Institucional

As nossas histórias

imagem da fachada do edifício da deco proteste

A DECO PROTESTE começou em 1991 e, desde então, são vários os marcos na vida da organização e na defesa dos consumidores. Da criação da DECO e da DECO PROTESTE ao primeiro leilão de eletricidade e às campanhas, eventos e serviços, contamos algumas das histórias de mais de três décadas de atividade.

 

De editora dedicada às publicações da DECO, a DECO PROTESTE assumiu-se como a principal organização portuguesa de defesa dos direitos dos consumidores. Nos últimos 30 anos, atingiu um patamar ímpar na sociedade portuguesa, marcado por sucessos, mas também por alguns insucessos.

Tal como em 1991, a DECO PROTESTE define a sua intervenção pelos seguintes critérios: este produto ou serviço é realmente positivo para os consumidores? Esta política pública é acertada para os objetivos a que se propõe? Estas alegações publicitárias são permitidas? E são verdadeiras?

Os direitos e as legítimas expetativas dos consumidores continuam a orientar o caminho. Mais do que denunciar, sempre que possível, a DECO PROTESTE tenta encontrar uma solução para os problemas, de modo a beneficiar os consumidores afetados. O trabalho com marcas é feito com total transparência, para o desenvolvimento de algumas ações de forma mais eficaz e com maior alcance.

São três décadas de sobressaltos, de conquistas e de insistências. São também três décadas de muitas histórias. 

As nossas histórias

Como tudo começou: a DECO PROTESTE