Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Cobrança dívida
Boa noite. Hoje recebi uma chamada de uma empresa de nome intrum a qual me informou que tenho uma dívida para com a Avon com 11 anos( desde 2009) no valor de cerca de 500€ com possibilidade de serem acrescentados juros de mora de 4% ao ano.Vendi sim Avon há muitos anos atras, não me lembro de ter uma dívida para comvosco. Tantos anos depois já nem tenho papéis de nada, pois mudei por duas vezes de casa. Agora pergunto: se tenho essa dívida para com vocês porque esperar tantos anos para a tentar cobrar? Como querem que faça prova com tantos anos de diferença? Pergunto eu ... Não estarão a agir de má fé???? Obrigada
Facturação Indevida
Esta empresa permitiu o registo de um Revendedor que utilizou os meus dados abusivamente e indevidamente sem qualquer tipo de confimação comigo.. agora mandou uma factura de 91.5€. Eu nunca assinei nada nem realizei registo telefonico com a AVON.. Não irei proceder ao pagamente visto que nao assinei nem requeri nada.. problema deles ao nao terem certificado os documentos e devida autorização.. Assim uso os dados de outra pessoa e é tudo lucro.. o que vier atras que se lixe.. PORTUGAL EM 2020..
Exigem pagamento de produto já devolvido.
FACTO:-No último trimestre de 2018, fiz uma encomenda à Avon, no valor total de 43,53euros. Paguei 47.53 pelo atraso.-Nessa mesma encomenda, consta uma apara-lápis duplo, defeituoso, que eu exigi troca. Depressa, veio um novo, mas com o mesmo defeito, a tampa não fecha. E não aceitaram a devolução dos 2 apara-lápis. (Nota: Preço dele, 8,95 e no mercado o mesmo produto de outras marcas apenas por 3 euros).Paguei o 1º apara-lápis (pois acabei por ficar com ele) na Factura: I A/ 8621484, da encomenda cujo valor final ficou de 47.53 euros.Facto: Tenho um horário laboral que é incompatível com ida a serviços como as dos ctt. Por essa razão, falta de tempo, adiei a devolução do apara-lápis para 6 de Dezembro de 2018, 5ªf, dia que tinha disponibilidade.Isto para a morada indicada na Factura:Morada para envio das devoluçõesAvon PortugalEdifício CTT Expresso - Marl,Logística Cais nº 5 (Lugar do Quintanilho)2664-500 S. Julião do Tojal. FACTO: Na devolução do produto, como solicitado, enviei o duplicado da factura, devidamente assinado pela cliente que reclamou comigo e o dito apara-lápis.FACTO: Semanas depois, ainda em 2018. Recebi o Aviso de Recepção assinado e carimbado, o que significa que Avon tem o produto e não lhes devo nada.FACTO: A 28 de Dezembro de 2018, recebo um email da Avon e insistir que lhes devo o valor do apara lápis. E no qual eu já sou ameaçada de que iriam usar medidas adequadas para a cobrança daquele valor.Nota: Só o li o email a 10 de Janeiro de 2019.Já farta do assunto, respondi, nesse dia:Caríssimos já é a 2ª vez que me estão a tentar a cobrar um apara lápis duplo que eu rejeitei por que a tampa não fecha. Recusaram a devolução do 2º que veio em troca exactamente com o mesmo defeito.O mesmo produto está à venda na Wells por quase 3 euros, vocês cobram quase 9 euros.Enviaram me uma factura duplicada para a devolução com a morada indicada para tal.Eu recebi o aviso de recepção, por isso vocês receberam o produto.Caso me continuem a chatear. Vou para a comunicação social, para a DECO e para tribunal.Estamos entendidos?Quando precisei de vocês para esclarecerem dúvidas nunca atendiam o telefone, mas para exigir encomendas ja ligavam às horas que bem entendiam.Por mim podem rescindir o contrato de revendedora à vontade não quero nada convosco.Deixem de ser parasitas e trabalhem de forma digna e honesta. Deixem de extorquir dinheiro a quem trabalha, pois é este o caso, extorsão. FACTO: 3ªfeira, dia 15 Janeiro, 2019, recebo uma carta da Drª Fernanda Medina, que alega que estou em divida à Avon. Isto, para mim traduz-se num atentado à minha honra e bom nome, pois eu cumpri com as minhas obrigações.FACTO: Sinto-me estar a ser vitima de extorsão, insistem em cobrar-me um valor do apara-lápis que já foi devolvido. E desta vez com taxas acrescidas. Sinto-me vitima de Coacção, pois se eu não pagar este produto (repito que já não se encontra na minha posse e o 1º já foi pago), vão passar à cobrança coerciva do montante em divida, acrescido de juros à taxa legalÉ de se ter em conta, que esta empresa está a agir de má fé e, que estou a ser vitima de crimes graves que ofendem a minha honra, bom nome, a minha credibilidade e como também vitima de coacção e extorsão de dinheiro. P.S: Tentarei enviar em anexo ficheiros que comprovam a veracidade dos factos relatados.Espero que se faça a devida Justiça.Fico contente por haver em Portugal entidades que zelam pelos direitos dos cidadãos e dos consumidores.
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