Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
DUAS FATURAS NO MESMO MÊS
A águas de gondomar esmitiu duas faturas para o mês de março, sendo a primeira com débito já efetuado em conta no dia 02/03/2022 e a outra agendada para 29/03/2022. Mandar duas faturas no mesmo mês é no mínimo abusivo. Já enviei reclamação por e-mail e a resposta foi de que o sistema não pode alterar datas. Mas podem cobrar duas fatura mensais... Peço que entrem em contato somente por e-mail porque não estou em Portugal e o telemóvel está desligado. Peço que a fatura de 29/03/2022 seja transferida para abril 2022
Saneamento
Boa tardeNa sequência deste e mail e de vários já enviados e passados praticamente 5 anos que vocês Águas de Gondomar continuam a ignorar esta situação inadmissível , onde na Rua da Longueira em Cabanas - Jovim .rua com 100 metros não haver saneamento e praticamente todos os moradores ligarem as águas sujas á rede de águas pluviais ( NAO E CRIME) quando essas águas desaguam no Rio Douro? Numa cidade evoluída e moderna verificamos que a preocupação do município não são as infraestruturas primarias e essenciais, mas sim , os parques e zonas verdes onde passam rios poluídos precisamente devido a inercia de vossa parte a este problema , e a qualidade de vida dos seus habitantes.Pago os meus impostos IMI e 40€ de água por mês fora o IRS que fica do lado do município , penso como contribuinte tenho direito a ter uma qualidade de vida superior a que tenho.Agradecia por favor o maior cuidado e atenção ao problema e este e mail segue por Bcc para várias entidades responsáveis.ObrigadoM/CumprimentosJosé Carqueja
factura de agua
Boa tarde Exmos Srs. Por este meio manifesto a minha intenção de apelar ao Bom senso dos seres humanos que calculo que ainda se encontrem por debaixo das vossa aparências físicas. No presente momento e desde da data de 01 do mês de Agosto, sou elemento de agregado unifamiliar a residir numa habitação alugada, a qual só efectuou consumos de àgua pelo período de 15 dias dias, para fim de higiene pessoal , sem utilização de equipamentos domésticos, nomeadamente maquina de lavar de roupa ou confecção de refeições. Foi me apresentada uma factura no valor aproximado de 20 Euros.. onde o real valor consumido corresponde a 1 m3 = igual a 0.71 centimos.. os restantes correspondem a 19euros e 30 centimos que após devidos acertos iram ser convertidos em Lucros Milionários anuais da SMAS. Eu enquanto trabalhadora com remuneração equivalente ao s.m.n Exijo RESPEITO , repito, EXIJO RESPEITO pela minha condição social e económica. Exijo uma regulação de tarifas adequadas para mim e para os munícipes do Concelho Informo que irei dar seguimento à Reclamação para toas as Entidades Governamentais ou não para que tomem as devdas providências de alteração às normas pelas quais a SMAS de Gondomar se regem. Atentamente, Vanessa Carvalho
Corte de abastecimento - dúvida
Aparentemente esqueci-me de pagar a factura do mês de Janeiro. Não me apercebi de nada até recentemente, arquivei a factura como sempre, recebi a factura de Fevereiro e paguei-a dentro do prazo, tudo normal.No mês de Março, veio uma factura com valor mais elevado e ainda com indicação de um valor pendente a débito de €19,56. Achei estranho, mas como habitualmente quando se liga para esta empresa ninguém atende os telefones, por isso paguei a valor do mês corrente apenas e fui verificar de que seria este valor. Vi a tal factura anterior sem comprovativo de pagamento e verifiquei que por lapso não a tinha pago. Achei que não seria grave e poderia pagá-la na factura seguinte, pois a factura desse mês apenas tinha referências para o valor total ou para o valor do mês corrente.Ontem cortaram-me a água, sem qualquer aviso prévio. Hoje dirigi-me à loja e disseram-me que tinham enviado o aviso, claro, e que deveria ter pago ou ligado para lá. Paguei o valor da factura pendente para me reativarem o serviço e terei agora que pagar mais €87 pelo corte e reativação.Sei que talvez não tenha agido da forma mais inteligente (podia ter verificado logo que o valor pendente era da factura em atraso e ter pago logo), mas ainda assim, será que podem fazer isto?? E cobrar este valor vergonhoso??Agradeço qualquer parecer e esclarecimento que me possam prestar.
Reclamação sobre valor cobrado ilegalmente num novo contrato de Água
No dia 03 de Novembro de 2015, dirigi-me juntamente com o meu Marido, ao estabelecimento das Águas de Gondomar, com o intuito de pedir o fornecimento de água para a habitação onde me encontro, sita na Rua Pinheiro da Saudade, nº 364, r/c esq frt, 4420-273 Gondomar.Fomos informados de que, uma vez que o contador existente no local se encontrava desativado, teríamos que solicitar a colocação de um novo contador, serviço este que teria um custo de 193,13€.Apesar de considerar-mos este custo excessivo comparado com o serviço de outras localidades, concordamos em avançar com o processo, tendo-nos sido cobrado esse mesmo valor.Ao consultar a fatura (que envio em anexo), verificamos que o custo de colocação de um novo contador era de apenas 49.24€ + IVA. Verificamos também na fatura, que nos tinha sido cobrado o valor de 107.78€, por um serviço de vistoria de canalização interior, que não tinha sido requisitado por nós.Ao questionar-mos a funcionária do estabelecimento o porquê de nos ter sido cobrada esta vistoria, uma vez que não vem mencionada no regulamento deste estabelecimento, nem no contrato celebrado, esta mesma respondeu ser obrigatório.Uma vez que não nos foi dada uma justificação válida, fomos encaminhados para um gabinete no interior deste estabelecimento, isolado da restante área de atendimento ao público, onde fomos recebidos pelo responsável pelo departamento de atendimento ao cliente.Requisitamos nesse momento a documentação comprovativa da obrigatoriedade do pagamento da vistoria á canalização, fosse o regulamento das Águas de Gondomar, onde fosse explicita a cobrança deste serviço, ou o decreto lei onde estaria comprovada a obrigação do consumidor no pagamento deste serviço. Fomos informados de que não existe tal documentação, mas que, citando o responsável pelo atendimento ao cliente, que nos recebeu com bastante arrogância e falta de educação, uma vez que nos virou as costas a meio de um diálogo: “ ou pagam este valor ou então não tem serviço e vão-se embora”.Posto isto, e uma vez não existir documentação nem decreto-lei que nos obrigue a pagar uma vistoria á canalização que não foi requisitada por nós, venho por este meio pedir a devolução de 107.78€ + IVA que nos foram cobrados indevidamente e de forma ilegal, sem qualquer fundamento ou justificação.
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