Cartas-tipo

Reclamação por roupa estragada em lavandaria

carta-tipo

A roupa que entregou na lavandaria ficou estragada e quer que lhe paguem o valor do artigo. Deve fazer uma reclamação por escrito.

Por correio registado ou e-mail, uma reclamação por escrito serve de prova e pode ser decisiva para resolver o seu conflito. Identifique bem quem envia, o destinatário e a data e exponha claramente os factos. Guarde cópias do envio.


Assunto: Fato estragado.

Exmos. Senhores,

No passado dia 22 de março, entreguei para limpeza, no vosso estabelecimento, um fato completo, composto por calças e casaco, em lã e de cor cinzento-escura, como consta do talão preenchido na ocasião e cujo duplicado (de que junto cópia) me foi entregue pela funcionária de serviço, a Sra. Teresa Alexandre.

Quando, 3 dias depois, fui levantar o fato, reparei logo que estava estragado, pois tinha algumas manchas bem visíveis, além de todo ele apresentar uma cor mais clara. Como é óbvio, reclamei imediatamente e exigi que o fato me fosse devolvido nas condições em que o tinha entregado, ou seja, sem as manchas e a descoloração. No entanto, a vossa funcionária afirmou que isso era impossível. (...)

Ver carta-tipo completa

Temas que lhe podem interessar