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Publicações

DECO pede intervenção do regulador contra a Ryanair

19 jul 2018

Em causa está o facto de a companhia aérea low-cost ter continuado a vender bilhetes após o pré-aviso de greve, desrespeitando os regulamentos comunitários e incorrendo numa prática comercial desleal.

Livro de reclamações eletrónico: UM ANO DEPOIS: MAIORIA DOS SITE NÃO TEM

17 jul 2018

Um ano após a entrada em vigor da legislação que veio obrigar os prestadores de serviços públicos essenciais a terem livro de reclamações eletrónico nos seus sites, a maioria não cumpre esta obrigação. A DECO analisou os sites nos setores da água, energia e telecomunicações e o balanço não é positivo.

Comissões Bancárias: DECO entrega petição na Assembleia da República

12 jul 2018

Mais de 20 mil consumidores, exigem o fim das comissões bancárias sem serviço prestado, através da petição da DECO entregue esta quinta-feira na Assembleia da República.

DECO apoia consumidores enganados pela Master Copper

05 jul 2018

A frigideira Master Copper tem sido anunciada massivamente na televisão portuguesa como um produto com características únicas, que se destaca de quaisquer produtos semelhantes à venda no mercado nacional.

Sites de Desconto: cuidado com cobranças inesperadas

04 jul 2018

A DECO Ribatejo e Oeste tem recebido vários pedidos de ajuda de consumidores a quem está a ser exigido o pagamento de €120 após terem acedido a uma plataforma de grandes descontos em artigos eletrónicos, de vestuário, bens alimentares, para a casa, entre outros.

Facebook continua a não respeitar os direitos dos consumidores

30 jun 2018

O escândalo Cambridge Analytica só revelou uma parte das práticas duvidosas do Facebook. A forma de gestão dos dados dos seus utilizadores continua a induzir a partilha máxima com garantias mínimas. Exigimos uma compensação financeira de cerca de 200 euros por utilizador.

Mais poder para os consumidores

28 jun 2018

Como organizações líderes de defesa dos consumidores, estamos prontos para nos tornar a enzima fundamental da economia digital, abertos ao futuro, trabalhando com os principais agentes do mercado, responsáveis pela promoção de um ecossistema digital mais equilibrado, que se caracteriza não apenas pelo respeito dos direitos dos consumidores, sem os dados dos quais nenhum produto ou serviço pode ser desenvolvido hoje em dia.

Dieselgate: pequenos avanços, nenhuma solução para os consumidores

18 jun 2018

Uma multa do Estado alemão não vai varrer para baixo do tapete a conduta da Volkswagen. Os consumidores europeus continuam à espera de ser tratados da mesma forma que os consumidores americanos.

ULSNA contacta utentes por SMS para cobrança de taxas moderadoras

12 jun 2018

A Delegação Regional do Alentejo da DECO tem conhecimento que os utentes do Serviço Nacional de Saúde do Norte Alentejo (Distrito de Portalegre) têm recebido mensagens escritas via telemóvel a solicitarem-lhe o pagamento de valores de taxas moderadoras em dívida, informando unicamente do valor total em falta e agradecendo a sua regularização.

Quando os seguros só são seguros para as seguradoras

30 mai 2018

Através da ação www.curaparaseguros.pt a DECO vai exigir que o Parlamento Europeu defina novas condições para os seguros de saúde, banindo várias condições discriminatórias. E provamos que é possível fazer diferente…