefone que o objectivo seria vendas.Nesse dia, antes da hora marcada dirigi-me à empresa Blooming Skin, sita na Avenida da Liberdade, 144, 2.º esquerdo em Lisboa para fazer a limpeza de pele gratuita.De facto, quando me dirigi às instalações, desconhecia totalmente que me iriam tentar vender um produto ou produtos da marca. Se tal facto fosse do meu conhecimento, nunca teria aceite a marcação, o que fez com que eu fosse completamente desprevenida para a demonstração.Fui atendida por uma colaboradora muito simpática, de nome Elisabete Pereira, que fez um questionário sobre a minha pele, os meus hábitos alimentares e outros.Passamos, de seguida, à sessão de tratamento de rosto que afinal NÃO PASSOU DE UMA DEMONSTRAÇÃO PARA VENDA DE PRODUTOS DA MARCA. Mostrou-me ao espelho o resultado de um dos lados do rosto e a seguir fez o mesmo “tratamento” na outra metade.Depois mostrou novamente o espelho para eu ver o resultado e imediatamente passou à descrição interminável dos méritos dos aparelhos e dos produtos.Depois de um período de muita insistência, infelizmente, acabei por concordar em adquirir no final da sessão, EMBORA TENHA TIDO A CAPACIDADE INICIAL DE TER DITO que NÃO à PRIMEIRA PROPOSTA que foi feita, em que o PACK DOS PRODUTOS A IMPINGIR FICARIAM POR 3.990.00€.Não aceitando a minha resposta negativa, Elisabete Pereira usou técnicas de marketing algo agressivas, como: Vou falar baixo para que ninguém nos ouça, pois vou oferecer-lhe a oportunidade de usufruir de uma PROMOÇÃO/ CAMPANHA LIMITADA QUE CUSTA 2.990,00€, mas que já terminou no Natal e que para a conseguir tenho que pedir autorização.” Explicou ainda que o financiamento faseado era possível, e que o valor mensal seria suave.Entretanto, disse que ia falar com a Directora do espaço de Lisboa para autorizar essa campanha especialmente para mim, já que tinha conhecimento que no espaço em Braga, havia ainda alguns Packs.Entretanto, a técnica sai do gabinete para falar com a Directora e em poucos minutos regressa com a novidade de que foi dada autorização para me incluírem na referida campanha.Sem dar tempo para eu pensar, pediu-me os documentos para que o contrato fosse preenchido e, sem eu dar por nada, saiu e logo de seguida já estavam os meus dados a ser fotocopiados. Depois entra no gabinete com dois grandes sacos com vários produtos, ao que perguntei se era tudo para o rosto, tendo a técnica respondido que era para o rosto e para o corpoCONSIDERO QUE FUI COMPLETAMENTE ENGANADA e MANIPULADA já que a minha intenção nunca foi adquirir qualquer tipo de produto e a meu favor reitero, mais uma vez, o meu absoluto desconhecimento da intenção que estava por detrás da promoção que vi na rede social Facebook, que mencionava uma oferta de limpeza de pele inovadora.MEDIANTE TUDO ISTO:QUERO DEVOLVER O PACK, porque sinto que fui enganada, pois paguei uma oferta de limpeza para depois me impingirem a compra de um Pack caríssimoQUERO FAZER A ANULAÇÃO DO CONTRATO, pois o mesmo diz que temos até 14 dias após a entrega do último produto para o fazerQUERO FAZER A RESCISÃO DO DITO EMPRÉSTIMO.Informo que fiz a reclamação hoje no Portal da Queixa igual a esta que vos envio, que será também recebida na empresa em questão. Agora, terei que aguardar, certo?Obrigada.Atentamente,Amélia Andrade
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