Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
-
1. Envie diretamente a sua reclamação à empresa.
-
2. Receba um email assim que a empresa responder.
-
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
-
Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
-
Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
-
Se pretender pode tornar a reclamação visível para todos (opcional)
Reclamações recentes
Induzir o consumidor ao erro
Em dezembro de 2022 estava andando na frente do mercado do bolhão no Porto quando uma menina me abordou dizendo que me oferecia uma limpeza de pele grátis na clínica em que trabalhava. Eu fiz a marcação e fui à clínica, enfim como já foi relatado aqui por outras consumidoras a venda por produtos e equipamentos é agressivo, no fim acabei assinando um contrato que a própria blooming skin coloca. O que não sabia que isso estava atrelado a um crédito no banco Credibom onde no contrato do crédito, que depois de 3 anos que tive acesso ao contrato deste financiamento, os juros era de 1.100 % ao mês, ou seja , na clínica me informaram que haveria um parcelamento por 4 anos sem juros. No fim fui à clínica poucos meses porque além de nos manipular a comprar os equipamentos com um financiamento absurdo, todos os produtos que precisa usar com este equipamento são pagos ainda. Se eu assino um contrato de 4000 € pelo menos os produtos devem estar incluso sempre. Ou seja por 4 anos tive este crédito absurdo para pagar, que no fim o próprio crédito deste banco que cobra juros absurdo aumentou para 6 anos de pagamento. Acredito que este CREDIBOM ( que de bom não tem nada ) tem um esquema com esta empresa para enganar as pessoas. Óbvio que nenhuma pessoa vai nesta financiadora pegar um crédito com juros de 1.100% ao mês, a ideia é fazer um esquema atrelado a uma clínica de estética para manipular as pessoas a fazer dívidas enormes em equipamento e produtos que são enganadores. Cadê as autoridades para fiscalizar isso?? E as pessoas idosas que estão sendo enganadas ??? E a empresa ainda em funcionamento com a mesma burla de “limpeza de pele grátis”. Que sirva isso de alerta para as pessoas . NÃO ACEITEM NENHUMA LIMPEZA DE PELE GRÁTIS DESSA CLÍNICA!!
Reembolso máquinas nao sao o que prometeram
Reclamação – Blooming Skin No mês de janeiro adquiri um aparelho de tratamento facial da Blooming Skin através de financiamento. Durante a apresentação, foi-me garantido que o aparelho ajudaria a reduzir rugas, flacidez e manchas, e que poderia ser utilizado com produtos de qualquer marca. Essas promessas foram determinantes para a minha decisão de compra. No entanto, após utilizar o aparelho de forma consistente e conforme as instruções, não obtive os resultados prometidos. Pelo contrário, sinto que a minha pele está pior do que antes de iniciar o tratamento. Considero que as expectativas criadas durante a venda não corresponderam à realidade do produto, pelo que me sinto lesada enquanto consumidora. Assim, solicito uma análise da minha situação e, se legalmente aplicável, a resolução do contrato de compra e do respetivo financiamento, bem como o reembolso dos valores pagos. Agradeço a vossa atenção e aguardo uma resposta com a maior brevidade possível.
Fraude
São fraude. Aproveitam-se das pessoas mais velhas e vulneráveis para venderem serviços caríssimos. Fingem que é um tratamento facial para venderem os seus produtos. Metem base de maquilahem no final do tratamento para dar a sensação que a pele está maravilhosa e quando confrontadas com o assunto ainda têm a audácia de mentir, a dizer que não é maquilhagem nenhuma! Uma vergonha ! Metem-se a oferecer campanhas “exclusivas para si” e quando queremos desistir do serviço aparecem com preços ainda mais baixos, mas nem sequer têm o cuidado de tirar o post-it do canto da página a dizer “SOS”. Uma palhaçada pegada.
Golpe
Prática comercial abusiva na Blooming Skin Gostaria de alertar a todos que a Blooming Skin utiliza uma estratégia enganosa. Eles atraem clientes com a promessa de tratamentos estéticos, mas, após o pagamento, o foco muda totalmente para uma pressão agressiva para a venda de aparelhos. É um esquema inaceitável e questiono como as autoridades em Portugal ainda permitem que esse tipo de abordagem abusiva continue operando livremente.
Venda casada
Recebi um convite para fazer uma limpeza de pele em promoção na clinica. Durante o procedimento foi oferecido um kit de tratamento o qual adquiri no ato. Foi informado um valor, porém no primeiro vencimento a parcela era muito mais alta do que o acordado. Recebi uma ligação da Cofidis cobrando a divida. Neste momento fui informada que a divida era com eles e não com a clinica. Divida essa que teve o valor duplicado por ser um financiamento. Este fato não foi informado na clinica no momento da compra. E no contrato que assinei esta informação encontra-se implícita na ultima pagina. Solicitei o cancelamento da compra, porém não obtive retorno. Meu interesse não era uma divida de financiamento, até pq estou em Portugal a trabalho e não pretendo residir aqui.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
