Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Agência recusa-se a assistir cliente com voo cancelado (após não comunicar sequer o cancelamento)
Venho, por este meio comunicar, a Vossas Exs., o meu descontentamento com os serviços prestados pela Agência de Viagens e Turismo Roldão em Pinhal Novo.Foi por esta agência feita uma reserva de voos na TAP para Julho de 2022, pela qual a agência cobrou um elevado valor de comissão. Como prova da reserva foi apenas dada aos clientes uma fotocópia em inglês em que se liam os horários dos voos. Apenas no dia do voo de ida foi dado conhecimento pela TAP aos passageiros que o voo de regresso havia sido cancelado e remarcado para outra data. Note-se que, tenho a agência marcado os voos, as comunicações da TAP estavam a ser enviadas para o email da agência que não nos informou de tal cancelamento.Não sendo o voo de regresso no dia originalmente reservado, tornou-se impossível a realização da viagem e, tendo a própria TAP cancelado o voo, foi dada (via atendimento ao cliente TAP por telefone) a opção de cancelamento e reembolso total do mesmo ao cliente. Tendo escolhido a opção de cancelamento da reserva e reembolso da mesma, a TAP emitiu os ID de Pedidos de Reembolso.Com estes números dirigimo-nos à agência para os informar do sucedido. Responderam que não sabiam que o voo tinha sido cancelado, mas após procurarem encontraram os emails da TAP a informar com bastante antecedência do cancelamento e remarcação do voo.Aceitamos o lapso da agente e apenas pedimos que, tendo sido a agência a marcar originalmente o voo que, quando a TAP efetuar o reembolso para o método de pagamento original, tratassem de nos contactar para a devolução do dinheiro.No dia 16 de agosto de 2022, ao ter sido verificado o estado de reembolso do site da TAP, lia-se A TAP concluiu a análise do seu reembolso e este foi aprovado. Em breve, a entidade financeira emissora do seu cartão de crédito terá o valor disponível. Por favor contacte o seu banco ou a entidade emitente do seu cartão de crédito para confirmar a data de pagamento.Dirigimo-nos à Agência de Viagens e Turismo Roldão, com o intuito de os alertar para o dinheiro do reembolso que em breve estaria disponível. Após alguma confusão por parte da agente e insistência da nossa parte, esta telefonou para a TAP (que confirmou a aprovação do reembolso) e disse dar à TAP o IBAN da nossa conta para que o dinheiro fosse transferido diretamente.Passaram então 5 meses sem que o dinheiro tivesse sido depositado na conta. Já foi contactado o banco - CGD, que não tem qualquer valor disponível. Voltamos então a dirigir-nos à agência, pedindo que verificassem se o dinheiro não teria sido depositado na conta da mesma ou para confirmar com TAP onde o mesmo está. Após alguma recusa por parte da agente em ajudar, esta disse que o telefonema para a TAP teria um custo de 50€ - mas, que este valor não podia ser pago por cartão de débito ou crédito mas sim em dinheiro.Com este ato, não só de má vontade e recusa de assistência ao cliente mas, de burla - pedido de pagamento em dinheiro sem qualquer emissão de fatura para cobrir o custo de uma chamada à TAP que estranhamente não aceita pagamento em cartão - decidimos agir. Claro que ao contactar pessoalmente a TAP nos foi confirmado que as chamadas telefónicas não incorrem qualquer custo.Não queremos perder o dinheiro que tanto custou a ganhar e que significava a tão aguardada viagem ao país natal, e havemos de recupera-lo. Mas ainda assim foram pagos 251€ de comissão a uma agência que falhou em fazer o seu trabalho e se tem mostrado muito relutante a prestar apoio ao cliente e até tentou enganar o cliente.Agradecemos a ajuda e envolvimento da Deco nesta situação que se tem tornado bastante frustrante e cada vez mais precária. Entende-se a falta de profissionalismo, mas enganar e extorquir o cliente fez-nos sentir que deveríamos efetuar uma queixa formal.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação