Este website utiliza cookies que facilitam a navegação, o registo e a recolha de dados estatísticos. A informação armazenada nos cookies é utilizada exclusivamente pela DECO PROTESTE. Ao navegar com os cookies ativos consente a sua utilização. Ao utilizar o nosso website você aceita desta Política e consentimento para o uso de cookies. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações em aqui.

DECO apoia consumidores enganados pela Master Copper

05 jul 2018

A frigideira Master Copper tem sido anunciada massivamente na televisão portuguesa como um produto com características únicas, que se destaca de quaisquer produtos semelhantes à venda no mercado nacional.

Confrontados com algumas queixas de consumidores, decidimos submeter a Master Copper a um exigente conjunto de testes laboratoriais, em que analisámos, uma por uma, todas as alegações publicitárias apresentadas pela marca.

Para o efeito, selecionámos um laboratório com a acreditação e tecnologias necessárias para a realização de um estudo objetivo e isento.

Os resultados não podiam ser mais dececionantes: a Master Copper falha na comprovação de praticamente todas as alegações publicitárias que anuncia, incluindo até aquela que está na origem do seu nome – a composição 100 por cento cobre (copper em inglês). A análise microscópica realizada em laboratório assegura que se trata, sobretudo, de alumínio (não tendo sido possível determinar a composição do revestimento antiaderente).

 

Neste contexto, a DECO propõe-se ajudar todos os consumidores que se sintam defraudados a reaverem o seu dinheiro.

Dada a falsidade das alegações, entendemos que os consumidores podem devolver o produto e pedir o reembolso do dinheiro: têm dois anos para exercer este direito após a compra. A DECO ajuda nesse processo, através de um formulário disponível no seu site.

Após o preenchimento deste formulário, os consumidores serão contactados no prazo de 48 horas, com todas as informações de que necessitam para receber o seu dinheiro de volta.